sábado, 26 de janeiro de 2013

Sólida nos 59 Kg.

Olá meninas!

O peso desta semana continua inalterado comparativamente às duas semanas anteriores: 59 Kg. Não posso dizer que estou triste, por duas razões: em primeiro lugar, a verdade é que já estou parcialmente satisfeita com o meu corpo e o que atingi; em segundo lugar, acho que esta semana não cumpri uma dieta de emagrecimento rígida, a minha alimentação acabou por ser essencialmente de manutenção. E porque é que digo isto? Bem, houve duas refeições esta semana em que comi livremente, sem pensar na dieta. Curiosamente, das duas vezes estava em restaurantes japoneses, que eu ADORO. Uma das vezes fui jantar com o meu namorado a um japonês que não conhecia, bastante típico, e pedi um prato chamado Salmon Furai, que é basicamente constituído por uma sopa miso, salmão frito, arroz ao vapor e massa de arroz frita. Não consegui comer o arroz que acompanhava o prato, mas deliciei-me sem peso na consciência com os fritos...O outro dia de tentações foi quando fui almoçar com a minha irmã a um buffet japonês perto de casa, que tem basicamente de tudo. Mais uma vez, as minhas tentações foram os fritos, e acabei a comer uma grande dose de galinha frita com amêndoas e um crepe, tudo acompanhado com  uma dose gigantesca de legumes, mais propriamente cogumelos de vários tipos, cenoura e alho francês. Isto para não dizer que esta semana comi cerca de 5 pastilhas cheia de açúcar daquele género que tanto gosto, as bolas de ténis. Sei que fazem muito mal, mas são a minha perdição! A minha sorte (e inteligência) foi que compensei sempre a comilança na refeição seguinte, que acabava por ser apenas sopa ou um pãozinho com fiambre. Mas tudo somado, é assim que chego ao fim da semana com o mesmo peso, isto apesar de ter controlado todos os outros dias da semana, e continuado a fazer bastante actividade física: ao todo, foram 2 aulas de Body Balance (90 minutos) + 2 aulas de natação (90 minutos) + 1 aula de Body Pump (60 minutos), ou seja,  4 horas. Mas, como eu já sabia, não chegou. 

Hoje estou a comer um pouco mais do que o costume, não por minha vontade mas porque tenho a minha competição de resistência de natação, e com todo o exercício que já faço durante a semana, preciso mesmo de me alimentar para ter força quando chegar a altura. Estou a fazê-lo de uma forma saudável: acrescentei uma colher de farelo de trigo à minha panqueca Dukan de pequeno-almoço; 1 banana ao almoço do costume; 1 quadrado de chocolate antes do lanche...coisas pequeninas, mas que eu noto, de tão habituada ao regime habitual. Apesar de saber que a prova é mais de lazer que outra coisa, só vos peço...desejem-me sorte!

Natação: Um estilo de vida!
Outra novidade importante para vocês é que...vou viajar! Ainda não tinha dito nada porque preferi esperar até estar tudo tratado. Em princípio, se tudo correr bem, vou 3ª-feira para Veneza (Itália) com o meu namorado, e volto no Sábado. Esta foi a prenda de Natal dele para mim...maravilhosa, não é? Isto tudo apesar de a viagem talvez não chegar na melhor altura da nossa relação, é que ele está a receber propostas para ir trabalhar para Moçambique e acha-as muito tentadoras. Obviamente, não queria que ele fosse, sobretudo porque ele já tem um trabalho óptimo em Portugal (e esse já de si o obriga a estar fora durante alguns períodos, quanto mais agora). Não sei como é que isto tudo vai acabar...

Fico por aqui! Bom fim-de-semana a todas!

P.S: Deixo apenas a descrição do meu fim-de-semana alimentar, a actualizar:

Sábado

Pequeno-Almoço:
1 panqueca Dukan reforçada - 270/300 calorias
1 café com leite de soja magro e adoçante de estévia - 40 calorias

Meio da Manhã:
Body Pump modo leve para não me cansar - (-)150/200 calorias
1 pacotinho de bolachas de água e sal integrais - 64 calorias
3 Halls - 24 calorias
1 gelatina magra - 10 calorias

Almoço:
Fatia bem grande e grossa de salmão com feijão verde e cenoura cozidos - 600 calorias
1 banana - 90 calorias

Lanche 1 :
1 quadrado de chocolate: 70 calorias

Lanche 2:
6 bolachas de água e sal Vieira integrais - 76 calorias
4 fatias de fiambre - 80 calorias

Competição:
1 banana - 90 calorias
Prova de natação (-) 300 calorias

Jantar:
4 bolachas de água e sal Vieira integrais - 52 calorias
2 fatias de fiambre - 50 calorias
1 leite com chocolate de soja - 130 calorias

Total: Entre 1146-1226 calorias (óptimo!)

5 comentários:

  1. Ah menina! Que bom que está estável... que continue cada dia melhor, afinal a única pessoa a quem você deve isso é você mesma!

    Beijinhos...
    http://me-miras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Ai morar na europa é bom por isso.. ir pra veneza é como uma viagem interna nossa aqui no brasil, e te falo 2x mais barato... que invejinha *___*

    ResponderEliminar
  3. Querida creio que o peso já esteja ótimo, agora os exercícios darão conta de modelar todo o resto então faz bem em fazer a manutenção mais tranquilamente.
    Te desejo muita sorte na natação, acho lindo assistir as competições e sei que o gasto calórico nos treinos é extremamente alto então faz muito bem em se alimentar com um pouco mais de calorias pra aumentar o rendimento!

    Ahhh aproveite muito veneza, morro de vontade de visitar e acho um dos destinos mais romanticos para se viajar a dois!*-*

    beijo beijo

    ResponderEliminar
  4. Rita, querida, parabéns pela manutenção. É já um ensaio para quando atingir seu objetivo.

    Muita sorte na competição, dê notícias para a gente dela e da viagem. Aproveite muito!

    ResponderEliminar
  5. Oi minha querida, não atualizou ainda, mas eu imagino que seja por conta de expectativa da viagem com o namorado! hehehhe Ai Veneza *___* Eu ainda não conheço a Itália, vai ficar para a próxima visita (ano que vem se Deus quiser!)
    Você sempre me enchendo de elogios, né! hehehe. Mas te digo que você é maravilhosa também! Adoro visitar o seu cantinho e saber tudo que se passa!

    Quanto ao comentário, foi em outro blog, uma moça postou uma frase (muito parecida com algo que eu escrevi) e a outra tava tirando sarro que a moça não tinha emagrecido, e sim engordado... nossa eu senti na pele sabe. Não era sobre mim o comentário. Mas foi de mal gosto. E eu simplesmente parei de seguir o blog, não vou citar nomes nem nada, mas realmente me deixou chateada.

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)