domingo, 10 de março de 2013

Triste, somente triste.

Olá meninas!

Falámos de retenção de líquidos, de falta de actividade física, de um jantar muito saboroso e salgado...tudo isso foi corrigido no dia de ontem, em que me matei em cima da bicicleta estática e na aula de Body Pump (aumentei a carga e tudo!); comi um pequeno-almoço miniatura, nada a seguir à actividade física, 8 uramakis de salmão num restaurante japonês ao almoço, lanche de 200 calorias e um jantar controlado. O resultado de hoje de manhã? 59 Kg. Haja paciência!


A verdade é que me sinto muito triste e desapontada com o regresso a este peso. Já o tenho desde 16 de Janeiro e desde então tenho continuado com uma dieta super certinha na maior parte dos dias, quase sem deslizes; tenho continuado a fazer actividade física que me deixa toda partida e super cansada quando nem sempre me apetece e fiz até uma detox que me custou horrores e parecia ter dado resultado. Tomei inúmeras medidas para vencer um peso que considerava plateau, abandonando velhos hábitos que adorava, e alturas houve em que me privei de prazeres para chegar a um peso abaixo. E é isto o que vejo? NADA??? 

Pois é, eu não sou de desistir à primeira, mas é o que me apetece fazer neste caso, onde já estou há quase dois meses cheia de esperança a tomar medidas atrás de medidas, a ter canseiras e mais canseiras. Sim, é verdade, a minha alimentação não é igual à dos passarinhos - digo isto porque visito alguns blogs onde as meninas comem mesmo muito pouco no meu entender, pesam cada grama na balança, cortam com grupos alimentares permanentemente, fazem jejuns...No entanto, eu esforço-me! Deixei para trás tantos maus hábitos...há quanto tempo já não como um bolo ou sobremesa? 5 meses!!! Nem bolo de anos, vejam lá! Passo fome de vez em quando! Não toco em arroz, massas, nada! Nado, faço musculação, alongamentos, tudo, acordando cedíssimo e ficando cansada! E não me peçam para cortar mais na alimentação ou fazer mais actividade física: simplesmente não é possível! Eu sou uma ex-anoréctica e bulímica, sei distinguir uma dieta de comportamento obsessivo  e acho que mais do que eu já faço é pedir que me torne escrava do corpo. E isso eu abomino e não faço. 

Portanto, estamos num impasse...ao ver o meu corpo lento e que responde mal a dietas, fico ainda mais vontade de atingir os 56,5 Kg. Se agora ele já é assim, e eu me esforço horrores, imaginem quando não o puder fazer! Por outro lado, não tenho vontade de fazer mais nada que seja mágico ou tentar nada de novo. Estou farta, e não quero passar o resto da vida obcecada com o corpo!

Assim sendo, eu não vou desistir, mas manterei o blog num formato diferente por uns tempos. Á 4ª e aos Sábados, dias oficiais de pesar, será exactamente igual ao que está. Nos restantes dias será um diário alimentar, sem graça para vocês. Enfim.

Para terminar, aqui está a minha semana no Desafio Páscoa Sem Culpa:
Peso: 59 Kg (+1 Kg)
Tarefas da Semana: 
  1. Controlar a minha alimentação, ou seja, comer porções equilibradas de proteína e legumes e optar sempre pelo modo de confecção mais saudável (abaixo os fritos!) OK
  2. Perder 1 Kg até Domingo NÃO. O meu corpo é estúpido.
  3. Fazer um esforço para manter as minhas 4 horas semanais de actividade física, apesar do trabalho intenso - difícil porque 6ª vou ter de faltar ao meu Body Balance e Natação á conta da faculdade OK
Deixo á Andreia a difícil tarefa de saber se as conta para o Desafio ou não...

Por agora é só. Deixo aqui o post até quarta antes de iniciar o novo formato do blog, para que todas possam perceber o que quero fazer e porquê.

Beijinho e boa semana!

7 comentários:

  1. é Rita, existem momentos que são assim mesmo. O corpo custa a entender que nós queremos que ele emagreça.
    Já tentou dar um choque de realidade nele?
    As vezes quando eu consumo um alimento diferente nos meus dias, depois de cortá-lo novamente eu emagreço.
    Tipo o pão. Eu não costumo comer, porém tiveram dias seguidos em que eu comi um pedaço. E então eu cortei novamente.
    Isso faz com que seu corpo trabalhe diferente e acabe entrando em ciclos alternados.

    Já leu sobre low and highs carbs?
    São dias ciclicos...num vc come mais carboidratos e nos outros 2 que seguem menos, assim seu corpo não fica acostumado com quantidade X de calorias que entram e saem.

    E outra, as vezes nós temos que trabalhar com NOSSA realidade.
    Talvez vc nunca alcance os 56kgs e seja o momento se viver bem aos 59.

    Eu não sou do tipo que se conforma quando estamos chateadas, vc sabe.. acompanha-me nesse processo e sabe mto bem que 3kgs me deixaram arrasada! hehe...mas as vezes é importante ver nossas possibilidades e não ficar nesse estresse que só causa angústia!


    desejo boa sorte viu

    sucesso e qualquer coisa estou aqui, longe, mas estou! rs

    beijos

    ResponderEliminar
  2. Caramba, que coisa mais estranha!!! Será que não seria bom ir em um endocrino para ver o que está acontecendo? Parece um mistério!!!

    Espero que tudo dê certo!!!

    Beijinhos ;-)
    <3 kiwizero.com

    ResponderEliminar
  3. ei!
    fica calma q as vezes acontece isso mesmo... a gente faz tudo certinho e qdo chega a hora de pesar, tem a decepção! ja aconteceu varias vezes comigo! Mas, o importante é nao desistir e continuar na luta q uma hora vai dar certo! e vc ja ta quase la! sempre o final é o mais dificil!
    bjos

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente minha linda, o corpo ganha estabilidade ao passar do tempo. Não adianta você se matar também, tem que fazer as coisas da forma que não te prejudique.
    Ultimamente eu também ando triste com meu peso, e eu estava pensando que poderia ser um começo de depressão por estar ligada demais em eliminar calorias.
    Temos que reagir, e continuar a jornada aceitando algumas coisas e impondo outras...

    Logo mais ficaremos com o resultado esperado, se acalme!

    Beijinhos... saudades,
    http://me-miras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Porque não comes massa, arroz por exemplo? Nao é por estares de dieta que vis cortar coisas importantes, podes não comer sempre, mas as vezes pelo menos. A minha nutricionista sempre me disse que o segredo para emagrecer era comer, e é bem verdade, noto que se comer saudável mas bem, consigo emagrecer secalhar melhor do que naqueles dias em que não como nada de jeito. Pensa nisso

    ResponderEliminar
  6. Oi /Rita minha linda, não fique chateada. Com tanta atividade física você pode estar ganhando massa muscular. Tiraste medidas?! Tens que ter um controle assim e não confiar só na balança. Esses últimos kg dizem que são realmente os mais difíceis.

    Não se cobre tanto. Sabes que estás a fazer tudo certo!

    beijo minha querida, e valeu sim!

    ResponderEliminar
  7. E que tal inserires durante uns dias um ou outro alimento que não tenhas por hábito consumir, mesmo que em quantidades reduzidas? Digo isto porque num grupo que tenho seguido no facebook "Dieta dos 31 Dias" (seguidores do livro "A Dieta dos 31 Dias") algumas das pessoas comentam que ao mudarem de fase (onde são inseridos novos alimentos) voltam a perder mais peso. Tentar não custa. :) Não podes é desistir. Já conseguiste tanto até aqui que não faz qualquer sentido desistires agora. :)
    beijinho

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)