sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Wraps de Cenoura para o Desafio Páscoa Sem Culpa

Olá meninas!

Hoje sinto-me super bem fisicamente depois dos dias de detox! Cheia de energia e "leve", se tal sensação existir. Não sei se sou exagerada, mas hoje de manhã na aula de Body Balance (onde passo todo o tempo a  olhar para o espelho, é obrigatório) sentia que tinha centímetros a menos, que estava mais bonita e elegante. Foi agradável,  fiquei contente e cheia de boa disposição. Voltei a sentir o mesmo quando vesti o fato de banho na natação, era como se as gordurinhas dos braços e da barriga se tivessem ido embora. Pode ser só psicológico, mas seja o que for, gosto mais de mim, e só perdi 1 quilo. Incrível, não é?

Como sabem, estou a participar no Desafio Páscoa Sem Culpa, e finalmente vou cumprir a minha tarefa semanal: mostrar-vos uma receita feita por mim em que cenoura é o ingrediente principal. Escolhi wraps de cenoura, uma receita simples mas deliciosa. É sobretudo boa como um lanche que se pretende mais saciante mas pouco calórico, como acompanhamento de carnes brancas, ou para dar a conhecer o prazer de comer legumes aqueles que são relutantes em fazê-lo, por exemplo os irmãos mais novos ;). Fiz-los em porção individual e necessitei de:
  • 1 cenoura com 150 gramas
  • Alface
  • Sal
  • Azeite
  • Vinagre Balsâmico
  • Manjericão 
  • 2 fatias de fiambre
  • 2/3 colheres de queijo ricota/requeijão (opcional, eu não pude usar por ser intolerante à lactose) 
  • 1 base de wrap já feita (as bases podem ser feitas, mas eu não tinha tempo) 

Para começar, coloquei num púcaro água a ferver com uma pitada de sal e manjericão. Enquanto a água não fervia, lavei e descasquei a cenoura, cortando-a em palitos (tipo batata frita!). Por esta altura, a água já estava a ferver, e então coloquei lá dentro a cenoura cortada. Enquanto esperava que a cenoura cozesse, preparei a base do wrap, tendo-a a dividido em duas partes, envolvido cada uma delas em fiambre e colocado por cima a alface lavada e temperada com vinagre balsâmico. Para um toque de sabor extra, coloquem 2/3 colheres de chá de queijo ricota/ requeijão em cima do fiambre. Eu não o posso fazer por motivos óbvios, mas fica a saborosa sugestão.
Estando a cenoura já cozida, escorram-na, deixem-na arrefecer e coloquem-na em cima do preparado de wrap. Para um toque de extra sabor, podem saltear a cenoura em azeite antes de realizar este passo. Enrolem os wraps e salteiem-nos na frigideira com um fio de azeite durante 1 minuto. Quando estiverem douradinhos e quentes, coloquem-nos num prato e....BOM Apetite!  


Os meus wraps, envolvidos em alumínio porque se desfizeram um pouquinho quando os salteei na frigideira :(
E hoje é tudo, desejo-vos um bom fim-de-semana e muitos sucessos na balança :)

Beijinho,

Rita

5 comentários:

  1. Oi Rita adorei a receita! Espero que você também tenha gostado! :D

    Eu sei bem como é isso. Eu ainda to um pouquinho longe da "esbelteza" mas eu me sinto cada vez mais fininha e é muito bom. Não sei se vistes uma foto minha com um vestido longo, em tons de laranja e azul, colorido... enfim, tinha uns bons 2 anos que eu não o usava porque ficava muito marcado na barriga, mesmo com aqueles modeladores, e agora eu o uso sem muito peso na consciência porque não fica uma barriga escandalosa pra ser vista! kkkkk

    É tão bom né!! Se sentir ótima com as roupas que tem!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, fico feliz que esteja se sentindo tão bem. A receita parece deliciosa! Bjos

    ResponderEliminar
  3. Sabe, além de gostoso esse lanche tá hiper bonitinho ;D amei!
    E ainda bem que sua detox tá dando certo! Emagrecer dá um alivio interno, sei lá a gente fica leve por dentro e por fora!!

    Tô te seguindooooo!
    Bjinhos ;-)
    www.kiwizero.com

    ResponderEliminar
  4. Rita querida, que delicia vir aqui e ver que sua Detox rendeu frutos e mais que isso, te trouxe tanta segurança e felicidade!Você merece muito querida!

    Quanto a sua receitinha, simplesmente amei, adoro cenoura (é um dos meus alimentos favoritos logo depois de ervilha).
    Aliás quando sinto vontade de batata frita pico a cenoura em palitos e faço algum tipo de molho como acompanhamento pra ficar usando como dip!haha

    Beijo beijo

    ResponderEliminar
  5. Ola!!!
    estou de volta!!!!
    legal esse desafio! boa sorte!
    esse wrap parece ter ficado uma delicia!
    bjos

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)