quarta-feira, 6 de março de 2013

Tarefa da Semana: Reaparecer e recuperar o foco!

Olá meninas! Estão boas?

Há já alguns dias que não publicava nada aqui, esta semana tem sido realmente atarefada! Vou ter uma apresentação intermédia da tese na 6ª, que tenho andado a preparar; as aulas continuam; as entrevistas emprego foram todas marcadas nesta altura e aceitei o tal convite da faculdade para ajudar com a classificação de provas durante o resto do mês. Resultado: não me tem sobrado tempo para lazer, e como incluo blogar nessa categoria, tenho andado ausente! E continuarei com estas publicações 2/3 vezes por semana até ao fim de Março, até terminar este part-time na faculdade. Peço também desculpa se não andar a retribuir as visitinhas com tanta assiduidade como de costume. 

Bem...o não blogar e ter muitas actividades fizeram-me perder o foco desde Domingo. Ontem pesei-me e vi outra vez...59 Kg. Nem queria acreditar! Foi muito frustrante, mas a verdade é que eu merecia isso. Abusei tanto das proteínas e dos legumes desde Domingo...meu Deus! E para além disso, nunca prestei atenção à forma como eram confeccionados! Por exemplo, no Domingo tive o almoço de aniversário da minha avó materna num restaurante chinês, e pedi frango frito com uma mega salada...escusado será dizer que comi aquela verdadeira montanha de legumes e de carne (mas não o bolo de aniversário, ahahah!). Ao jantar, a minha mãe saiu-se com a invenção de courgettes fritas (maravilhosas!), fez uma dose gigantesca de ratatouille, uma sopa de alho francês e feijão verde óptima e hambúrgueres  Só comi um hambúrguer, mas a dose de legumes foi gigantesca. Parecia louca a comer, como o Popeye com os espinafres!

O Popeye tem um vício raro, parecido com o meu!
2ª feira foi mais um dia de excessos relacionados com proteína e legumes Ao almoço comi um panado e meio de peru com uma mega salada de tomate, cenoura, alface e milho e ainda quase dois pratos da tal sopa de feijão verde e alho francês. Ao jantar, repeti a super dose de salada...com quase meio frango e limão no forno! Que raiva! E no dia seguinte ao almoço, já depois de me pesar...fui almoçar com o meu namorado, um prato de bacalhau com broa, grão, grelos e uma salada gigante. Devia ter tido juízo e pedido um prato light, mas não sei...perdi o foco! Finalmente, mais um factor engordativo da semana: tenho comido 1 quadrado de chocolate diariamente! Não é que não comesse chocolate antes, mas...diariamente? Ah, Milka, porque é que inventaste o chocolate de leite com Oreos?

Este chocolate é criminoso!
Enfim, esse é o resumo da minha vida engordativa dos últimos dias, que só começou a ser corrigida ontem ao jantar. Eu não quero continuar assim! Quero comer bem, mas com conta e moderação! E sobretudo...quero os meus 58 Kg de volta! Para me ajudar, o desafio da semana do blog da Andreia é fantástico: temos de criar uma tarefa semanal que tentamos cumprir. Eu não tenho uma, tenho várias! Vou passar a descrevê-la aqui, e 6ª ou Sábado venho contar-vos como me saí! Então aqui vai:

Tarefas da Semana do Desafio Páscoa Sem Culpa:
  1. Controlar a minha alimentação, ou seja, comer porções equilibradas de proteína e legumes e optar sempre pelo modo de confecção mais saudável (abaixo os fritos!)
  2. Perder 1 Kg até Domingo.
  3. Fazer um esforço para manter as minhas 4 horas semanais de actividade física, apesar do trabalho intenso - difícil porque 6ª vou ter de faltar ao meu Body Balance e Natação á conta da faculdade.
E pronto, são esses os meus objectivos semanais, espero conseguir cumpri-los. Vou agora retomar o trabalho, mas pensando sempre no controle!

Beijinho e bom resto de semana!

8 comentários:

  1. Nossa quantas comidas deliciosas que cita acima, eu bem queria experimentar ratatouille...
    adorei as tarefas para uma semana de páscoa sem culpa...
    Força e garra pra vc...
    bjinhos
    lupinheirorj.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. A qualidade dos abusos é até bastante saudável. Legumes e proteínas (em conjunto com a fruta e os hidratos complexos é claro) são a base de uma alimentação equilibrada. O problema foi mesmo a quantidade, não é? Por isso o nome de "abusos". :P Mas pensa que se tivesses atacado os doces seria bem pior. Agora que já estás focada novamente, entras no ritmo rapidamente. :)

    P.S.: Sim, sou portuguesa. :) Vou pôr a tua dica em prática e fazer um pequena apresentação. Mas para matar um pouquinho a curiosidade, digo já que estamos numa situação semelhante, sendo que o meu objectivo é um bocadinho mais ambicioso
    beijinho.

    ResponderEliminar
  3. ei!
    realmente é frustante quando o peso aumenta, né?! mas só nos resta correr atrás do prejuizo... e pra isso precisamos de foco mesmo!
    nossa! aqui no Brasil nao tem esse chocolate! deve ser delicioso!!!!
    bjos

    ResponderEliminar
  4. oieee
    A gente sempre esta atarefada com alguma coisa ne. De certa forma é bom e gratificante no final quando tudo da certo.
    Sobre o peso, é mega, ultra frustrante qndo ele aumenta. Eu que o diga ne, Mas vamos tentar manter a calma e voltar logo pra casinha debaixooo..somos fortes para isso
    bjão

    ResponderEliminar
  5. Bom dia flor.
    Nem me fale, estou super sem tempo.. voltei a trabalhar,
    e o meu horário está um tanto quanto bagunçado, mas espero
    que tudo volte ao normal...

    muitos CONTROLE, você consegue!

    ResponderEliminar
  6. o baile da batata frita é uma perdição..tem batata frita liberada toda a noite..hajaaaa focooo para resistir a tanta batata frita ne
    eu disse que vou comer apenas 2 saquinhos, que já seria demais
    bjao

    ResponderEliminar
  7. Ei, Rita! Que chato quando o peso volta a subir... Mas força aí, sei que você consegue! Bjim!

    ResponderEliminar
  8. Gostei das suas tarefas da semana!!!!
    Eu vi a foto do Milka e lembrei de um termo que eu uso com meus amigos e eles morrem de rir... quando vejo alguma coisa muito calórica eu falo "esse negócio é feito pelo inimigo!!! Tira esse treco do capeta daqui" ;P

    Logo logo você vai voltar ao seu peso normal ^.~ acredito em vc!

    Beijinhos ;-)
    <3 kiwizero.com

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)