sábado, 9 de fevereiro de 2013

Finalmente...58 Kg!

Olá meninas!

Estou muito contente! A pesagem semanal finalmente reflectiu um peso novo: 58 Kg! Parece que o esforço da última semana compensou, e agora estou apenas a 1,5 Kg da minha meta final. Ótimo, não é? Mostra que se realmente tentarmos e nos esforçarmos por vencer um obstáculo difícil, nós conseguimos. 

Passando às medidas adoptadas para finalmente quebrar a barreira dos 59 Kg, não consegui cumprir todas as que vos disse no último post. Basicamente,  aquelas que consegui fazer com sucesso foram reduzir o consumo de sódio, para diminuir a retenção de líquidos (não comi fiambre nem presunto desde 4ª); tomar uma chávena de chá verde por dia e passar a beber leite de soja light em vez de leite de soja natural, apesar de ser mais caro. A medida de aumentar a quantidade de exercício físico não foi cumprida: por mais planos  que eu faça, colocando músicas no Ipod, preparando o fato de educação física e colocando a esteira à mão, eu não tenho vontade de fazer exercício em casa, apenas no ginásio. Enfim...o que interessa é que combinando uma dieta ainda mais saudável que anteriormente com o exercício que já fazia, consegui perder mais 1 Kg. 

E desde 4ª até houve algumas peripécias e deslizes na minha alimentação, motivos pelos quais estou ainda mais contente. Jantei os 3 dias com o meu namorado, porque ele sempre aceitou o tal trabalho fora de Portugal, e então quero aproveitar ao máximo enquanto estamos juntos. E como sabem, jantar fora não é fácil para manter o auto-controle e a dieta...4ª feira a alimentação diária foi saudável, e no jantar num restaurante japonês eu optei pelo frango teriaki com salada e uma sopa miso (opção saudável), mas no fim estraguei tudo ao partilhar uma sobremesa de banana tempura (frita) com gelado de gengibre. No dia seguinte, compensei não tomando pequeno-almoço - sei que não é algo positivo numa dieta, mas para chegar aos 58 Kg tinha de me esforçar mais em termos de alimentação - e o resto do dia correu em bem em termos alimentares, embora o jantar de um hambúrguer H3 com esparregado pudesse ter sido mais saudável se eu tivesse optado por uma sopa ou salada. E na 6ª, almocei e jantei com o meu namorado e fiz um bom esforço de auto-controle, embora fique sempre a ideia de que em casa a alimentação seria mais saudável: ao almoço pedi filetes de perca com salada de tomate e queijo e feijão verde com cogumelos e o jantar foi sushi, tendo conseguido não passar das 10 peças (apesar da fome!). 

Enfim, a luta e os esforços desta semana provaram-me uma vez mais uma máxima que tenho vindo a perceber desde Outubro, quando comecei uma reeducação alimentar: para perder peso, é preciso fechar a boca, suar, e sofrer um bocadinho. Não há atalhos nem soluções milagrosas. E é com base nesta máxima que vou continuar a viver. 

Um beijinho e bom fim-de-semana!

7 comentários:

  1. Aeee Rita parabéns!
    Eu com essa pesagem de hoje, acabei de crer que nosso organismo tem vontade própria.
    Essa semana, que não pude fazer AF direitinho, a balança despencou, vai saber!
    Sucesso, e obrigada pelo apoio, sua visita é muito importante pra mim.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns! Estas muito pertinho da meta =)
    Tens razão quando dizes que para emagrecer temos que fazer sacrifícios, não há outro jeito mas depois ao vermos os resultados tudo vale a pena.
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Ah que delícia ... está chegando onde quer!
    Parabéns!!


    Bjs

    ResponderEliminar
  4. e é assim mesmo, quando nos esforçamos o resultado flui.
    PARABENS, estou muito feliz por você e pelo
    seu controle... eu nunca consigo me controlar quando como fora :/

    Bom final de semana/

    ResponderEliminar
  5. Oi minha querida. Realmente não há soluções milagrosas. Precisamos sofrer! Mas nada vem de graça nessa vida né!? Mas todo o esforço e resultado também nos dá um prazer inigualável!

    Ai ai! Eu to sonhando com esse peso seu viuuuu!

    E as fotos da viageeem!?

    ResponderEliminar
  6. Uhu!!! Fests!!! hahah
    Parabéns lindinha... todo sofrimento ta valendo a pena...

    Beijos,
    http://me-miras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Parabeeens! Logo logo atingirá o objetivo, estou torcendo por você! Bjos

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)