sábado, 16 de fevereiro de 2013

Já que o peso não muda...receita de Pão Dukan de microondas.

Olá meninas! Estão boas?

Em primeiro lugar, muito obrigada por todo o vosso apoio e dicas para vencer o plateau dos 59 Kg que me persegue há mais de um mês! Graças a vocês, o meu desânimo cura-se mais depressa, e sinto que há esperança de chegar à minha meta, mesmo que seja daqui a muito tempo. Infelizmente, não vos trago boas notícias  Esta manhã a balança mostrou-me o mesmo peso de 4ª: 59 Kg. Para quem já viu os 58 Kg há uma semana e se esforça aparentemente sem deslizes na dieta e na actividade física, este resultado é algo injusto, como já disse no último post. Para além disso, esta é também a primeira semana desde Novembro em que tendo atingido um peso inferior, engordo, e mais uma vez sem nenhuma razão válida. No entanto, estou farta de tentar perceber os porquês deste resultado e de me queixar do plateau nos 59 Kg, por isso decidi que o comentário deste fim-de-semana vai ser dedicado a uma receitinha muito fácil de fazer que descobri recentemente -o pão Dukan de microondas. 

O pão Dukan de microondas foi uma experiência culinária com um resultado surpreendentemente bom e que nunca imaginei conseguir fazer dadas as limitações do meu microondas, que não tem a opção de forno. Basicamente, o pão faz-se em cerca de 5 minutos, com o mesmo preparado da panqueca Dukan, e é um pequeno-almoço divinal, versátil e muito saciante. Na preparação, usei apenas 5 ingredientes, a saber:

  • 2 colheres de farelo de aveia
  • 1 colher de farelo de trigo (opcional, mas acrescenta fibras solúveis ao pequeno-almoço)
  • 1 ovo
  • 1/6 de colher de fermento em pó
  • 5 colheres de leite de soja magro (no meu caso, que sou intolerante à lactose, mas podem usar outro tipo de leite ou iogurte)
Como podem ver, são ingredientes fáceis de encontrar e baratos (com excepção do leite de soja magro, pobres dos intolerantes à lactose). Não coloco sal não só para evitar retenção de líquidos mas também porque o fermento em pó já o tem incorporado.
Para passar à acção, tudo o que têm de fazer é misturar bem todos estes ingredientes numa tigela e colocar tudo no microondas (650 Watts) por 2/3 minutos, dependendo se gostam do pão mais mole ou mais crocante, respectivamente. O resultado é mágico, na opinião de todos aqui em casa:






Por isso já sabem: quando quiserem experimentar uma receita baixa em calorias e açúcares, mas muito apetitosa...o pão Dukan é o ideal. Garanto-vos que não vão ficar desiludidas, porque é um pãozinho tão simpático que vai bem em qualquer versão: podemos torná-lo doce acrescentando adoçante (e cacau magro, chocolate, morangos, limão, enfim...) ou barrá-lo/acompanhá-lo de tudo o que nos apetecer na versão simples: manteiga, queijo, fiambre...Eu adorei, e espero fazê-lo muito mais vezes, de muitas maneiras diferentes. Arrisquem vocês também!

Fico por aqui. Um grande beijinho e desejos de bom fim-de-semana!


4 comentários:

  1. Oi Rita. vou te dar uma dica. Jante um caldinho de alho poró, é ótimo pra desintoxicação, desinchar, diurético e caldos de fácil digestão com certeza auxilia na perca de peso.

    Vou adorar ter vc no desafio!

    ResponderEliminar
  2. Olá,.essa receita é minha companheira sempre mas na versão panqueca, e as vezes coloco adoçante e faço bolachas doces. Ainda não experimentei o pão por que não tenho microondas.

    ResponderEliminar
  3. Olá, adorei a receita =) No meu pequeno almoço fico-me pelo básico pão integral mas pode ser que um dia experimente esta dica.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Eu também estou super seduzida por essa idéia. Meu pai disse que vai me acompanhar nessa também. Acordar, fazer 15min inicialmente. Depois passar para 30. Seria o tempo de ir na padaria em jejum comprar o pãozinho... acho que não faz mal.

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)