sábado, 25 de maio de 2013

Cheguei aos 56,5 Kg! Meta atingida ou stress a consumir-me?

Olá meninas! Estão boas? Há quanto tempo!

Esta semana vou muito intensa, e abdiquei do computador para me conseguir concentrar e estudar para o exame de 5ª feira. Foi um exame muito difícil e horrível...se vos disser que durou das 9h30 às 14h10, vocês compreendem, certo? O que mais me chateia é que este devia ser o meu último exame de Mestrado, fartei-me de estudar...e correu-me mal, nem sei se passo. Nos próximos dias, vou ter de ser bafejada pela sorte! Não quero chumbar nesta cadeira e não poder acabar o mestrado!

Durante a semana, enquanto estava a estudar para o exame, tive uma alimentação equilibrada. Consegui-me abster totalmente de adoçantes, sem esforço, o que foi uma surpresa. Estou a pensar continuar assim, longe de químicos. Bebi muito chá, da marca Yogi Tea (adoro!). Comi várias vezes feijão ao almoço (com uma fonte de proteína animal, claro!) e para mim, que não conhecia o feijão, foi uma surpresa positiva - achei um alimento muito saciante e saboroso. Outro prato na moda foram as overnight oats ao pequeno almoço. O que começou por ser uma experiência para acabar um resto de aveia que tinha em casa tornou-se no meu pequeno-almoço favorito!
Parecem todas iguais porque lhes colocava uma dose industrial de frutos vermelhos congelados, mas não são! Algumas têm leite de soja com chocolate e outras com baunilha :D
Depois do exame...bem, tudo mudou. A minha ingestão de calorias tornou-se pobre, não porque eu quisesse ou o exigisse, mas pelo stress e alguma desilusão.

No dia do exame, saí tão tarde, stressada e cansada que não conseguia comer, literalmente. O meu almoço foram 200 gramas de iogurte natural de soja com 2 bananas (ás 16h00 da tarde), e depois fui nadar durante 1 hora para que o stress passasse. Realmente, o stress do exame dissipou-se...mas veio outro, ao tomar duche! O stress do cabelo, que me têm caído às mãos cheias, em resposta a uma pílula horrorosa que experimentei o mês passado (já mudei, claro!). Fiquei tão deprimida que só consegui lanchar um leite de amêndoa  O jantar, que até era o meu prato favorito (salmão grelhado com legumes), custou-me a engolir e tudo. Realmente, a tristeza e o cansaço tiram-me muito a fome.

Ontem, também comi pouco...comecei o dia com overnight oats, e depois fui assinar o contrato de trabalho com uma das empresas em que entrei (para começar em Setembro). Tinha acordado cedo, por isso deixei o carro no parque da faculdade e aproveitei para ir para a empresa a pé, já que tinha faltado ao Body Balance. Foram 30 minutos de caminhada, mais ou menos. Estivemos desde as 10h00 ao 12h00 a assinar papelada, e depois houve uma espécie de coffee break, com salgados, sandes e fruta. Eu achei que não ia demorar, e preferi não comer aquelas "porcarias"...fiz mal. Demorou, comecei a conversar com imenso pessoal e só saí de lá às 14h30. Resultado: depois de uma caminhada de 30 minutos até ao carro novamente, só me apeteceu comer um balde de iogurte de soja natural ao chegar a casa. Mais um almoço perdido. O meu lanche foi uma sobremesa de soja de cappucino, uma banana e gelatina não light. Ao jantar, houve caril de tamboril e delícias do mar com feijão verde...ao menos uma boa refeição!

O resultado destes dois dias de alimentação fraquinha foi perder peso, claro está. 4ª feira tinha-me pesado e continuava com os 57 Kg...ontem (6ª) já estava nos 56 Kg com o stress, que hoje voltaram aos 56,5 Kg. Não sei se hei-de considerar isto como ter chegado à meta ou como o resultado de dias stressantes! O facto de não me apetecer festejar a dar pulos de alegria e auto-elogios a mim própria diz tudo...

Vou comer mais umas overnight oats (desta vez com leite de amêndoa e banana) e preparar-me para o Body Pump. Festejarei o peso perdido e a chegada à meta (ou não) se este resultado se confirmar para a semana!

Beijinhos e bom fim-de-semana! 

8 comentários:

  1. as tuas overnight oats têm super bom aspecto!! :) eu sempre tive o cabelo muito fraco e sem volume , nunca foi o caso de me cair assim imenso imenso mas tbm fiquei várias vezes afectada no banho... talvez quase há um ano descobri o ecophane em pó (depois de experimentar tbm os comprimidos) e o meu cabelo melhorou imenso mesmo... está maior (nunca crescia, parecia que chegava a um ponto e já não crescia mais) e também tem mais volume. Não sei se pode ajudar, espero que sim :) não desanimes. bom fim-de-semana*

    ResponderEliminar
  2. Complementa com uma tratamento capilar e volta ao exercício e alimentação mais consistente! Eu acredito e sei o quanto nos pode desmoralizar um exame que corre mal mas acredito que o esforço vai compensar e vais terminar o mestrado!
    Força e bom fim-de-semana!Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  3. Ritinha vou te dar um simples conselho: não te peses tantas vezes nem ligues tanto ao peso... todas temos variações todos os dias q não reflectem em nada a realidade. E não vale a pena estares a stressar com isso logo de manhã... pesa-te no máx 1x por semana e vais ver que vais andar mt mais relaxada e o dia alimentar vai te correr muito melhor!

    De resto, boa sorte nos exames, bom domingo e continua no caminho certo! :D

    ResponderEliminar
  4. PIZZA FOI PERFEITA NO QUE DISSE!


    SE CUIDE ANTES DE TUDO RITINHA!


    UM BEIJÃO

    QUEL

    SRAREDONDA.BLOGSPOT.COM

    ResponderEliminar
  5. Concordo com a Pizza, não te peses diariamente, a baçança induz-nos em erro! relaxa :) e não faças mesmo isso, saltar refeições, mesmo que o peso baixe, foi pelas razões erradas... perder peso é de forma saudável e isso implica as 6 refeições por dia, mínimo :)! força nisso, boa sorte e vais ver que esses problemas vão desaparecer, ficares nervosa não te ajuda. beijinho

    ResponderEliminar
  6. Em primeiro lugar, boa sorte para os exames, vais ver que tudo vai correr bem :)
    Depois, quanto à tua meta tem calma, já viste que tudo isso aconteceu num espaço de três dias, por isso há que ter calma esperar pela próxima semana e de certeza que vais festejar!
    Beijinhos e boa semana :)

    ResponderEliminar
  7. oi lindona
    vc esta com o peso maravilhoso..agora é se manter assim. E tenta relaxar, sei bem como são essas coisas..
    bjao e otyma segunda

    ResponderEliminar
  8. Ei!
    parabens por ter chegado ao peso meta! e espero q nao tenha sido pelo stress q passou! como vc disse, tem q esperaer pra ver se esse peso sera mantido! nao deixe de nos contar!
    espero q essa semana seja menos stressante!!!!
    bjos

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)