segunda-feira, 6 de maio de 2013

Fim-de-semana calmo

Olá a todas! Como estão?
Esta semana tive um fim-de-semana sem "asneiras", em que comi bastante saudavelmente e já incorporei as mudanças do último post. Para além disso, ainda tive uma aula especialmente intensa de Body Pump no Sábado. A sala em que fazemos a aula está sem ar condicionado, pelo que nos fartámos de suar...foi como se estivesse numa sauna o tempo inteiro!  Acrescentem a isto o facto de eu estar a aumentar a minha carga de treino - adicionei 0,5 Kg e 1 Kg em cada faixa - e podem ter uma ideia do esforço extra que foi. Mas saí de lá bem disposta, como de costume. Aliás, saí melhor do que entrei - estava cá com umas dores de cabeça e um humor "chato" antes de ir! Cada vez concordo mais:
Sinto sempre isto! E vocês?

Na alimentação, como já disse, sinto-me com maior liberdade de escolha...e mais feliz! Ter acrescentado os cereais/sementes faz toda a diferença - quebrou a monotonia da rotina, e agora sinto-me com mil e uma escolhas possíveis, o que é bom. Vou então descrever-vos os meus dias (não tirei foi fotos nenhumas de jeito):

Sábado:
Pequeno-almoço: 200 gramas de Provamel Breakfast Natural (iogurte líquido de soja) + 2 Kiwis + 1 Weetabix
Única foto :P
Meio da manhã: Body Pump (1 hora) e barrinha de banana caseira com aveia e sementes de linhaça.
Almoço: Atum+Meio ovo cozido+Feijão verde+Cenoura e, de sobremesa...3/4 meloa!
Lanche: 150 gramas de Provamel Breakfast Natural + 1 Weetabix
Jantar (na casa do boy): 1 prato de carne de peru picada com tomate, cogumelos e courgettes (o boy comeu com massa em vez de courgettes e repetiu 3 vezes :P Senti-me uma grande cozinheira) 

Domingo:
Pequeno-almoço: Sobremesa Alpro Soya de Caramelo + 1 Weetabix Chocolate + 1/4 meloa
Almoço: Salmão grelhado com brócolos (e roubei couve do cozido dos meus pais hehe)
Lanche: 150 gramas de iogurte natural Alpro + 1 Weetabix de Chocolate
Jantar (no Vitaminas, com o boy): Salada com base de alface mistura com rúcula + 1 ovo cozido + Almôndegas de soja + Fiambre + Tomate Seco + Frango desfiado + Molho Vinagrete (admito: foi este o maior pecado do fim-de-semana!!!)

Ah, e claro, não me podia esquecer: o meu peso continua igual: 57 Kg. Será que é esta semana que chego á meta?

Beijinho e boa semana!

9 comentários:

  1. Uauuu parabéns, qria ter me comportado bem igual a vc rs, comi mtas besteiras q nem quis ver a cara da dona balança hj cedo... Mas hj voltei com força total. Uma ótima semana pra ti, beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  2. Tiveste muito bem, e o peso não é tudo!!! A falta dele na nossa consciencia é muito melhor ! :)

    ResponderEliminar
  3. Eu também podia ter ido a uma aula de Pump no sabado mas preguiçosa não fui. Tive de compensar isso ontem e hoje de manhã para não me arrepender do que não fiz (como a tua imagem diz).
    Ao ver a tua alimentação começo a achar que tenho os meus Weetabix sub aproveitados. Só os como 1 a 2 vezes por semana ao pequeno almoço, sempre alternados com pão e a aveia, mas acho que os podia inserir ao lanche como tu. Tenho de repensar isso.
    Não desmotives com o peso, estás no bom caminho e os resultados vão acabar por aparecer, tenho a certeza.
    Beijinho e boa semana*

    ResponderEliminar
  4. Fim-de-semana exemplar sim :) Eu acho que um pequeno almoço sem uns cereais ou um pãozinho, não é a mesma coisa para além de que te fornece muito mais energia.
    Eu sei o quanto é importante para ti atingires aquele número na balança porque já li aqui os motivos disso, mas sinceramente.. um 57 ou um 56,5 é quase o mesmo Ritinha :P

    Beijinhos e boa semana *

    ResponderEliminar
  5. Oh Rita que boa energia por aqui! Gosto destes teus diários alimentares, como digo, ajuda-nos a todos a termos mais ideias para as nossas refeições! Tem uma boa semana ;) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Ai que bom te ver animada assim, esse mosquitinho da endorfina precisa me picar viu! Quero ter esse ânimo para treinos! Mas eu sou bastante preguiçosa =x

    ResponderEliminar
  7. Ai ai, continuando... (apertei sem querer pra publicar). Com esse animo, aumento de cargas, é capaz de ainda não ver seus sonhados 66, por conta de algum aumento de massa muscular, porém com certeza vai estar com o corpo mais bonito e saudável. E é isso que importa minha querida. Não é o peso da balança, e sim os resultados diante do espelho!

    beijoos

    ResponderEliminar
  8. Ei!
    parabens por estar conseguindo se controlar tao bem, principalmente nos finais de semana que pra mim sao sempre mais dificeis! logo logo chega na sua meta e começa a manutenção!!!!
    bjos

    ResponderEliminar
  9. Parabéns por se comportar tão bem no fim de semana!! Com certeza os resultados serão ótimos sim! Beijos

    Sereimagraaa.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)