sábado, 9 de março de 2013

Raiva matinal!

Olá meninas!

Hoje fiquei muito triste e furiosa de manhã! A balança mostrou-me um número que eu não queria ver nem por nada...os 59 Kg! Depois de uma semana inteira de tentativas para voltar para os 58 Kg, este peso no dia oficial foi decepcionante, sobretudo porque na 5ª (depois do último post) não tinha resistido a ir à balança e tinha visto os 58,2 Kg. No entanto, analisei a minha semana e decidi não desanimar. Ontem à noite, para festejar o dia da Mulher, o meu pai decidiu cozinhar o jantar, que foi bacalhau no forno com broa, castanhas e tomate. Este tipo de comida (super apetitosa) é muito salgada, e então bebi muita água durante a própria refeição. Para além disso, o meu pai foi comigo ao shopping depois do jantar comprar uns ténis novos (lindos! imagem em baixo) e quando regressei estava novamente sedenta, bebi 3 copos de água, 1 copo de 7-Up Diet, um resto de uma garrafa pequena de água e uma chávena de chá com leite magro. Não senti que tenha expelido estes líquidos todos entre ontem à noite e hoje de manhã, por isso...será que estava simplesmente inchada de tantos líquidos hoje de manhã? Para fazer o teste, decidi pesar-me outra vez amanhã e verificar se consegui reduzir o meu peso ou não, a fim de perceber se estes 59 Kg são permanentes ou temporários...rezem por mim, porque não queria falhar para o Desafio Páscoa Sem Culpa! 

Os meus lindos e confortáveis ténis novos! Os anteriores, com 6 anos, partiram-se!
Outro factor que me põe positiva relativamente a amanhã é que não tinha feito actividade física na 6ª, contrariamente ao costume. Pelo contrário, hoje de manhã pedalei 30 minutos na bicicleta estática e fui ao Body Pump. 

Resumindo e concluindo, o dia decisivo será AMANHÃ. Até lá, vou continuar a comer muito bem e a não tocar em gulodices. Já decidi que não toco mais em chocolate até voltar para os 58 Kg!

Então é só. Até amanhã, torçam por mim!

Beijinho

4 comentários:

  1. Rita sua linda, a balança as vezes prega sustos na gente mas também creio que seja retenção querida, fica tranquila que logo logo você perde esse inchaço!

    Ahhh o bolinho é realmente muito bom e fácil de fazer, vou te passar a receitinha em primeira mão:

    1 colher sopa de trigo integral
    meio ovo
    1 colher sopa de margarina light
    1 colher sopa de cacau em pó
    meia colher de adoçante culinário (ou 20 gotinhas de adoçante em gotas)
    8 mirtilos/blueberries (pode substituir por morango picado que também fica muito bom ou meia banana)
    1 colher chá de fermento em pó

    Mistura tudinho com um garfo batendo até dissolver a margarina e por ultimo coloca o fermento e as blueberries.
    Aí é só colocar em um recipiente que possa ir ao microondas (geralmente faço em uma forminha própria ou em uma caneca fofa) por 3 minutos em potencia alta (100).

    Quando tirar é só colocar uma cobertura (geralmente uso uma colher chá de geleia dessas sem açúcar ou de leite condensado sem açúcar)

    É muito muito rápido e muito fácil de fazer, é o tempo de fazer um cafézinho na cafeteira e ele fica pronto!

    Ahhh e se quiser acrescentar um pouco de nozes ou amêndoas picadas à massa fica muito gostoso também!


    Beijo queridaaa!

    ResponderEliminar
  2. Nossaaaa esses 59 kg estão te perseguindo! Pelo que você disse eu acho que isso está com cara de retenção de líquido!!!

    Tenha um bom sábado :D e força!!! Logo vc volta aos seus 58!!

    Beijinhos ;-)
    <3 kiwizero.com

    ResponderEliminar
  3. eu concordo com as meninas, sim pode ser retenção, daqui a pouco chega os seus 58...
    bjinhos e tenha um ótimo domingo
    www.lupinheirorj.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. Junta linhaça na alimentação e chá verde porque com exercício físico ajuda a perder peso ;)

    http://docemarafada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)