sábado, 27 de abril de 2013

Pesagem e surpresa

Olá meninas! Como estão?

Hoje acordei cedo relativamente ao que gostava e, como quase todos os Sábados de manhã, preparei-me para a pesagem da semana. Como vos disse no último post, esperava estar mais pesada que nas últimas duas semanas, devido à alimentação fora de casa (bem abundante e saborosa, diga-se de passagem), ao facto de ter saltado uma aula de Body Balance e a ter mudado de pílula para uma com dosagem mais forte. E o que é que aconteceu? Vi este número na balança:
56,7 Kg (-300 gramas)
Fiquei totalmente surpreendida, mas analisando objectivamente o meu corpo (e não subjectivamente, com base nos "erros" de que vos falei), talvez fosse algo que devesse ter esperado. Escusado será dizer que fiquei muito, muito contente! Estou agora a 200 gramas da minha meta, e bem mais aliviada!
Parece que este positivismo é mesmo a melhor atitude em todos os aspectos!
Vou finalizar este post partilhando convosco fotos das barrinhas que fiz esta semana - as de frutos vermelhos desapareceram bem depressa! Fi-las de banana, kiwi e banana-kiwi, com um iogurte de Frutos Exóticos da marca Pingo Doce. As de kiwi têm o resto das sementes de chia e as de banana e de banana-kiwi já trazem sementes de linhaça (que nunca tinha provado mas no meu entender superam as de chia). As minhas barrinhas têm vindo a aumentar de qualidade, e estas foram sem dúvida as melhores: os sabores a fruta estão intensos, as sementes viciantes, e a textura está adequada. Para além disso, consegui "acertar" na doçura usando Stévia - o meu pai e o meu namorado, que como todos os homens são anti-comida dietética, também acharam que estas barrinhas foram as melhores.Não vou entrar em detalhes sobre a receita, porque está semelhante a esta com as alterações que vos descrevi, mas se tiverem dúvidas sobre como fazer, sou toda ouvidos!

As de banana-kiwi...

Á esquerda as de Kiwi e à direita as de banana.
Fico por aqui...
Bom Domingo!

9 comentários:

  1. Antes de mais, parabéns Rita! É tão bom vermos os nossos esforços recompensados nestes momentos! :D
    Cada vez vejo mais pessoas a fazerem barritas e tenho mesmo de experimentar! Estas também ficaram com um aspecto de babar por experimentar!
    Eu já costumo usar as sementes de linhaça e gosto muito mas, sinceramente, acho-as muito parecidas às de sésamo. Nunca experimentei de chia.
    Beijinhos e bom fds*

    ResponderEliminar
  2. Como já comprovei, os nosso esforços valem a pena. Mesmo com pequenos deslizes pelo meio (faz parte, pelo que já percebi!).
    O que importa é o estilo de vida que adoptamos. Muitos parabéns!
    As tuas barritas têm sempre bom aspecto!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Oi Rita! Ai minha amiga, que delicia de notícia, assim como as barrinhas! Essa fase perto do peso ideal é realmente muito mais difícil, mas eu já cansei de te dizer, sua determinação e disciplina são impecáveis, cedo ou tarde tem que ter um retorno!

    Adorando! Quero te ver cada dia mais assim com essas noticias boas!

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns pelo peso perdido, sem dúvida que é muito bom vermos a nossa meta cada vez mais perto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Uau amiga nossa parabéns que alegria estar inteirinho da sua meta heim.
    Mas pra ser sincera eu penso que vai acontecerá o mesmo que acontece comigo. Você vai começar a emagrecer naturalmente. Eu estou comendo mais e ainda assim continuo emagrecendo. Hoje por exemplo acordei com 63kg. Enfim... Parabéns mesmo.

    ResponderEliminar
  7. Parabéns parabéns parabéns! !!! Lindo peso.

    ResponderEliminar
  8. oláaaa
    obrigada pela tua sinceridade, tenho mesmo de deixar estes vícios tão maus até para a saúde (não só para o peso).
    deste-me mais força de vontade e até já começo a sentir-me apoiada por alguém, só com as tuas queridas palavras. :) sim realmente o meu problema são as desculpas, as ocasiões especiais e familiares... :S
    tenho de esquecer isso! tens toda a razão.

    Obrigada!***

    ResponderEliminar
  9. Parabéns Rita! :) cada vez mais perto!
    Fiquei tentada a experimentar as tuas barrinhas, especialmente as de banana e kiwi, e são muito faceis de fazer!

    Beijinhos *

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)