sexta-feira, 26 de abril de 2013

"Semaine de L'Amour" MAS

Olá meninas! Como estão?

Eu estou óptima, com a sensação de ter tido uma semana em cheio. O meu namorado, que vive numa cidade próxima ao Porto, veio esta 3ª a Lisboa, e passámos parte desta semana juntos. Perguntam vocês: "Mas Rita, tu não costumas estar com o teu namorado? A vossa relação é à distância?". A resposta a esta pergunta é bastante complexa, mas vou tentar explicar! O meu namorado e eu conhecemo-nos na faculdade que fica em Lisboa (há quase 5 anos!), e ele sempre andou entre Lisboa (para me ver e ir à faculdade) e o Porto (para estar com a família e antigos amigos). Desde Fevereiro, quando ele acabou o mestrado, temos passado menos tempo juntos. O meu mestrado só acaba em Junho, ainda tenho aulas e vários trabalhos têm surgido, o que significa que tenho andado (e continuo!) ocupada. Quanto a ele, começa a trabalhar em Maio em Lisboa, e teve umas férias entre Fevereiro e Maio, que preferiu aproveitar (com excepções, claro!) no Porto - não só porque sabe que quando começar a trabalhar vai ser mais difícil ir a casa, mas também porque não me quer "distrair" demasiado. Esta semana foi uma daquelas de excepção, em que ele teve de vir a Lisboa arranjar uma nova casa que arrendou. Foi maravilhoso estarmos juntos outra vez,e acho que falo pelos dois! Houve cinema, muita conversa, jantares românticos (muitos!) e bastante tempo para namorar! E, a partir de 2 de Maio, vai haver mais, porque ele regressa para ficar!
Sad Sam and Honey - Sempre fui fã!
Como já devem ter adivinhado, a parte menos positiva de ter o namorado em Lisboa foi a minha alimentação...como ele ainda tem a casa arrendada por arranjar e eu vivo com os meus pais, tivemos excepcionalmente de fazer uma série de refeições fora. Nenhum de nós gosta de gastar tanto dinheiro a comer fora, mas uma semana não são semanas! E a verdade é que já não fazíamos uma refeição fora desde Fevereiro/Março. Vou dar-vos um exemplo dos "pitéus" que comi fora de casa:
  • Jantar de 3ª: Salada de alface, frango desfiado, ananás e amêndoas laminadas do Go Natural: A embalagem dizia que tinha 200 calorias, portanto senti-me bem.
  • Jantar de 4ª: Fomos a um buffet vegetariano, do estilo "All you can eat". Comi um prato cheio de beringela grelhada (nunca tinha provado e adorei) e outro prato bem dividido com tomate, feijão verde, cenoura, tofu à brás e uma almôndega de aveia. Não foi uma alimentação moderada em termos de calorias, mas foi saudável e certamente melhor do que a refeição que eu faria no mesmo restaurante há uns meses atrás...
  • Almoço de 5ª: Salteado de vegetais com tofu, frango e molho Teriaki do Wok to Walk. Achei muito engraçado, porque esta cadeia põe as calorias dos pratos online! Podem encontrá-las aqui. Eu descobri que o meu prato tinha 400 calorias, o que nem era mau. O prato estava soberbo, tirei-lhe uma foto e tudo:
Salteado de vegetais com tofu e frango do Wok to Walk
  • Jantar de 5ª: Fomos a um restaurante chinês que não tinha pratos a acompanhar só com legumes...tarefa difícil para mim! Acabei por comer frango no forno com gengibre sem acompanhar com nada. A dose era enorme (o meu namorado teve de me ajudar e ainda sobrou) e não tenho a mínima noção se comi muito ou pouco! 
  • Almoço de 5ª: No mesmo restaurante chinês (baratinho), comi pato à cantonesa com meia sopa de milho com camarão. Mais uma vez, não tenho a mínima ideia das calorias do que comi! Só sei que as doses deste restaurante são mesmo incrivelmente grandes e muito baratas.
Obviamente, com estas refeições abundantes, temperadas sabe-se lá como e sem ter a mínima ideia das calorias, estou à espera de engordar na pesagem de amanhã...para agravar a situação, não fui a uma aula de Body Balance para aproveitarmos melhor o tempo juntos e mudei de pílula para uma com dosagem mais forte por indicação da ginecologista. Ou seja, estou mentalizada e preparada para engordar na pesagem de amanhá, apesar de isso me custar! Mas sabem que mais? Não me arrependo de nada! O amor é bem mais importante que umas gramas na balança :)

Para finalizar o post de hoje, uma surpresa! Há muito tempo que me vêm pedindo fotos de mim e etc, mas sempre preferi não as colocar para a defender a minha privacidade - não em relação a vocês, mas a eventuais conhecidos/amigos/família/colegas de faculdade e trabalho que pudessem descobrir o blog. Hoje, porém, tirei uma foto meio desfocada com o telemóvel que achei interessante partilhar convosco! Acho que estou irreconhecível (portanto, privacidade mantida :P), mas vocês conseguem ter uma leve ideia de como sou e do aspecto que tenho com este peso (vestida!). Espero que gostem! 
Eu desfocada :P
E é só...
Beijinhos e bom fim-de-semana!

7 comentários:

  1. Olá Ritinha. Sei muito bem do que falas e entendo perfeitamente. Conheci o meu namorado ainda no liceu e um pouco depois fui estudar para Lisboa, enquanto ele estava em Évora. Foram quase 6 anos em que só nos encontrávamos aos fins de semana e estávamos juntos nas férias. Se valeu a pena?! Claro que sim, hoje moramos juntos e já la vão quase 10 anos. =)

    Quanto à tua alimentação, também não foi assim tão trágica. A minha sorte é morar longe da Go Natural se não havia de ser bonito. Adoro tudo!! Mas olha que o buffet vegetariano também não me pareceu nada mal. Só chinês é que não, o meu namorado não gosta e eu sinceramente também evito.

    (Mesmo desfocada, tens muito bom aspecto diga-se)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Como disseste, valeu a comelança na companhia boa! Acredito que com ele mudando pra Lisboa a parte de alimentação vai ser mais controlada, afinal vão poder fazer comidinhas em casa, balanceadas!

    Fico muito feliz por saber que vais ter o amado por perto! Que seja cada vez melhor essa relação de vocês!

    E que tanto de comida gostosa ein, mas eu percebi que você tentou ao máximo deixar mais "leve". Então Parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Eu também acho que vale apena se soltar de vez em quando, principalmente quando a ocasião pede. E você é muito bonita, mesmo desfocada,rsrs. Com certeza esses quilinhos a mais que queres perder é questão de se sentir bem consigo mesma, mas estás linda assim! Bjos

    ResponderEliminar
  4. Ritinha ainda não experimentei todos os de soja. Acho que só ainda comprei os de mirtilo que usei nas barritas. Esses sei que são muito bons. Mas este fim de semana vou experimentar outras variedades, talvez o natural e os de marca branca.
    Quanto ás sobremesas nunca provei, mas depois do teu comentário fiquei tentada. Não faço ideia da sua composição nutricional nem calórica. Achas que é bom, usar as sobremesas com papas de aveia? Só as comes simples ou com alguma preparação?
    Desculpa tantas perguntas. Mas este era uma coisa que queria mesmo experimentar e fiquei curiosa**

    ResponderEliminar
  5. Valeu a pena sim senhora! Ainda ontem jantei sushi com o meu namorado e desfrutei igualmente da minha refeição, em boa companhia, com boa conversa, sem exagerar nas quantidades. E foi o que tu também fizeste :) os pequenos prazeres da vida também são estas coisas, namorar, comer fora a dois.. e se amanhã te pesares e tiveres mais umas gramas, é apenas retenção de liquidos e outras coisas mais, não é gordura :)

    Mesmo desfocada dá para perceber que estás óptima e tens uma silhueta bonita!

    Beijinhos Rita *

    ResponderEliminar
  6. Oh Rita és parecida comigo nisto do amor. Se estiver com o meu namorado, apesar de ter sempre em atenção as minhas escolhas, sou mais liberta e acabo por comer coisas diferentes e mais calóricas. Quando vamos jantar fora é para jantar fora à séria. Ele não ia gostar de estar a comer uma mariscada, uma francesinha ou pizza e eu a comer salada! Se é para abusar, é com ele! O amor faz-nos mais confiantes, mais bonitas e mais bem-dispostas! :)
    Beijinho e bom fim-de-semana ;)

    ResponderEliminar
  7. Deve ter sido mesmo bom estar com o teu boy se não o vês assim muitas vezes, devem aproveitar mesmo bem cada momento :)
    Ótima alimentação para quem come fora de casa! às vezes custa manter uma alimentação equilibrada em restaurantes...
    Mas eu sou daquelas que quando vou a um italiano come a pizza, e não a salada ahahahah, dias não são dias
    beijinho e bom fds

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)