segunda-feira, 18 de março de 2013

Foco, Determinação e Muita Fruta

Olá meninas!

Já repararam no novo layout do blog? Gostam? Eu achei que estava mais animado e colorido, preparado para a Primavera e o Verão que aí vêm. Mal posso esperar que cheguem! Estou farta do frio, da chuva, das roupas pesadas e de cor escuras, de não ter vontade de sair de casa, dos aquecedores...BAH! Quero calor, Sol cor, alegria! Ao mesmo tempo, mudar o layout do blog inspirou-me a criar uma nova secção, intitulada "Metas da Semana". De facto, a semana passada eu tive um choque perturbador com a balança (TPM ou não), e decidi que estava na hora de me deixar de parvoíces...precisava de vencer os últimos maus hábitos! Por isso, decidi criar esta bela secção. Esta vontade de mudança veio também muito de ler o blog nossoPesoideal, da Renata Osti...ela já atingiu e até passou o seu peso ideal, tem uma alimentação e um plano de treinos super saudável, faz receitas light de fazer crescer água na boca e inspirei-me nas suas venturas e desventuras ao longo do ano passado e deste para reforçar a minha motivação para mudar definitivamente e chegar à minha segunda meta (sim Renata, passei algum tempo no Sábado a ler posts antigos teus :P). Porque a verdade é que nos últimos tempos havia sempre alguma comida de conforto, fosse ela um quadrado de chocolate, uma bolacha de milho antes de ir para a cama, um abuso de sopa e legumes...não quero continuar ou recomeçar com esses hábitos novamente! 

Para iniciar bem a minha vontade de mudança, e fazer a tal variação de alimentação que ajuda o meu organismo de perder peso, decidi que esta semana ia comer fruta no pequeno-almoço e no lanche (com iogurte ou sobremesa de soja), em vez de cereais ou afins. Uma verdadeira semana da fruta, que iniciei no Domingo. É...eu não comia fruta por definição, desde há vários anos. Estou desde Domingo a fazê-lo e tem sido maravilhoso...adoro a excitação de comprar uma peça de fruta nova, de ter qualquer coisa diferente para comer todos os dias. Acho que parte disto se deve ao facto de eu já não comer fruta regularmente há uma imensidão de anos, e então já quase nem me recordar dos sabores...hehe. Já experimentei morangos mais que uma vez (adoro!), banana e meloa (vejam as fotos em baixo). Tenho no cestinho da fruta mais uma papaia e mais duas bananas para a semana. Outro alimento que decidi experimentar foi a abóbora, também inspirada no blog nossoPesoideal. Esta é um legume muito light (100 gramas cozidas têm só 40 calorias) e constituído 95% por água, que só usava na sopa. Hoje fiz um refogado de abóbora, tomate e delícias do mar (foto ao centro). Que maravilha!!! Adorei!!! Já decidi repetir com outro tipo de proteína e tudo!

Frutas e abóbora...experiências culinárias deliciosas!
Decidi iniciar as mudanças no Sábado à tarde, depois de ter um almoço em que comi muito salmão e de descobrir que o "pouquinho" de chocolate Milka com oreos tinha 338 calorias (já nem lanchei, fiquei tãaaaao furiosa comigo própria!!!). Curiosamente, os meus pais também não andam com vontade de fazer comida (a minha irmã está na viagem de finalistas) e acabei por ter um resto de fim-de-semana super light...o jantar foi sempre uma panqueca Dukan com fiambre e o almoço de Domingo foi um nada de peixe com milho e brócolos (nesse dia tinha um nó no estômago).Ah, e sabem que mais...estava mesmo em TPM na semana passada, mais próxima do dia D do que eu imaginava...o período, que era para vir 5ª, adiantou-se e chegou Domingo. Assim sendo, espero excelentes resultados para a pesagem de 4ª! Para continuar motivada, e motivar-vos também, deixo uma imagem que me inspirou muito desde que a vi a primeira vez num site qualquer...marcou-me mesmo muito, porque representa o que sinto face ao meu processo de emagrecimento! Notem que esta imagem chega-vos também para cumprir mais uma tarefa (EXTRA) do Desafio Páscoa Sem Culpa! da Andreia...por isso, se gostarem, agradeçam-lhe a ela a vontade de inspirar tudo e todos!

Vou parar por aqui. 4ª voltarei com um novo peso e um selinho que recebi da Brunna do blog Dieta das Letras. 

Xau xau!

5 comentários:

  1. Oi querida, muito sucesso nessa sua nova etapa, vai dar tudo certo e com certeza frutas no café da manhã é uma maravilha...
    tenha uma linda terça feira abençoada
    www.lupinheirorj.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Ei!
    adorei o novo layout! realmente ficou mais alegre e combinou muito com o blog!!
    Tb adorei a sua ideia das metas da semana! Isso nos ajuda a conseguir passar a semana sem sair da dieta! No meu caso, o problema são os fins de semana, por isso tb comecei as mini metas de fins de semana! hehehe
    No mais, parabens pelo final de semana que se controlou muito bem e tb pelas frutas que começou a comer! realmente sao muito importantes! tb nunca tive habito de comer frutas ate começar a consultar com minha nutricionista e hoje em dia como pelo menos 3 frutas por dia!
    bjo

    ResponderEliminar
  3. Oiii amiga.
    Primeiro quero agradecer por vc ser tão doce e carinhosa comigo, que estou aqui do outro lado do mundo.
    Fico imensamente feliz em saber que eu de alguma forma te inspiro e te ajudo nessa jornada que sabemos que não é fácil.
    Quando criei o blog nunca pensei que ele teria esse 'poder' e vendo que hoje pode ajudar muita gente eu não quero mais parar.

    Segundo, o blog ficou fofo, adorei, mais alegre e alto astral, acho que temos que ir por esse caminho em tudo na nossa vida. Precisamos de muitas cores!!!!

    Terceiro, bom vamos lá...
    É isso aó, fruuuutas. Eu as amo demais, aqui estava quente, então o verão pede ainda mais fruta, como o calor está começando a chegar por aí é a hora certa mesmo pra incluí-las no cardápio.
    É muito bom trabalhar com essas metas, elas ajudam no começo até nos acostumarmos de fato com tudo naturalmente, depois vc verá que nem precisará delas. Por exemplo comer em 3 em 3 horas. Se você faz pequenas refeições de fato depois de 3 hrs estará com fome e não precisará ficar criando o hábito de colocar por exemplo o relógio pra despertar. Enfim...onde quero chegar?
    É que estabeleça metas mesmo, mas depois abandone-as para as coisas não ficarem automáticas e maçantes, é chato quando fica 'obrigatório'.
    Eu desejo muita muita muita sorte nesse processo. Espero que tenha sucesso desejado!

    Ah, me mande um email, vamos conversando, que tal?

    renataosti@hotmail.com.br

    beijão

    ResponderEliminar
  4. oie
    é legal mudar o blog de vez enquando..eu acho que vou me mudar para a sua cidade..aqui esta começando o outono, iverno, frio, chuva..eu odeio inverno.
    Ahh eu amo frutas. Principalmente laranja de umbigo..deu até água na boca

    bjos e boa terça

    ResponderEliminar
  5. Também estou desejosa que chegue o bom tempo, estou farta deste frio.
    Eu adoro misturar fruta com iogurte natural e gelatina. Às vezes ainda acrescento um pouquinho de cereais para ter algo crocante. É muito bom. :D
    beijinho

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)