quarta-feira, 13 de março de 2013

Piursa

Olá meninas!

Estão boas? Eu ando meio desaparecida, para além do trabalho que não me larga, estou também furiosa em questões de peso, pior que um urso, aka piursa. Sabem quanto pesei hoje, na pesagem do meio da semana? 60 kg!!! Fiquei chocadíssima, tristíssima, sem auto-confiança nenhuma, sem vontade, desanimada, ...nem há palavras! Sabem há quanto tempo não via este peso? Desde Janeiro! Sabem o quanto me esforcei e continuo a esforçar para perder peso? A 90%, sem um deslize que seja de remarque! Sabem o quanto me custou chegar aos 58 kg? IMENSO! E é isto o que vejo??? Mais 1 Kg desde Domingo???


Meninas, hoje já senti tantas vezes que tudo não serviu de nada. Não é fácil continuar e seguir em frente. Mas, a cada momento, penso que há infelicidades muito piores. Penso que se não me controlasse de todo na alimentação e no exercício físico, estaria ainda mais pesada. Penso noutras razões para estar feliz. E procuro explicações racionais para o que me está a acontecer. E já as encontrei, ou pelo menos, espero que sim.

A verdade é que eu estou de facto a cumprir a minha restrição calórica - 1300/1400 calorias - diariamente, e continuo a fazer actividade física como de costume. A minha alimentação está exactamente igual à das semanas em que pesei 58 Kg. Não comi nada a mais nem a menos. Melhor ainda, ontem fiz um dia de detox Weetabix, porque não me resisti a pesar-me e vi os 59 Kg. Em vez de perder 1 Kg em 1 dia como da outra vez em que fiz a experiência, ganhei 1 Kg em um dia, o que é ridículo. No entanto...
  • Estou a cerca de uma semana do período;
  • Não tive o último período;
  • Noto que as zonas mais mudadas do meu corpo desde o fim-de-semana são os seios, que estão bem maiores, e a região abdominal, que está lisa mas mais expandida;
  • Não vou ao wc há 4 dias, comendo muitas fibras diariamente.
Portanto...será que eu estou a sofrer o inchaço típico da altura da menstruação, ainda mais agravado por ter saltado um período? É uma possibilidade...vou acreditar que é a certa, porque a este ponto, não há nada mais a fazer. Mas continuarei assim. Piursa.

Beijinhos

11 comentários:

  1. Oi querida, sei como se sente, mas vc está certíssima em não fazer o que muitos fazem comer como passarinhos tb não concordo com isso e nem com dietas loucas... vc já está com um peso ótimo agora vai ser mais difícil chegar ao que vc quer mas aos pouquinhos tenho certeza que vc consegue...
    bjinhos tenha uma excelente quinta
    www.lupinheirorj.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. com crtza é a bendita TPM.
    relaxe flor, eu tbm sempre ganho cerca de 2kg na semana que antecede o período!
    assim que ee vier, vc ir ao banheiro e deixar de reter líquido voltará ao normal.

    força!

    beijoss

    ResponderEliminar
  3. TPM é uma merda mesmo (desculpe as palavras)... eu fico uuuóó nesses dias...
    Será que estas tomando bastante água para poder ir ao bw? sem água não adianta de nada as fibras...
    Beijos gata

    http://projetoemagrecerja.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. 1kg num dia sem cometeres qualquer asneira? Isso só pode ser retenção de líquidos ou prisão de ventre, na minha opinião. Por isso não desmotives. :) E que tal adicionares linhaça moída ou sementes de chia ao leite/iogurte/cereais? São uma excelente ajuda quando os intestinos estão mais preguiçosos, mas não te esqueças também da água. :)
    Relativamente ao que perguntaste podes encontrar algumas informações no grupo: https://www.facebook.com/groups/275833835847958/ e muitas receitinhas no blog: http://asdeliciasdasguerreiras.blogspot.pt/.
    Pelo que tenho lido, em média, perde-se entre 2 a 3 kg logo nos primeiros 15 dias, o que é óptimo. Eu tenho o livro, por isso se quiseres mais algumas dicas, diz. Estás à vontade. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  5. ei!
    fique calma pois tenho certeza que você está inchada por todos os motivos que citou! E isso reflete muito na balança! Tenho certeza, que em alguns dias, esse peso some e você verá que era só um inchaço mesmo! por enquanto, tente tomar bastante chá verde e água que ajuda a eliminar liquidos e desinchar um pouquinho! e coma muitas fibras para melhorar o instestino!!!!
    bjos

    ResponderEliminar
  6. oie
    vc esta inchada?Quando eu aumento de peso sem comer a mais minha nutri fala que é retenção de líquido. Dai ela me da uns chás tri euins pra tomar, e em uma semana esse desinchaço some e eu volto ao peso normal. Tenta ver na internet alguns chás..pra mim tem ajudado. Ahhh eu tbm engordei 1,1kg em duas semanas..mas eu engordei pq comi mesmo..2 finais de semana de farra alimentar..
    vamos tentar reverter esse nosso quadro ne..
    bjão

    ResponderEliminar
  7. Querida, lendo sua postagem, notei que você dá muita importância ao processo e aos resultados, subestimando um pouco as vantagens de estar mais magra e tudo que você já conquistou. Ficar estagnada em um peso mesmo fazendo tudo certo é chatíssimo, mas não veja a sua alimentação restrita e os exercícios como algo ruim, porque a tendência de você abandoná-los é muito grande. Pense que você está fazendo tudo isso porque é o melhor pra você e deixe os resultados virem no tempo deles, pois eles certamente virão. E, se de tudo nada acontecer, procure a ajuda de um profissional. É o melhor a se fazer! Seguimos juntas! Beijoss

    ResponderEliminar
  8. Ai Rita, se fosse outra pessoa eu até desconfiaria de estar fazendo algo errado, mas sendo você eu tenho total confiança em sua disciplina. Mas como disse aí em cima, tens várias coisas influenciando esse inchaço. Se dê uma semana. Deixe o período passar e depois você confere a balança.

    Te desejo toda tranquilidade do mundo minha querida!
    ;*

    ResponderEliminar
  9. Calma meu bem. Esse período é chato mesmo e inchamos. Se está tudo desregulado, procure um médico que irá te ajudar. Tem uma capsula natural que você pode mandar fazer que chama ORLISTAT (pelo menos aqui né)... Ela ajuda o intestino, ajuda a desinchar, e ajuda mais coisas...
    Mês sim, mês não eu tomo e isso é bom demais!

    Beijinhos querida
    http://me-miras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Há tanta coisa que pode influenciar esse aumento (4 dias sem wc é mais do que explicação!). Por isso, continua com o bom trabalho e já já o peso desce! :)

    Beijinhos, vou seguir*

    ResponderEliminar
  11. Olá,
    encontrei o seu blog sem querer e gostei, gostei da proposta doblog. Toda mulher de dieta gosta de dar uma força para as outras, não é mesmo? Parace uma forma de incentivo. Vi sua pesagem, mto bom.

    Mas o desanimo é comum, quando tentamos nos readaptar e conquistar nossas metas.

    Meu objetivo é chegar nos 48 kg, isso porque sou bem baixinha, então até 45 está dentro do meu peso ideal. Faltam só dois, comecei uma dieta e em 3 meses se fora 5,3 kg.

    O ideal é você adotar uma dieta super dinâmica, eu mesmo como de tuuuudo e estou perdendo peso como quero e ganhando massa tbm.

    Tem que ter força de vontade. O mais difícil já fizemos que é começar, o resto a gente tira de letra!

    ;)
    Torcendo por vc.
    Passarei por aqui mais vezes ;)

    http://joycebc.blogspot.com

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)