quarta-feira, 10 de abril de 2013

Pesos, medidas e menus.

Olá a todas!

O peso matinal de hoje foi bastante claro: 57,2 Kg. Apesar de ter mais 200 gramas que no Sábado, não fiquei minimamente preocupada, porque no Domingo tive a minha festa de aniversário e os meus hábitos alimentares foram ligeiramente menos saudáveis que o normal (embora nada abusados). Vou aproveitar para vos descrever este dia em termos alimentares. O dia começou com um pequeno-almoço em casa do meu namorado, e como a fruta que ele tinha estava pouco madura, fiquei-me por dois iogurtes Alpro Soja de Mirtilos. De seguida, fui almoçar a um restaurante japonês com a minha mãe, o meu pai, a minha irmã e o meu namorado. O menu tinha muitas opções saudáveis, mas eu queria um prato em específico, que embora violando os meus mantras de alimentação saudável, adoro: sopa miso com salmão furai, massa de arroz frita e arroz (que não comi). E porque é que digo isto? Porque, embora a sopa miso seja saudável, o salmão furai é frito e a massa de arroz também, mas...era o meu aniversário, e não quis saber disso. Não houve sobremesas. Ao lanche, comi um iogurte Alpro Soja Natural com uma banana.O jantar pré-festa foi frango de churrasco, e eu comi duas coxas (sem pele) com salada de alface e tomate. Durante a festa, a mesa esteve posta com o bolo de anos, um pudim Molotoff, salame de chocolate, leite creme, kiwis e morangos (para além dos refrigerantes e do álcool). Comi 4/5 morangos e 3 rodelas de kiwi ( a fruta já tinha acabado quando finalmente cheguei à mesa, isto era o que restava :P). Não comi sobremesas - não só por estar de dieta, mas também porque não tinha vontade e por causa da intolerância à lactose. O bolo de aniversário também não visitou o meu corpo. Um ponto que deixei assente com a minha mãe antes da festa tinha sido que apesar de ser intolerante à lactose, o bolo de aniversário devia ser para a família - e como eles gostam sobretudo de brigadeiros ou de pão de ló com cobertura de pasteleiro, iria ter lactose de certeza, logo não o poderia comer. Acabou por ser um pão de ló com cobertura de pasteleiro, que eles devoraram. E pronto, assim se passou em termos alimentares mais um aniversário!
Algumas das iguarias da festa...
Nos restantes dias, os meu menu têm sido equilibrados, variados mas sempre mais ou menos do mesmo género. Apercebi-me que há muito tempo que não vos contava como são, então aqui fica a descrição de hoje:
Pequeno-Almoço: 1 sobremesa Alpro-soja de caramelo com 1 papaia
Lanche da manhã: 1 bolacha de milho
Almoço: Refogado de abóbora, tomate e proteína de soja
Lanche da tarde 1: 1 barra de aveia com banana (Fi-las ontem! Estão deliciosas! Precisava mesmo desta opção caseira e saudável para andar por aí.)
Lanche da tarde 2: 1 sobremesa Alpro soja de baunilha + 1 bolacha de milho
Jantar: 1 posta de garoupa refogada em tomate com delícias do mar + 6 brócolos cozidos

Para além disto, outra novidade dos últimos dias é que...tirei as minhas medidas pela primeira vez! É mesmo...eu nunca acreditei em tirá-las até aqui porque o meu peso não estava na meta final (nem próximo disso) e tinha medo de que começasse a guiar-me pelas medidas (que são mais sensíveis a erros) em vez do peso e me desleixasse na dieta, sobretudo em momentos platô. Hoje, com 57,2 Kg, acho que isso não vai acontecer...Então aqui estão elas:
Peito/Busto - 94 cm
Cintura - 74,5 cm
Anca - 93 cm
Coxa - 54 cm
Braço - 28 cm
Ombros  - 39 cm
Como vos disse em posts anteriores, nota-se claramente que a minha cintura e peito são bem mais largos do que uma mulher normal, enquanto que a anca é muito menor...por exemplo, comparando com as medidas da Gisele Budchen (em baixo), estou proporcionalmente bem mais próxima da anca dela que da cintura ou até do peito...
Peito/Busto - 86 cm
Cintura - 59 cm
Anca - 87 cm

Comparando com a Adriana Lima, a história é quase a mesma: estou muito longe relativamente à cintura e relativamente próxima na anca e peito/busto.
Peito/Busto - 88 cm
Cintura - 58 cm
Anca - 88 cm

Se eu gostava de ter menos cintura? Sim! Se eu estou infeliz com o meu corpo? Não! Eu gosto dele, e gostava de permanecer assim, sobretudo livre de doenças e outros problemas de saúde. Mas, ainda assim, vamos esperar que este meio quilo/quilo que ainda quero perder se reflicta na cintura! :D
Façam sempre o mesmo!
Fico por aqui!
Beijinho e boa semana!

6 comentários:

  1. fico feliz em ver que o peso esta se mantendo, gradativamente ele irá baixar, vc verá, assim como suas medidas.

    é dificil ter noção apenas por numeros, pq vc não coloca fotos suas? privacidade ou vergonha?
    nao tenha, estamos aqui pra isso mesmo! hehe

    beijao e parabens pelas conquistas

    ResponderEliminar
  2. Nunca experimentei fazer barras de aveia e banana, mas pareceu-me muito bem para um lanche!
    As minhas medidas não faço ideia quais sejam, já sou paranóica com o peso imagina se começo a pensar em medidas =)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Frutinha perante uma mesa deliciosa? Corajosa :D

    tens de partilhar a receita das tuas barras ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Hhaha você me descrevendo esse tanto de delicias me deu uma água na boca! E ainda coloca foto! Que torturaaaaaaaa! hahahha
    Espero que tenha tido um dia maravilhoso no teu Aniversário! A balança não foi tão boazinha com as minhas comemorações... kkk Se bem que eu comemorei exageradamente, eu confesso!

    Pelo que já vi não acho teu corpo tão desproporcional assim! Quanto a cintura, podes praticar um pouco de tight lacing só pra defini-la melhor!

    Um beijo ;*

    ResponderEliminar
  5. ei!
    parabens por ter se comportado tao bem! vc está sendo um exemplo de foco e determinação...ja fui assim, mas hj ta mto dificil...mta ansiedade...
    pelas suas medidas, está com um corpo otimo! depois mostra fotos antes e depois pra gente!
    adorei suas dicas e muito obrigada pela força e puxão de orelha! estou precisando mesmo cair na real! hehehe
    bjos e otimo final de semana

    ResponderEliminar
  6. oieee
    Devegar e sempre ne..Hj pasando rapidinho pq estou sem tempo..
    Otymo findi
    bjos

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)