terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

1º e 2º dia da Detox Weetabix e Tag das 11

Olá meninas!

Não resisti vir aqui para vos contar como está a correr a Detox Weetabix...muito melhor do que o esperado! Nos sites que tinha visitado, as pessoas que tinham feito a dieta queixavam-se essencialmente de sensação de fome durante todo o dia e da monotonia de comer sempre o mesmo. Bem...eu não tenho sentido fome, até pelo contrário! Com excepção do período entre as 15h-16h (em que aproveito para fazer um lanche saudável), sinto-me bem e satisfeita. Quanto à monotonia...eu sou monótona a comer, portanto não sofro com isso. Para além disso, acho que a Detox teve um efeito incrível: eu que sou presa dos intestinos fui tantas vezes à casa-de-banho...ontem foram 6 vezes, e hoje, 2 (sem tomar nada!). E não pensem que estou com algum problema intestinal, o que saiu foi porcaria acumulada, 100% saudável.Outro efeito muito interessante está relacionado com a minha barriga, que desde hoje de manhã está muito lisinha...sinto que reduzi dois ou três centímetros num dia e meio apenas, até é estranho. Tendo em conta tudo isto, estou muito optimista em relação aos resultados de 5ª de manhã: espero perder um quilo, nem mais nem menos.



E agora...fui "tagueada" pela Andreia B., no desafio  Tag 11. As regras são as seguintes:


1 - Citar o nome da pessoa que te indicou para responder a tag.
2 - Responder as "11 coisas sobre mim" (sobre você claro).
3 - Elaborar 11 perguntas para os blogs que você indicou (11 indicações).

O ponto 1. já está feito, vou agora responder às perguntinhas da Andreia:
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Qual é o seu maior sonho?!
O meu maior sonho é ser feliz e ter saúde durante toda a vida. Ser feliz, para mim, significa estar com as pessoas que amo (a família e o namorado, sempre; os amigos, quando possível) e fazer aquilo que gosto social e profissionalmente. Ter saúde física e mentalmente é um processo que não depende só de mim, mas também de outros fatores exógenos. Relativamente àquilo que posso controlar, tento fazer o melhor em cada dia – comer saudavelmente, não fumar, não beber, escovar os dentes depois das refeições, ir a consultas regularmente e afins.

Qual foi o momento mais especial na sua vida?!
Tive vários momentos marcantes, todos eles especiais. É impossível escolher um só.

Quais são as suas metas para esse ano?!
Esta é uma pergunta importante! Profissionalmente, espero terminar o mestrado com uma boa nota na tese e numa cadeira que me falta em Junho de 2013. Gostava também de ser aprovada no exame DELE B2 de espanhol, para o qual estou a estudar sozinha. Desejo também arranjar um emprego/estágio remunerado que comece em Setembro/Outubro. Em termos pessoais, gostava de atingir a minha meta de peso (os 56,5 quilos) e de me manter fiel a ela até ao fim do ano (nos restantes anos também :P). Gostava também de continuar a praticar desporto com regularidade (2/3 vezes por semana) mesmo após deixar a faculdade e começar a trabalhar.

O que você faz nas horas vagas?!
Não tenho muitas horas vagas excepto nas férias de Verão, a minha faculdade faz o favor de me ocupar os dias e as noites com trabalhos, exames, conferências e, agora, a tese. Falando seriamente, gosto de ler, ir ao cinema, ver séries (agora o Glee!) estar simplesmente com o meu namorado e conversar com as amigas. Adoro escrever no blog e visitar os meus favoritos. Também gosto de fazer desporto, sendo que atualmente pratico natação, Body Balance e Body Pump. Nas férias, quando tenho mais tempo, encanta-me ir à praia e jogar Sims 3.

Qual sua comida favorita?!


Esta é fácil: salmão grelhado com legumes! Não resisto a uma boa posta aberta de salmão grelhado.



O que você não suporta?!
Maldade, falsidade, inveja, sobranceria, orgulho injustificado, stress.

O que você faz que não gostaria de fazer mais?!
Tenho o vício de comer muitas pastilhas (sem açúcar). É um hábito mau para danificar o enamel dos dentes e que também sai caro. Comecei à cerca de uma semana a milésima tentativa para erradicar o vício e até agora estou a ter sucesso, vamos ver se consigo superar este desafio.

Qual hábito você queria colocar na sua vida?!
Responder aos emails assim que os recebo (às vezes estou em dúvida sobre o que vou dizer e esqueço-me deles), contactar mais regularmente com a  família e os amigos que estão longe.

Que palavra te descreve?!
Esta é difícil, mas a palavra trabalhadora é uma delas, sem dúvida.

Um livro ou filme que te inspire
O livro “Cisnes Selvagens”, de Jung Chang. Já o li quatro ou cinco vezes.
Uma frase ou texto que te inspire
O provérbio tibetano “Se um problema tem solução, não há razão para nos preocuparmos. Se o problema não tem solução, a preocupação é, também, inútil.”
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Visto que não conheço tantos blogs como a Andreia, vou recomendar as minhas 11 perguntas para aquelas que me dão um carinho quase sempre, e que são mais ou menos 11: Patrícia Sousa, Girl Moody, Marie Silva, Bynna, Ca Souza, Div@ quer emagrecer, Denni, Joanna, Bethynha, Mari e Renata. Mas sintam-se à vontade para não responder, eu compreendo perfeitamente ;) As minhas perguntas são:

1 – Quais as suas metas para o ano 2013?
2 – O que lhe deu motivação para começar a fazer uma reeducação alimentar/dieta/exercício físico?
3 – Que valores são mais importantes para si?
4 – Fale-nos de pelo menos de uma pessoa que a inspire.
5 – Mencione um filme de que tenha gostado.
6– Mencione um livro que tenha um significado especial para si.
7– Qual a viagem mais especial que realizou?
8- Qual o seu prato favorito?
9 – Qual a sua sobremesa favorita?
10 – Tem algum vício que curioso ou que gostaria de deixar?
11 – O que mudaria na sua personalidade? 

E pronto, fico por aqui! Até 5ª! Lá voltarei com os resultados da minha pesagem após a Detox. Estou animada!

9 comentários:

  1. olha, não sei se a Renata sou eu, mas como eu tbm sou uma Renata, vou responder! adoro enquete! hehehe

    legal esse lance de detox, eu nunca consigo fazer, sinto uma fome do cão, mas precisaria pq ajuda dar aquela desinchada básica né?

    beijão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Renata, estava a pensar em ti! Tenho gostado muito de acompanhar o teu blog (li todas as postagens, embora não tenha comentado em todas) e achei o que podia aproveitar o Tag para te conhecer melhor ;)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Rita, cada dia que passa eu vejo que se morássemos perto, seriamos grandes amigas! Salmão, the sims 3, hahahh jogas online?! temos que ser colegas por lá também! Temos tantas coisas em comum, e como eu já disse antes tenho um carinho todo especial por ti! Até peço desculpa pois seu nome era pra ser um dos presentes na tag de hoje (distração minha!). Fico feliz em saber que aceitastes o conselho de fazer a detox por um tempinho. As vezes o que o organismo precisa é de um choque... adorando saber que está dando resultados!

    Se eu voltar a Europa ano que vem (esse ano vou gastar com a cirurgia), você vai ter que me dar o prazer da sua companhia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andreia, também acho o mesmo, desde que comecei a ler os teus posts que me recordas de uma das minhas melhores amigas - acho que foi aí que começou o carinho especial por ti, e tem evoluído à medida que me vou apercebendo das tuas particularidades ;). Temos gostos parecidos, a mesma idade...seríamos amigas de certeza. E sim, se voltares a Portugal, fico à espera da visitinha!
      Beijinho

      Eliminar
  3. Rita bom dia!
    Amiga é hoje e espero de coração, que tenha dado resultado.
    Ja respondi as perguntinha e tbm foi um prazer te conhecer melhor.
    Bjss

    ResponderEliminar
  4. Ual, acho que tbm quero fazer essa dieta! kkk
    Parabéns flor, você merece e vai conseguir chegar lá!

    aah, obrigada por me indicar - adoro quando lembram de mim *-* -
    no próximo post responderei as questões. beijocas!

    ResponderEliminar
  5. Olá! Já pesquisei um pouco sobre essa dieta mas ainda não tive coragem de encarar. Vou acompanhar seus relatos e quem sabe também me animo, rsrs. Bjos

    Sereimagraaa.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  6. Rita querida, consegui um tempinho em meio a minha viagem e fiz questão de vir aqui pra ver como você está!*-*
    Fiquei super feliz em ver sobre a sua detox e ver como seu corpo tem respondido bem a ela, estou torcendo muito por ti querida!mesmo mesmo!
    Acho interessante o poder que alguns alimentos tem de limpar e preparar nosso organismo, creio que seu corpo vá responder ainda melhor a reeducação depois dessa detox!:D

    Beijo beijo linda

    ResponderEliminar
  7. Ritinha adorei conhecer mais sobre vc! Vou colocar amanhã lá no blog as perguntinhas. e obrigada por ter lembrado de mim.
    Bju grande.

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)