terça-feira, 28 de maio de 2013

Disciplina :D

Amiguinhas!

Que bom é ter mais tempo para mim! Desde que o exame acabou e que a tese está praticamente finalizada que me tenho sentido muito mais aliviada e com menos stress...agora, só me falta finalizar o part-time, e depois, férias! 

Para além do stress reduzido, mais tempo para mim significa...mais treinos! E eu andei forte como nunca estes 4 dias, complementando o que já fazia com alguns treinos "caseiros". Podem ver tudo aqui:
Notaram alguma coisa estranha? Sim? Pois é, não está aí a natação à Segunda! Eu decidi parar durante um mês a ver se melhorava a minha recente queda de cabelo...e vou começar a complementar o Body Balance e o Pump com ginásio a partir de Junho. Alguma de vocês faz? O que gostam mais/menos de fazer? Têm conselhos úteis? 

Quanto à minha alimentação, foi bastante disciplinada. O ponto alto foi o almoço de Sábado com o meu namorado num restaurante vegetariano, chamado "Os Tibetanos". Adorei! O aspecto, o ambiente, a simpatia dos funcionários, a comida...Para vos deixar com água na boca, digo-vos que comi seitan e tofu com legumes e pãezinhos tibetano (vinham três mas só tirei 1, os outros foram para o namorado) e ainda provei o prato dele, que tinha massa chinesa, salsichas vegetais, tofu e um monte de legumes. Foi uma refeição fantástica, muito saborosa, e nada "pecaminosa". Os restantes pontos altos da semana são os pequeno-almoços, em que experimento invariavelmente uma nova combinação de overnight oats. Coloquei as fotos de algumas aí em baixo, e só tenho pena de não vos poder mostrar a de hoje - com meloa e leite de baunilha - porque estava mesmo uma classe!

E agora, como não podia deixar de ser, uma história de ir às lágrimas (não sei se de rir e de chorar) sobre o meu já comentado stress! No Domingo, decidi adoptar medidas radicais para o cabelo e suplementar o Ecophane comprimidos (um multi-vitamínico para o cabelo, que já faço) com compridos de biotina no Domingo...erro crasso!  Apesar da biotina pura não ter quase nenhuma contra-indicação, adivinhem...sou alérgica aos compridos! Ou seja, logo depois de tomar o comprimido, senti uma naúsea enorme, enxaquecas, a garganta dura e sem conseguir engolir, dores no peito...ai, até me arrepio de pensar! Passei a tarde e a noite super mal, sem conseguir comer nada de jeito, e ainda agora me dói um bocadinho a engolir.Foi uma ideia horrível, e nunca mais quero passar por nada semelhante. Adeus suplementos extras, e a ver se eu me torno menos stressada e mais racional, como vocês dizem. 

Fico por aqui...amanhã é dia de pesar e comparar os resultados com a semana passada! Desejem-me sorte!

Beijinho e boa semana a todas!!! 

5 comentários:

  1. Fizeste uma reacção alérgica Rita... Acontece :)
    Adoro esse conceito de restaurante, Nunca fui a nenhum mas gostava de experimentar!
    Beijinhos e boa semana ;)

    ResponderEliminar
  2. adorei :), tanto os treinos fantásticos (beeeem, que 4 dias, quem me dera), como as papas :) têm mesmo bom aspecto!
    boa sorte com a tua queda de cabelo, vais ver que logo logo vai passar!
    beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Primeiro, resultados?? :D

    Agora, alimentação: muito bom aspecto tudo!

    Gym, dá-lhe bem... balance só fiz uma vez e não é bem a minha onda... mt parado e nao consigo fazer metade dos exercicios (dai nao ser a minha onda também :P). Pump é mt bom, antes fazia, agora nao tenho tido mt paciencia, mas se deres forte tens mts resultados na tonificação! :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Pois os suplementos têm uma grande mistura de substâncias, e por isso as situações alérgicas são bastante frequentes. Algumas são mais graves, no teu caso acho mesmo que deves ter muito cuidado com os suplementos.

    Agora os teus treinos estão em força, assim como as Overnight Oats que nunca nos deixam mal =P És cá das minhas!

    beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Ei, Rita! Voltei. Amei o novo layout do seu blog!

    Não se desespere quanto aos cabelos, você precisa dar um tempo para os suplemento fazer efeito. Paciência!

    Bjim!

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)