quinta-feira, 18 de abril de 2013

Quase na manutenção!

Olá meninas!
Desde este fim-de-semana, os meus dias começam sempre melhor, pois finalmente posso começá-los a dizer:
Finalmente o Sol voltou a Portugal!
Para além disso, ando muito contente com o meu processo de emagrecimento, que finalmente parece estar bem encaminhado e próximo do fim! Ontem o meu peso (confirmado hoje :D) foram uns belos e redondos 57 Kg! Mesmo com TPM a semana passada, eu consegui ter uma alimentação equilibrada (controlando os meus apetites insaciáveis) e praticar desporto como de costume (vencendo a preguiça!), e a balança reflectiu todos os meus esforços estóicos! Valeu a pena todo o controlo!
Máxima que se aplica a tudo!
Estou agora a meio quilo de iniciar a manutenção, pois o meu objectivo é pesar entre 56 e 56,5 Kg, e posso dizer-vos que estou ansiosa por lá chegar! Ao contrário de algumas pessoas, para quem a manutenção é o período mais difícil (quer seja porque continuam a perder peso ou porque voltam a recuperar o peso perdido), eu acredito que a minha vai ser fácil e me vai permitir ter maior qualidade alimentar, o que é óptimo! A razão para isto é simples: desde o início que eu baseio o meu plano alimentar numa contagem de calorias, o que implica que sei quantas calorias preciso de ingerir por dia para perder peso (1350-1400) e que tenho uma ideia aproximada da quantidade de calorias dos alimentos que como. Ao passar para a manutenção, sei que tenho direito a mais 200-250 calorias por dia, e estas vão ser bastante fáceis de encaixar. Como já como saudavelmente ao pequeno-almoço, almoço e jantar, o que irei fazer é inserir dois novos lanches, um de manhã e outro à tarde. Estes lanches vão ter cerca de cento e tal calorias cada um, e serão por exemplo uma peça de fruta, uma barra de cereais, uma sobremesa de soja, um leite de soja...terei muitas opções, como podem ver na imagem em baixo! Relativamente ao resto do meu plano alimentar, não devo mudar nada, sobretudo ao nível do almoço e do jantar - estes continuarão a consistir de proteína e legumes abundantes/salada/sopa. Relativamente à minha dose de exercício, também nada deverá mudar. Mas estou ansiosa para ter direito a estes lanches - vão-me ajudar a não ter fome de todo (e talvez me ajudem a corrigir o vício das pastilhas!) e serão deliciosos!
Só aqui tenho 50 opções para os meus lanches, mas eu também estou cheia de ideias!
Portanto, aqui vou eu meninas! Pronta para mais uma semana muito saudável. Espero que estejam com a mesma energia e confiança...inspirem-se!
 Beijinhos

12 comentários:

  1. parabens!!!!!!!!!! ta quase la, hein?!
    essa sensação de estar chegando na meta é mto boa, ne!?
    e q bom q pra vc a manutenção nao vai ser dificil! realmente do jeito q vc ja cuida das calorias, fica mais facil mesmo!!!!
    bjos

    ResponderEliminar
  2. Parabénsss por estar quase na manutenção..sei bem como é essa fase. É deliciosa pq vc etsa quase no peso certo e ideal. Falta algumas gramas. Eu me mantive em manutenção em 2011 qndo pesei 59kg, minha manutenção durou 3 meses, depois acabei comendo a mais e engordei alguns kg, nos quais ainda luto para perder hehehe.
    Vamos seguindo em frente
    bjao e otyma quinta

    ResponderEliminar
  3. ohh és uma querida, obrigada pelo teu comentário :)

    Ainda tenho um longo caminho não é? Tu já estás quase a terminar ;) Fico feliz que tenhas gostado das minhas sugestões, porque o que descreveste da fome aqui nos teus posts eu também sentia, até aumentar um pouco as gorduras boas.

    :) Beijinhos e força!**

    ResponderEliminar
  4. Que bom, Rita. Tás quase quase quase lá... mas já és uma vencedora! :D Gostei muito dessas opções de lanches. :)
    beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Nossa, que bênção, estou torcendo por você, está quase lá. Boa sorte!

    ResponderEliminar
  6. Ooi,Flor
    Parabéns pela conquista,falta pouco pra vc chegar no
    seu objetivo,você me dá muita motivação pra continuar na minha
    meta ,viu *_*

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pela conquista! Assim é que é!
    É a recta final, mas agora até o bom tempo nos motiva :D
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Adorei a foto 50 snacks com menos de 100 cal. Quando nos esforçamos e a balança reflete isso mesmo é uma alegria enorme. Gosto de ver a forma como controlas as calorias, é uma boa forma de tomar as rédeas da nossa alimentação. Tenho evitado contar calorias, mas às vezes é um bom exercício. Espero que continues no bom caminho e mantenhas a motivação em alta.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Hj ey vou pra academia e vou fazer jump..vamos la recuperar o peso perdido
    bjaooo

    ResponderEliminar
  10. Parabéns :D é isso mesmo...e já provaste que consegues, tens o controlo na tua alimentação :) vais atingir o teu objectivo!
    adorei os snacks!
    beijinho*

    ResponderEliminar
  11. Que bem!!
    Parabéns, esta etapa está quase a chegar ao fim, és uma boa inspiração :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  12. Não conhecia o teu blog e gostei imenso :)
    Boa sorte na manutenção, vai correr tudo bem como até aqui ! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)