sábado, 20 de abril de 2013

Gostava de ter tanta motivação para trabalhar como para blogar ;)

Olá meninas!

Hoje o meu peso foi novamente espectacular (modéstia à parte!): 57 Kg! Fiquei muito contente, porque consegui manter este peso lindo (e baixo) durante uma semana e meia, e suspeito até que vai descer nos próximos tempos se me esforçar: de facto, a balança estava entre os 56,8 e os 57 Kg...bem bom! Sinceramente, estava com algum medo de que o meu resultado não fosse tão positivo, porque o meu menu de ontem foi um pouquinho abusado. Entre os meus pecados, contam-se o ter ido almoçar fora a um restaurante em que a dose de salmão grelhado consistia em 2 postas (comi uma e meia); o facto de ter de aproveitar uns morangos e uma banana que se iam estragar no meu lanche (acabando por comer mais 1 peça de fruta que o costume) e o ter de comer ervilhas (uma leguminosa) em vez de legumes ao jantar como acompanhamento (igual a mais calorias). Para além disso, acho que esta semana já comi 2 ou 3 vezes salmão grelhado, o que também é um pouquinho abusado - sim, o salmão tem muita proteína e ácidos gordos essenciais que nos fazem bem, mas engorda mais que outras alternativas. No entanto, acho que graças a ter mantido a minha dose de exercício físico (o que nem sempre é fácil!), me saí bem e tive deste resultado óptimo. Como este fim-de-semana a minha mãe anda com vontade de fazer experiências culinárias mais engordativas que o habitual - almoçámos salsichas com couve lombarda e legumes e almôndegas com legumes, por exemplos - estou expectante  se estes factores exógenos me irão prejudicar...mas pela minha parte, eu vou continuar com o auto-controlo ligado e uma grande motivação!
E, por isso mesmo, não há nada que me faça perder o foco - nem uma refeição melhorzinha, nem um comentário desmotivador...nada!
Esta semana no geral não me correu bem em termos de trabalho e estudo, e sinto uma enorme falta de motivação para me concentrar e fazer algo de bom. Perco tempo a olhar para o ar, arranjo desculpas para ir ao supermercado, arrumo o meu quarto montes de vezes, leio os vossos blogs e outras notícias na Internet, entro no e-mail 10000 vezes por dia, converso muito com os meus pais, deito-me muito cedo...já não posso com estes hábitos! Daí que as minhas metas da semana se refiram ao estudo que quero fazer para a a cadeira da faculdade (o exame é só a 23 de Maio, mas quero preparar-me com antecedência) e para a tese, que quero terminar. Estou quase, quase, mas falta o quase, e tenho de o conseguir encontrar. 
Se consegui fazer dieta durante mais de 6 meses, também consigo estudar e escrever a tese.
Por isso já sabem...se por acaso esta semana não aparecer tão frequentemente a comentar os vossos blogs, é porque estarei a concentrar-me e muito focada no trabalho. Mas, sempre que possível, vou acompanhá-los.

Beijinhos e boa semana a todas!

8 comentários:

  1. Adoro salmão! E amanhã vai mesmo ser o meu almoço. Pedi ao meu pai para grelhar. Ele faz grelhados óptimos. Identifico me muito contigo, o meu peso anda nos mesmos valores e o meu foco é o mesmo! Continua no bom caminho. Boa sorte para a faculdade, já passei pelo mesmo e sei bem a pressao que representa.

    Beijinho e bom domingo*

    ResponderEliminar
  2. Oi minha linda! Ai que delicia de salmão (também amo e sempre que como lembro de ti!). Parabéns pela pesagem, queria eu ter a determinação que tens pra fazer as atividades físicas!

    Quanto ao estudo, eu te entendo bem... eu notei que foi uma grande besteira ter passado meus estudos da faculdade para o notebook, porque eu olho todas as outras coisas (e-mail, facebook, blogs) mas o conteúdo a ser estudado, quase nada! kkkk

    Ai ai viu! To contigo essa semana! ESTUDAR MAIS!

    ResponderEliminar
  3. Como te compreendo em relação à tese! Entre trabalho, idas a casa da família, blog e receitas novas, tudo é mais importante que a tese! Estratégia? Ir para um café agradavel com wireless e tentar rentabilizar tempo sem as distrações de estar em casa!
    Já te respondi no teu próprio comentário!
    Parabéns por teres chegado aos 57kg! Continua ;) beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ai ai ai, eu também preciso tanto de me concentrar na faculdade*
    Vais conseguir vais ver :p

    ResponderEliminar
  5. Os teus pecados não foram pecados, foram coisas bem saudáveis. É preciso é ter em atenção as quantidades, mas pelo que li só comeste meia posta de salmão "a mais", nada de grave. :)
    Sair para sítios públicos com internet era a solução que eu encontrava muitas vezes para me concentrar para fazer trabalhos, resultava muito bem.
    Boa semana*

    ResponderEliminar
  6. Oii,flor
    Vc tá indo muuito bem,parabéns viu ,é
    algo que se tem de orgulhar.Olha,eu também
    me distraio muito quando estou estudando,é difícil manter
    o foto ,eu entendo vc,mas as vezes passa,as vezes é por causa
    de ansiedade,sabe .Beijos e bons estudos!

    ResponderEliminar
  7. ei!
    parabens pelo peso!!!! bom demais conseguir manter assim!!!
    sobre estudo e trabalho, as vezes tb fico assim... é mto facil distrair e pensar em mil e uma coisas nessas horas...
    como disse a Anna, acho q isso é ansiedade!!! mas logo passa!
    bjos

    ResponderEliminar
  8. Estou assim como tu, distraio-me com facilidade e parece que tudo é mais interessante do que estar concentrada na faculdade. Enfim, não pode ficar por fazer.. por muito bom que seja sair de casa, apanhar sol, ir ao ginásio..
    Parabéns pelo peso! :)
    Beijinhos *

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)