sábado, 2 de março de 2013

3. Série Elogios - Desafio Páscoa Sem Culpa

Olá meninas!

BAH, que final de semana louco!
Em primeiro lugar, a operação da minha mãe, que ainda esteve internada 4ª e 5ª. Felizmente, depois de ela ter feito muitos testes e a família toda (e amigos!) terem por passado por momentos críticos de ansiedade, ela está de regresso a casa, melhor (apesar de fraquinha). A questão é que ela tem uma doença do esófago incurável, e portanto a operação foi apenas paliativa - não a curou para sempre, apenas temporariamente, e com alguns efeitos secundários, como o refluxo. Mas foi óptimo tê-la de regresso, com melhor aspecto e bem disposta!
Em segundo lugar, as entrevistas de emprego...comecei a enviar CVs há uma/duas semanas e subitamente 4 empresas decidiram que tinham de marcar entrevistas. Claro que é óptimo, fiquei muuuuuuito contente, mas o facto de todas terem tomado a decisão ao mesmo tempo faz com que tenha de gerir bem o meu horário para poder ir às sessões de recrutamento (que duram entre 3 e 4 horas cada, com várias fases :P). Mais ainda, convidaram-me na faculdade para ajudar com uma cadeira...ainda estou à espera de saber melhor as condições, mas a aceitar isso, vou ter de fazer um planeamento mais completo. Estou a escrever a tese, tenho uma cadeira semestral de mestrado para fazer (com aulas duas vezes por semana), faço muito desporto....não sei se conseguirei conciliar tudo, mas vou apostar na organização e planeamento para me sair bem!
Finalmente, no meio disto tudo, ainda continuo a dieta e o exercício físico. Eu própria me sinto super orgulhosa por não me ter desviado do bom caminho durante esta semana mais stressante, porque sei que a Rita do passado não conseguiria sobreviver sem mais 1 quilo na balança, no mínimo. E o que fez a Rita actual? A imagem em baixo conta-vos:
Peso histórico, merece imagem!
Pois é, cheguei finalmente aos 57 Kg! Numa semana super stressante, não só não aumentei de peso como ainda perdi 200 gramas, e atingi um peso que já não via há muito tempo...incrível, não é? Ainda mais incrível é se souberem que ontem não consegui ir à natação (fui hoje de manhã em substituição) e o meu intestino anda preso. Eu não estava de todo à espera de ver este peso na balança devido a esses factores, pensava sinceramente que ia engordar. Enfim...resumindo e concluindo, está na hora dos elogios para o Desafio Páscoa Sem Culpa, que pelos vistos mereço.

Elogios relativos a 5ª feira:
  • Parabéns por manter uma alimentação saudável mesmo em face de uma situação de ansiedade!
  • Parabéns por conseguir comer chocolate com moderação!

Elogios relativos a 6ª feira:
  • Parabéns por ir ao Body Balance tão cedo de manhã! Foi também muito inteligente passar a natação para Sábado, para não ficar cansada e com fome na entrevista a seguir.
  • Parabéns por ter enfrentado uma entrevista de emprego sem abusar da comida antes! E parabéns também por durante o coffee-break da entrevista, só ter tirado duas bolachas, e logo das que tinham um ar mais saudável!
  • Parabéns por me controlar na festa de aniversário do meu avô, que foi depois do jantar! Antigamente, comeria 3 fatias de bolo, no mínimo. Ontem, fiquei-me por 2 morangos e 1 rebuçado.
Elogios relativos a Sábado:

  • Parabéns por ter feito um esforço e ido à natação e ao Body Pump de manhã! Estava cansada e o ginásio estava cheio, mas mesmo assim eu fui!
  • Parabéns por fazer pequenas refeições saudáveis entre as actividades físicas! Graças a isso, não me sinto cansada agora.

Fico por aqui. 
Beijinhos e bom fim-de-semana!

9 comentários:

  1. Rita obaaaa, 57kg isso é show!!!
    parabéns amiga.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Rita querida que bom saber que deu tudo certo com a sua mamãe, que tudo continue a correr tranquilamente!:D
    Parabéns pelo peso novo, você mereceu viu lindona?*-*
    Adoro vir aqui e poder comemorar essas suas conquistas!

    Beijo beijo

    ResponderEliminar
  3. Oi Rita.
    parabéns pelo novo peso.
    é complicado quando as empresas fazem isso é de marcar praticamente ao mesmo tempo mas vc vai conseguir...
    estou te seguindo...
    bjinhos

    ResponderEliminar
  4. ;D bom saber que sua mamãe está bem!!!

    Ah! Sobre sua sessão de parabéns... vc fez algo muito dificil! COmeu chocolate com moderação! Merece um parabéns em dobroooo ;P

    Bjinhos ;-)
    <3 kiwizero.com

    ResponderEliminar
  5. Oi Minha querida! Eu sempre fico impressionada com a sua disciplina, é incrivel. Tenho muita certeza que terás um grande sucesso na tua carreira profissional. E tô adorando ver você se elogiar! Que coisa boa! Continue assim firme e determinada, que estará cada dia mais linda!

    ;*

    ResponderEliminar
  6. ei!
    to gostando de ver como vc está focada, hein? e o resultado é o peso baixando cada dia mais! isso é otimo!!!
    agora é continuar neste ritmo!
    q bom q sua mae está em casa com vcs! e boa sorte nas entrevistas!
    bjos

    ResponderEliminar
  7. Melhoras para a sua mãr viu.
    Ah e parabéns pelo peso mais lindo desse mundoooo. Preciso me esforçar mais e chegarr a esse pesoo
    bjão

    ResponderEliminar
  8. Essa semana teremos que correr atrás do prejuizo então ne. Ah e obrigada pelos elogios..
    bjao

    ResponderEliminar
  9. Descobri-te há pouco tempo e como estou prestes a entrar numa aventura semelhante à tua vou passar a visitar-te com mais regularidade. :) Para mim a organização e o planeamento são essenciais. Se eu não me organizar e estipular o que tenho de seguir, está tudo estragado.
    beijinho

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)