segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Resumo do Fim-de-Semana menos bom e uma 2ª-Feira de atleta

Olá a todas!

Este fim-de-semana não correu tão bem como eu gostava, depois de me ter pesado no Sábado de manhã e ver os fantásticos e desejados 59 Kg na balança. 

No Sábado, depois de ter feito o pequeno-almoço e o almoço de que vos falei (com um saldo parcial de 530/630 calorias), lanchei umas bolachinhas de água e sal integrais com 3/4 fatias de presunto bem grossas (tentação!) e ainda um pouquinho de leite de soja, somando cerca de 170 calorias. O problema foi o jantar! A minha mãe cozinhou frango estufado com ervilhas e salada de alface e tomate, e eu comi imensas ervilhas e salada! A sério...foi muito estranho, porque ervilhas e salada não é algo que a maioria das pessoas considere uma tentação! Mas penso que por geralmente cortar nos hidratos de carbono e ter feito musculação de manhã, estava necessitada de os recuperar, e não me controlei tão bem como de costume...devo ter comido 300 gramas de ervilhas+200 gramas de salada+2,5 pedaços de frango, por isso acredito que tenha sido um jantar de 700 calorias. Com isto tudo, o saldo do Sábado deve ter rondado as 1500 calorias, 100 calorias acima do desejado. 


Domingo a alimentação foi mais regrada...para o pequeno-almoço, optei por uma omelete com 1 ovo e 2 fatias de fiambre acompanhada por café com leite de soja e 1 quadrado de chocolate, o que soma 265 calorias. Ao almoço, fui com os meus pais a um restaurante e pedimos cozido à Portuguesa. Fiquei-me pelas carnes (que, felizmente, eram poucas, e só comi 3 pedaços pequenos), pela couve e pela cenoura cozida. No total, acho que não passei as 400 calorias (ainda tinha um nadinha de fome no fim, queria mais carne! xD). Ao lanche, voltei a abusar um bocadinho, porque comi outra vez 3/4 fatias bem grossas de presunto (que tentação!) com um pacotinho de bolachas integrais e antes do almoço ainda comi 3 pastilhas bolas de ténis, ficando aí pelas 300 calorias. O jantar foi muito simples e pouco calórico: dourada no forno com feijão verde cozido, às quais acrescentei uma fatia de bacon estaladiço, que estava à temperar o peixe, e um quadrado de chocolate.. Creio que teria cerca de 470 calorias, tudo. Antes de me deitar, ainda bebi um descafeinado com leite de soja, por isso lá foram mais 40 calorias. Ora fazendo as contas, o Domingo ficou pelas 1475 calorias, mais 75 do que o desejado. A culpa? Das pastilhas bolas de ténis, é claro. 

Quanto a hoje, está a ser um dia atípico! Como sabem, à segunda faço Body Balance e natação, e geralmente digo-vos que tudo isso queima cerca de 500 calorias...No entanto, actualmente estou a treinar para uma prova de resistência de natação, o que significou um treino muito mais puxado do que o habitual, em que fiz mais 500 metros do que o normal (geralmente nado 1200 metros por aula, hoje foram 1700 metros). Por isso, acredito que tenha queimado mais calorias (até porque estou mais cansada, e tenho mais apetite), mas não sei precisar o quanto...vou manter as (-)500 para a contagem do dia. E então temos o seguinte...


Segunda-Feira (Parcial)

Pequeno Almoço
1 omelete com 1 ovo e 2 fatias de fiambre - 170 calorias 
Café com adoçante e um pouco de leite de soja - 45 calorias
1 quadrado de chocolate de leite - 60 calorias

Meio da Manhã
1 pacote de bolachas de água e sal - 64 calorias
Body Balance - (-)200 calorias
Natação - (-)300 calorias

Almoço
Papas de aveia com leite de soja light e 1 pacote de açúcar - 600 calorias

Lanche 1
Meia maçã assada com açúcar e mel - 150/200 calorias

Lanche 2
1 bolacha TUC com presunto - 18+40=58 calorias

Jantar
1 prato e meio de sopa de alho francês em batata - 200/250 calorias
Meia morcela de arroz - 300 calorias

Saldo: 1147/1247 (No bom caminho!)

Agora é continuar a manter uma dieta saudável e evitar as estranhas tentações do fim-de-semana, porque 4ª feira quero continuar a ver os 59 Kg na balança. 

Boa semana para todas!

Beijinho

8 comentários:

  1. As tentações são muitas mas acho que até te saíste bem , não ultrapassaste o objectivo por muito. Fazes muito exercício, isso é muito bom, vais ver que na quarta vais ter um peso ainda mais lindo
    Beijos

    ps: aconselhava-te a tirar a verificação de palavras nos comentários senão assim o povo desanima lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marie,
      Muito obrigada pela dica, eu ia jurar que não tinha verificação de palavras nos comentários! Não sei o que aconteceu o.o

      Eliminar
  2. Eu queria que saladas fossem minha tentação,
    mas eu me perco nos doces e nas massas :/
    Gostei daqui, vou ficar acompanhando *-*

    ResponderEliminar
  3. aaah, obrigada então, estou seguindo também.
    É, na verdade, claro, tenho anorexia e tudo mais.. Sei que não
    isso não é bom e também não me orgulho.. Também respeito opiniões
    e não quero que ninguém se envolva com a ana por influência minha.
    Só relato mesmo o meu dia a dia, e minha luta diária.
    Então vou acompanhar aqui! *-*

    ResponderEliminar
  4. ei!
    achei q teve um fim de semana bem controlado!
    e obrigada pelos conselhos no meu blog! pode puxar minha orelha, pois estou merecendo, em relação aos finais de semana! hehehe
    bjos

    ResponderEliminar
  5. Parabéns floooor!
    Exercícios são sem dúvida um grande aliado da nossa luta!
    Não tive um fds tão controlado como o seu mais tô aí na luta pra dar tudo certo!

    Boa sorte!
    =)

    Bjinhos,
    Div@

    @divaqrmagrecer
    euprecisoemagreceragora.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  6. oie
    obrigada pelas felicitações..
    Vamos fazer uma semana perfeitaa
    bjao

    ResponderEliminar
  7. Rita querida, pense pelo lado bom: o fim de semana poderia ter sido um desastre total mas você esteve no controle.
    É normal comer um pouco a mais alguns dias e não se culpe, é só não fazer dessas escapadelas um habito (fora que comer salada demais é bem diferente de comer chocolate demais né linda?haha).

    Beijo Beijo e boa sorte com a balança!

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)