quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Atraiçoada...

Olá meninas!

Hoje foi um daqueles dias em que me senti atraiçoada pela balança. Estava muito confiante que na minha pesagem do meio da semana iria ver os 58 Kg outra vez no monitor e eis que aparece...59 Kg?!?! Como é que este aumento de 1 Kg em quatro dias aconteceu? Eu portei-me bem e não abusei da comida, tenho cortado no sal, bebido água fria para queimar mais calorias, cumpri a minha A.F de Sábado (60 minutos de Body Pump) e de Segunda (45 minutos de Natação+1 hora de Body Balance), tinha começado finalmente a fazer exercício em casa nos dias em que não fui ao Ginásio (Domingo fiz 30 minutos e ontem fiz 15 minutos)...é uma situação inglória. 

E no entanto...não é a primeira vez numa dieta que fico encalhada nos 59 Kg. Há quatro anos atrás, tinha mais ou menos o mesmo peso inicial, fiz uma dieta bem sucedida e rigorosa, mas também não consegui mais do que estabilizar nos 59 Kg. Fiquei assim durante um ano, e voltei a engordar os 4 Kg outra vez, que mantive até começar esta dieta. Agora pareço estar a "repetir" (mas com mais qualidade, detalhe e actividade física) essa dieta, só que desta vez...eu não quero parar nos 59 Kg! Pode ser vaidade, o que quiserem, mas queria mesmo chegar à meta dos 56,5 Kg. Mas o que fazer?

Talvez o melhor seja analisar os 4 dias desde Sábado de manhã até hoje. Em termos de actividade física, como já disse, mereço aplausos: eu não só cumpri o que é habitual para mim, mas ainda venci a preguiça e fiz actividade física no Domingo e na Terça, dias em que geralmente não faço nada. Em termos de dieta, aparentemente também não cometi deslizes, mas...pensando bem, nestes 4 dias as refeições principais foram sempre os meus pratos favoritos, o que me fez aproveitar para comer sempre "mais um bocadinho", com a agravante que os pratos em si são até um nada calóricas!  Ora vejam bem: Sábado ao almoço: salmão grelhado com legumes cozidos & Sábado ao jantar: Cordon Blue de porco (não comi o queijo); Domingo ao almoço: comida japonesa, pato embrulhado (deve ser calórica!) & Domingo ao jantar: frango com salada; Segunda ao almoço: frango com salada & Segunda ao Jantar: Perca no forno com legumes; Terça ao almoço e ao jantar: Salmão grelhado com legumes. Pois é...embora raramente tenha comido algo excessivo por fora e tenha acompanhado tudo com legumes, as doses de salmão, frango, perca e pato que tenho comido nos últimos dias devem ter sido maiores que o habitual. Para além disso, ontem comi um quadradinho de chocolate, em alguém como eu isso deve ter um GRANDE impacto. Shame on me, mas...mistério resolvido!
De qualquer forma, não deixo de me sentir triste com esta situação. Para desforra, hoje não vou fazer NADA de actividade física. E viva a preguiça! ;) Sábado, quero os 58 Kg outra vez na balança!

Beijinho,

Rita

8 comentários:

  1. Ei Rita... nossa é muito chato quando isso acontece né, estava empacada nos 57 kg á um ano e de uns tempos pra cá vi o 58 kg com mais frequência o que tem me deixado mto triste... Mas não devemos desisti a minha meta é 55 kg e vou atingi-la nem que isso dure uns 25487 anos hahahahahaha... Se mantenha firme e vamos juntas rumo a nossa meta :)

    ResponderEliminar
  2. Rita bom dia, amiga!
    O que será que esta acontecendo né.
    Bem que eu acho que vc com 59kg deve estar ótima, e não acredito que um pedacinho de chocolate tenha engordado 1kg, sua alimentação está ótima.
    Será que seu corpo já não acostumou com essa AF, tenta outra coisa só pra dar um susto no metabolismo, querida bjs.

    ResponderEliminar
  3. Rita, talvez vc esteja perto do periodo menstrual? Ou talvez seja maluquice do corpo mesmo. Tenho ctz que esse peso depois de tanto esforço irá mudar.
    Bjus

    ResponderEliminar
  4. Rita não se cobre tanto querida, com esse tanto de atividade física você pode estar ganhando massa magra! Você está tirando as suas medidas?! E lembre-se muita água sempre. E pouco sal em tudo.

    Falar em medidas, as minhas diminuiram, mas uma aumentou, a panturrilha... hehehe mas com o tanto de agachamento que eu faço era de se esperar! heheh

    Abraço querida, e continua firme ai.
    Qualquer coisa, faz uma semana de DETOX, só pra dar um choque no organismo.

    ResponderEliminar
  5. Eu também não comeria tudo junto, mas é como eu falei, eu tinha na geladeira e não podia deixar perder, né! hehehe
    E aí, vai participar do desafio!? Vai ser muito bem vinda... tenta fazer o frango, acho que vais gostar muito... é um sabor amadeirado diferente do tomilho. Gosto muito!

    ResponderEliminar
  6. oieee
    as vezes eu tenho raiva da balança...pq qndo a gente faz tudo certo ela aumenta e qndo fizemos tudo errado ela diminui?Pra mim já aconteceu várias vezes isso..realmente não sei nem o que dizer..
    bjao

    ResponderEliminar
  7. Rita, será que você não está ganhando massa magra devido aos exercícios? Pode estar emagrecendo mesmo sem perder peso...

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)