sábado, 6 de abril de 2013

Presente de aniversário adiantado :)

Olá lindas! Estão boas?

Sábados, como sabem, são dias oficiais de pesagem. Acordei cedinho, fui para o banheiro (onde está a balança), despi-me e como já tenho feito antes de me pesar noutras ocasiões, fiquei a olhar para o meu corpo e a tentar prever a história que a balança me iria contar. Fiquei satisfeita com o que vi! O meu corpo - aprendi ontem com a ajuda da Renata em nossoPesoideal- é do estilo triângulo invertido, com os ombros mais ou menos largos, seios grandes, ancas e pernas magras. Assim:
Isto significa que antes de começar a dieta, quando estava bem maior, a gordura que tinha acumulava-se nos braços, seios e barriga. Daí que vestisse um L em camisas/vestidos e um soutien 36 copa C. As minhas ancas e pernas, mesmo nessa fase, eram "normais" ou "magras" a comparar com a média das mulheres - vestia o 38/36 mesmo então! Actualmente, já estou a vestir um S/M em camisas e vestidos, mantenho o 36 C (às vezes 34 C) no soutien e as minhas calças estão estáveis no 36. Mas isto já desde Janeiro/Fevereiro! Voltando ao tema inicial, hoje, achei a minha barriga especialmente lisa, os meus braços (embora não "magros") muito mais definidos do que antes e os meus seios, embora menores, ainda bem firmes e com um tamanho bom (felizmente!). Pensei logo "não peso mais que 58 Kg de certeza, vou gostar desta pesagem" - porque pelo que tenho visto, meninas, a diferença entre os 59 e os 58 Kg no meu corpo é palpável. E sabem qual o peso afinal?

57 Kg!

Faço anos amanhã, e foi um presente de aniversário simplesmente maravilhoso. Não pesava 57 Kg há mais de 5 anos, e confesso que nunca pensei ver este peso hoje. Gente, a minha semana foi absolutamente normal em termos alimentares, embora regida pelo motto do costume "Não há desculpa!". Estive doente, com gripe e febre - o que diminui o meu apetite - mas esforcei-me por comer sempre normalmente, havendo apenas dois lanches da tarde em que abdiquei da sobremesa de soja e comi só fruta. O único aspecto a destacar foi mesmo que como a meta da semana diz, eu dei muito mais atenção à minha família e, sobretudo, ao meu namorado. Ando a ensiná-lo a cozinhar, e por isso houve dois dias desta semana em que jantamos os dois tardíssimo! 

Como estou a recuperar da gripe, hoje optei por não ir à aula de Body Pump que faço sempre e o peso maravilhoso contribuiu para consolidar essa decisão. Ontem consegui fazer bastante bem Body Balance, mas a natação já me custou mais, o que me levou a considerar seriamente ir ou não ir hoje ao Pump. Duvidava seriamente que conseguisse aguentar (ainda me sinto fraca) e mesmo que conseguisse, acho que ia ficar cheia de dores e muito cansada...um NO/NO, visto que hoje ainda vou passar a tarde e a noite com o meu namorado, com mais uma sessão de culinária, e amanhã terei cá a família para celebrar o meu aniversário. Quero estar bem-disposta e simpática, e não um zombie dorido! Hehe.

Finalizo com uma imagem inspiradora para todas...
E sabem que mais? É verdade! Basta apenas não arranjar desculpas para comer.

Bom fim-de-semana a todas! 

8 comentários:

  1. Ai Rita que maravilha de medidas! Baixou! Eba! hahahah! Parabéns querida! Eu sei o quanto essa vitória significa pra ti, após tanto esforço e dedicação. Espero que cada vez mais consigas alcançar tuas metas!

    E aniversário?! Não sabias que tu eras minha companheira de signo! O meu é na terça-feira!
    Aproveite bastante tua festa, a companhia boa, e que esse ano que inicia seja repleto de saúde, força de vontade, e que você fique cada dia mais GATOSA! ;)

    Um super beijo querida!
    Adoro-te!

    ResponderEliminar
  2. Boa, Rita! :D Estás de parabéns e quase quase a atingir a tua meta. Acredito que vais passar o teu dia de aniversário muito feliz e orgulhosa de ti mesma. :) A tua determinação e a tua força de vontade compensaram.
    beijinho e bom fim de semana*

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns pelo aniversário e pelo peso perdido =D
    Logo logo está na tua meta =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. FELIZ ANIVERSÁRIO florzinha *-*~
    e o presente não poderia ser melhor né?

    Que o dia seja maravilhoso pra vc! Bjs

    ResponderEliminar
  5. ei!
    parabens pelo seu aniversario?! como foi a comemoração?!
    e parabens novamente pelo pesinho lindo que chegou!!!!! esses sao os frutos colhidos de todo a determinação e força de vontade!!!!
    agora é continuar assim!
    bjos

    ResponderEliminar
  6. Oi Rita parabéns por esse peso maravilhoso, isso é resultado de todo seu esforço..parabéns mais uma vez..e mais uma vez eu digo..preciso me inpirar em vc..Realmente eu ando bem desleixada..ta na hora de eu aprender e ser persistente no meu objetivo..vamos la que hj é apenas segunda
    bjos

    ResponderEliminar
  7. Parabéns!!!!
    Vamos que vamos!!!
    Beijos grande
    http://conversadacah.wordpress.com/

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)