quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Fim da detox Weetabix = -1Kg

Bom dia a todas!

Finalmente...a detox Weetabix chegou ao fim! E o resultado foi, como eu já esperava, -1Kg na balança, ou seja, voltei aos 58 Kg. Será que isto significa que finalmente estabilizarei nos 58 Kg durante o mês, vencendo o plateau que me tinha perseguido? Eu queria taaanto!!! No entanto, como este tipo de dietas é desequilibrado (e eu até senti isso, como já vos vou explicar) e hoje tenho um almoço com as minhas melhores amigas no qual quero comer normalmente, não vou continuar o regime. Deixo ao tempo, melhor dizendo, ao resto da semana, a tarefa de me dizer se a detox foi eficaz no longo prazo. 


Foto do último almoço Weetabix da semana
No último post, comentei que a monotonia da dieta e a fome que supostamente me iria dar não se tinham manifestado. Embora esta afirmação continue a ser verdadeira para a monotonia - sou tendencialmente aborrecida e repetitiva a comer, por isso não me fez impressão ter um menu tão rígido - o mesmo não se aplica à fome. A verdade é que embora no primeiro dia me sentisse extremamente bem e satisfeita (até consegui cortar nas calorias ao lanche, fiquei-me pela metade), o segundo dia não correu tão bem até ao fim. Começando com a hora de acordar, esta foi mais cedo do que o habitual sem que eu o quisesse (fome?abuso de cafeína?), mas sentia-me mais cansada que o costume. Lá sobrevivi a Weetabix, e bem, até cerca das 15h000. A partir daí, o dia foi difícil. Fiz os meus 2 lanches e tal,mas a verdade é que mais à tarde, enquanto escrevia o post anterior, estava cheia de fome, sentia a barriga a roncar e até o ar que estava lá dentro. Mas decidi resistir estoicamente, e nada melhor que escrever um post sobre dieta para me motivar. E o jantar a seguir...credo! Embora não tenha entrado em descontrolo e tenha comido porções normais dos bifes de frango com cogumelos e de uma sopa de legumes sem batata, a minha barriga implorava comida! Sentia mesmo que me faltava algo (provavelmente não havia legumes suficientes no jantar), então vá de abrir armários da cozinha. No entanto, também não me apetecia estragar tudo, o que equivale a dizer que não me apetecia nada. Fiquei com fome, passei o serão na Internet a vegetar e bebi um pires de café de leite de soja antes de deitar. 

No terceiro dia...bem, nem vos digo como foi difícil acordar, não tanto em termos de hora (acordei mais cedo que o habitual, novamente) mas pelas dores físicas. Tentei tomar o pequeno-almoço o mais tarde possível -9h30-para tentar atrasar as minhas refeições. O resto da manhã correu bem. Almocei às 12h30 e tive mais um período sem fome até às 15h00, altura em que me empanturrei de chá e comi uma bolacha de milho com fiambre (salgados!). A fome começava a apertar, e lanchei às 16h30, antes de ir para as aulas. Estive bem até às 19h00. Daí até às 21h00 (hora a a que janto), foi sofrer...e devorei o salmão grelhado com bróculos do jantar assim que cheguei à mesa a uma velocidade estonteante. Não fiquei com fome no fim do dia (o salmão alimenta, e bem), mas mesmo assim, continuei a vegetar. Esta dieta cansou-me.

Assim sendo, na minha opinião, o este tipo de detox é:
  • Eficaz e rápida na perda de peso, nunca me tinha acontecido perder 1 Kg em três dias, mas com o senão de não saber se o perdido foi gordura ou massa magra, só o tempo o dirá.
  • Agradável no primeiro dia - Não se sofre de monotonia ou fome, as idas ao banheiro são frequentes e os resultados na barriga ao acordar são espantosos.
  • Difícil em termos de fome e cansaço físico no segundo e no terceiro dia, sendo que a fome é mais comum à tarde (15h00 até ao jantar) e o cansaço físico sente-se maioritariamente ao acordar e depois do jantar. 
Por hoje é tudo, e já sabem: quando quiserem eliminar 1 e só 1 Kg, três dias a Weetabix resultam!

Beijinhos a todas

7 comentários:

  1. Ai que bom que abandonastes o 59! Agora é manter firme... mas esses pesos nossos são estranhos... eu mesma to a 2 dias com tudo ok na ra e af, e to mais pesada.... vai saber pq

    ResponderEliminar
  2. Hum, me interessei, já vou pesquisar. Quem sabe este não será quem irá me levar a ver os 78? Vale apena tentar. Bjo


    Sereimagraaa.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. que ótimo flor! É muito bom quando o esforço
    é recompensado pela perda de peso. Quanto tens de altura?

    aaah.. e não seja por isso, podes me chamar de Dani
    que é meu apelido mesmo *-*

    ResponderEliminar
  4. Sabe que eu to precisando fazer essa dieta detox, ultimamente to comendo pra me manter..e meu foco é pesar 58kg..
    Tenho que ter mais foco. Essa dietarealmente é boa
    bjao

    ResponderEliminar
  5. Ahh design de moda é muito bom, amo o que eu faço!
    aah e sobre o prato.. bem, na verdade sou obcecada por doces,
    outras comidas não me chamam a atenção, rs

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ritinha eu tenho medo de The Walking Dead até hoje... Não assisto de jeito nenhum com a luz apagada e vivo levando vários sustos, mas é tão, tão bom que eu viciei, mesmo com medo...rsrs
    Bjus

    ResponderEliminar
  7. ola Rita, minha querida!
    Mas que a balança mexeu,mexeu....
    Amiga desculpe, bem hoje postar foto de comidas rsrsrrs.
    Parabéns pelo esforço vc é bem dedicada..
    Bjs.

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)