quarta-feira, 27 de março de 2013

Com 58,2 Kg

Olá meninas!

Hoje o meu peso matinal foram uns lindos 58,2 Kg. Apesar de ter engordado um bocadinho relativamente a Sábado, fiquei muito contente...será que é desta que eu consigo estabilizar na casinha dos 58 Kg? Espero que sim!

Em termos alimentares, portei-me bem desde Sábado. Ao pequeno-almoço e ao lanche, continuei a comer sobremesas de soja com fruta. Hoje, por exemplo, experimentei manga! Mas, sinceramente, as frutas que mais tenho gostado de comer são bananas e sobretudo, papaia. Ao almoço e ao jantar, tenho variado muito...mas acho que não tem havido erros de maior: continuo a comer proteína (actualmente, muito peixe) com legumes (cozidos, refogados ou em salada). Se tivesse de me confessar, diria que as gramas a mais desde Sábado se devem a ter comido salmão grelhado duas vezes no Domingo (óptimo, maravilhoso, bom para a saúde, mas com mais calorias que outros peixes); a ter comido filetes (peixe frito) na 2ª (mas não por minha iniciativa, foi a minha mãe que cozinhou) e uma bananinha extra-hours e a ter comido uma bolacha de milho a mais ontem. De qualquer forma, sinto-me bem, tenho cumprido as minhas metas semanais! Olhem só:


  • Não deixar de fazer exercício físico apesar das férias das Páscoa, que implicam o encerramento do ginásio em dias chave para mim (aulas de Body Balance, Pump e natação). Arranjar forma de compensar! - Tenho conseguido, embora com algum esforço! Apostei na natação na 2ª, 3ª e espero eu 5ª e eventualmente farei musculação em casa no fim-de-semana.
  • Não comer fritos por iniciativa própria.Consegui! Por exemplo, a semana passada fui com o meu namorado a um restaurante onde havia calamares (perdição!) e optei antes por um peixinho no forno.
  • Não abusar da sopa ao jantar.Consegui! E ontem a máquina de sopa estragou-se, o que facilita ainda mais a semana.
  • Evitar pôr leite de soja (mesmo que magro) nos cafés que tomo ao longo do dia.Consegui, embora com esforço! Eu adoro leite no café.
  • Tentar adoptar pequenos almoços e lanches à base de frutas e lacticínios de soja. Feita!
  • Variar as refeições dentro do que é considerado saudável.Siiiim!
  • Não comer de todo chocolate Milka com Oreos (nem que seja só um bocadinho), optar por chocolate preto com pelo menos 70% de cacau como refeição e só se a vontade for muito forte.Nunca mais quero comer esse chocolate pateta depois de saber que o pouquinho que eu comi tinha 340 calorias=1 aula de natação! Prefiro não ir à aula e não comer o chocolate :D
E pronto, acho que estou num bom caminho, embora gostasse de ter melhores resultados. Vamos ver se os consigo no Sábado! Eu quero chegar aos 57 Kg nos meus anos!!!

Beijinho,

Rita

9 comentários:

  1. O salmão é o meu peixe de eleição, apesar de pecar pela quantidade de calorias, é super rico em termos nutricionais. Por isso, a nossa barriguinha e o nosso corpo só ficam a ganhar. :)
    Apesar de umas ligeiras gramas a mais, deves ficar orgulhosa de ti própria, cumpriste todos os teus objectivos. O nosso peso vai oscilando durante a semana, por isso quem sabe se no sábado não tens uma boa surpresa. :)

    ResponderEliminar
  2. Estás a ir super bem Rita! Não podes desconsiderar também que tanta malhação gera massa magra. Eu acredito que está bem linda, saudável e que vais ter mais e mais sucesso! É questão de tempo e tu vais ver que vai ficar fácil manter o peso!

    ;*

    ResponderEliminar
  3. Estas mesmo num bom caminho! Também quando treinamos é normal aumentar umas gramas, às vezes é mesmo só o inchaço dos músculos :)
    Mas deves sentir-te orgulhosa, portaste-te muito bem :)
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  4. é isso aí Rita, parabéns pelo peso mesmo que um pouco além do que chegou nesses dias... é assim mesmo, tem dia q estamos mais pesadas, mas não significa que mais gordas. Hoje por exemplo acordei mais pesada do que o normal e recorri à fita métrica e as medidas haviam diminuindo. Vai entender né?

    boa Páscoa pra vc amiga e pra toda família!

    sorte e sucesso no fds prolongado!

    ResponderEliminar
  5. oiee
    acho que 58 esta otymo..qual mesmo sua altura?
    Temos um limite de peso, e temos que respeita-lo. Otymo feriado pra vc
    bjos

    ResponderEliminar
  6. ei!
    ta de parabens pelo peso! vc ta indo mto bem! estou gostando de ver sua disciplina! continue assim!
    bjos e otimo feriado!

    ResponderEliminar
  7. Parece-me tudo muito bem, parabéns :))

    Força*

    ResponderEliminar
  8. Olá! Eu da outra vez respondi, mas secalhar não viste :) Peso 56kg e meço 1,62m. Não tem problema nenhum, aliás, eu como bolos e doces ao fim-de-semana. Disse que me portei mal pq não estava nos "meus planos", estava a tentar portar-me muito bem durante a semana por causa da Páscoa :)
    Eu adoro BodyCombat, é pena não teres essa modalidade, pq realmente é bastante completo e é "diferente".
    Beijinho e boa 6ª para ti :D

    ResponderEliminar
  9. páscoa é um momento de muito medo :/ rs

    bom feriado!

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)