terça-feira, 2 de abril de 2013

Abril: O que vier, virá!

Olá a todas! Estão boas?

Apesar do que vos disse no último post, esqueci-me de um pequeno pormenor - os processos de recrutamento gigantescos ainda não acabaram, amanhã vem mais um que dura das 9h00 às 18h30. Sabendo com antecipação que amanhã seria difícil fazer a pesagem do meio da semana, resolvi fazê-la hoje. O resultado foram "uns 58 Kg a quererem ser 57 Kg", ou seja, o ponteiro andava meio doido entre os 57,8 Kg e os 58 Kg. Já estava à espera que o resultado fosse positivo, porque como vos contei tenho andado a ter uma dieta e a fazer exercício físico de forma muito certinha, sem dar desculpas a mim própria. Já no Domingo, quando terminou o Desafio Páscoa Sem Culpa (e um dia depois da última pesagem) eu tinha visto os 58 Kg, olhem a foto:
A minha Páscoa foi absolutamente normal - fiquei naturalmente longe dos chocolates, sem esforço, porque para além da dieta, não queria começar a inchar na barriga devido à intolerância à lactose. Claro que o facto de ter os meus pais e a minha irmã em casa entre 6ª e 2ª proporcionou-me alguns almoços e jantares com uma qualidade muito superior ao normal, mas aproveitei-os sem nunca abusar. Por exemplo, houve perca no forno com legumes cozidos, bifes de pato com ratatouille, salmão grelhado com legumes...No Domingo de Páscoa tive um almoço com a família materna num restaurante, e fiquei-me por um salmão grelhado com legumes cozidos (sem temperos!). À tarde houve um lanchinho com a família paterna, em que houve muitos chocolatinhos, amêndoas e um strudel de maçã, mas eu comi uns morangos maravilhosos com uma sobremesa de soja, não fui nada tentada pelas delícias Pascais. O jantar foi uma das tais receitas especiais da minha mãe: pudim de peixe. Comi, desfrutei, mas nada de especial.

No Domingo de Páscoa, a minha avó paterna pegou-me uma gripe. Embora não tenha sentido sintomas muito fortes no próprio Domingo e 2ª de Manhã - fiz o meu Body Balance e Natação na 2ª, por exemplo, embora com muito esforço físico (dores no corpo, suor e caimbras) e mental (ligeira falta de vontade - desde 2ª à tarde sinto-me péssima. Cheia de dores de cabeça, muito frio, e 0% de apetite. Talvez até um bocado de febre...Portanto, acho que vai ser uma semana em que será fácil resistir a tentações culinárias: ontem o jantar sabia-me a palha, tive de me forçar a comer! Vou continuar neste esquema de me "forçar a comer", dentro do possível, e espero que amanhã esteja melhor para o tal processo de recrutamento (que vai ser exigente!) e que me recupere 100% até 6ª, porque se há coisa que eu não gosto, é de ter de faltar às aulas de Body Balance e Natação à custa de doenças!

Fico por aqui! Tenham uma óptima semana e quanto à dieta ao exercício físico, não se esqueçam:
Beijinhos


12 comentários:

  1. ola!
    q bom q resistiu bem a pascoa! os chocolates nessa epoca do ano sao um verdadeiro problema! pelo menos pra mim!
    espero q vc fique 100% logo pra voltar com tudo! ja ta indo super bem e a tendencia do seu peso é continuar baixando!!! vamos aproveitar o inicio do mes pra ir com tudo!
    bjos

    ResponderEliminar
  2. Fizeste muito bem em relaxar e aproveitar a Páscoa sem pecados, esses momentos são muito importantes para recarregarmos baterias.
    Estou contigo, em Abril não há desculpas! Quero ter bons resultados no fim do mês. :)
    Só por curiosidade por que razão não comias fruta?
    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Que esses 58 vire um 57 logo! ai ai ai! Parabéns por resistir as tentações, eu estou tentando fazer o mesmo. Hoje eu ainda comi um salame italiano e to com uma consciência bem pesada.

    Adoro sua dedicação ao trabalho e às atividades físicas. Preciso dessa força de vontade!

    ;* querida. Saudades!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada linda, aqui onde eu moro é tão comum as pessoas
    terem os olhos assim que nem percebemos, rs

    aain, tbm estou assim flor.. dores, gripe, tosse, garganta doendo...
    só a falta de apetite não pegou em miim #GORDA DEPRESSÃO rs

    ResponderEliminar
  5. Oi Rita.
    Eu ando sonhando com esse seu peso..é um peso maravilhoso..Eu comi chocolate e hj to com a barriga mega estufada. O jeito é fazer certo todos os dias que não tem erro da balança baixar..O problema é fazer certo ne? Muitas vezes caimos em tentação..

    bjao

    ResponderEliminar
  6. vou me inspirar em vc..sonhando com roupas larguinhas..
    uhuu
    bjo

    ResponderEliminar
  7. Bem, espero que já te sintas melhor :\ Estar com gripe é terrível, é das piores coisinhas :(

    Beijinho e obrigada pelas sugestões*

    ResponderEliminar
  8. Rita, dessa vez meu findi tem que ser saudavelmente..vamos que vamos
    bjão

    ResponderEliminar
  9. Espero que já estejas melhor e que continues com a dieta.:) Bom fim de semana.:)

    ResponderEliminar
  10. Lindooona fiquei tão feliz em ver o seu carinho e entusiasmo quanto a revista, hoje comprei e faço questão de escanear pra te mandar a materia completa!<3

    Tô hiper feliz em te ver a cada dia mais empenhada e mais próxima do seu objetivo!Cada uma dessas vitórias me inspira muito, é realmente um prazer poder acompanhar tudo isso *-*

    Beijo liiinda <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana!
      Obrigada pelo carinho! A tua presença no meu blog é sempre muito importante mesmo! :) Agradeço ainda mais pela oportunidade de ler a revista...fico mesmo super hiper mega contente! Como não sei se queres scannar e pôr online para todos, posso dar-te o meu e-mail se quiseres...diz-me se for preciso para pensar na melhor forma de o fazer!
      Beijinho

      Eliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)