segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A Detox teve resultados de longo prazo!

Olá meninas! 

Hoje o meu estado de espírito pode ser sumariado com a seguinte imagem: 


Pois é, meninas, a detox teve resultados a longo prazo e consegui manter os tão desejados 58 Kg durante o fim-de-semana, com os quais me sinto muito bem. É uma sensação tanto psicológica (de "eu consegui!") mas sobretudo física: noto menos gordura abdominal e nos braços, que tenho mais energia e que é mais fácil manter-me activa. 

Estava com algum receio deste fim-de-semana, não só porque não sabia como o meu corpo iria reagir à comida extra depois da detox, mas também porque o meu namorado regressou de uma viagem (ele não esteve cá na semana passada) e quando vou com ele a algum restaurante há muitas mais tentações, e tendo a exagerar nas quantidade. E, de facto, acho que tive mais sorte que outra coisa, porque o fim-de-semana foi altamente gastronómico, ou seja, calórico! 

No Sábado comecei o dia com um pão Dukan de microondas com manteiga e café, extremamente saudável. Fui para a aula de Body Pump e no final bebi dois sumos Compal Anti-ox, um de frutos vermelhos e outro de frutos cítricos (cada um tem 40 calorias). O almoço foi o do costume ao fim-de-semana: o meu adorado salmão grelhado com legumes cozidos. Eu não só comi uma posta enorme como ainda roubei um bocado da da minha mãe, que não conseguiu comer tudo xD Finalizei com um quadrado de chocolate Milka com Oreos, as aulas de Pump deixam-me sempre com este tipo de desejos. Ao lanche comi uma sobremesa de soja da Alpro de caramelo com 1 Weetabix. O jantar foi outro momento gastronómico: a minha mãe cozinhou rolo de carne (já não o fazia há imenso tempo) e comi uma fatia enorme com salada.

Domingo comi uma papa de leite de soja light com dois Weetabix e ainda café ao pequeno-almoço. Ao almoço fomos em família ao restaurante chinês: para meu espanto, não me apeteceu fritos, e fiquei-me pelo chop soy de galinha por iniciativa própria, a opção mais light do menu. Lanchei outra vez uma sobremesa de soja light com caramelo e 1 Weetabix e ainda comi um quadrado de chocolate para finalizar. O jantar, com o meu namorado, foi outro momento em grande: comi frango frito à moda da Madeira com banana, acompanhado por milho frito, brócolos cozidos e uma salada mista. Delicioso, mas é melhor nem pensar nas calorias que teria!

E pronto, está feito o resumo do fim-de-semana! Acho que pela primeira vez em 5 meses consegui enganar o meu metabolismo ao desintoxicar 3 dias, comer levemente durante os outros dois e abusar ao fim-de-semana. Para já, o meu objectivo é manter os 58 Kg pelo menos esta semana, só depois quero perder mais peso. Vou continuar com um bom ritmo então, apostando em opções saudáveis durante a semana e só abusando quando "tiver que ser". 

Beijinho e boa semana.

10 comentários:

  1. oiee
    como é boa essa sensação de dever cumprido ne..Pesar 58kg é um sonho meu e ultimamente eu to fazendo só para manter..Espero seguir seus passos daqui pra frente
    bjao

    ResponderEliminar
  2. Ai querida que maravilha ler tudo isso e saber que está dando certo! Muito bom. Que seu organismo continue funcionando bem assim por um bom tempo! :D

    Ai que vontade eu estou de um salmão grelhado... muito tempo que não como algo assim. Só o velho bife e frango grelhado diários. Tô precisando dar uma mudada no meu cardápio.

    ResponderEliminar
  3. Deve ser muito boa a sensação de dever cumprido.

    ResponderEliminar
  4. obrigada pelas palavras minha linda. e se destes like, tem tempo né?! porque dos ultimos que apareceram pra mim não vi ninguém diferente, ainda! kkkkk mas vou olhar! hehehe eu vou descobrirrr!

    ResponderEliminar
  5. ei!
    parabens! bom demais, hein?!
    detox ajuda mto mesmo! e to indo pra ela pra perder o tanto a mais q ganhei!hehe
    bjos

    ResponderEliminar
  6. oii
    pensei mesmo em tirar o nescau, adorei a idéia do sanduiche, hj mesmo vou comer somente uma fatia de pão. Mas na hora do almoço eu como o que se eu tirar o arroz e feijão?Só salada não tem como. Alguma dica?Só carne e salada?
    bjão

    ResponderEliminar
  7. Até sexta vou tentar fazer essas pequenas mudanças..Mas não posso tirar mta coisa pq sou compulsiva..qndo como pouco ataca..

    bjao

    ResponderEliminar
  8. Ai que legal, parabens pela conquista da manutenção no fds. Agora eu quero manter dentro da casinha dos 65 tbm... e finalmente ficar mais 'relaxada'..rs

    então flor, eu sou bem alta sim, tenho 1,80m de altura! Por isso que 65kg tá de bom tamanho, rss!

    beijão

    ResponderEliminar
  9. Final de semana é um desafio para qualquer dieta ^.~ ao menos pelo que eu li você até que se saiu bem!!

    Bjinhos ;-)
    <3 kiwizero.com

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)