sábado, 12 de janeiro de 2013

Peso da Semana: 59,1 Kg!

Olá a todas!

Hoje foi um dia extremamente emocionante de manhã! Pesei-me e...59,1 Kg! Fiquei muito contente, finalmente me afastei da casa dos 60 Kg por uma margem apreciável! A sério, senti-me espectacular, até me comecei a ver a mim própria com novos olhos, como se fosse mais bonita e poderosa. Agora sim, vejo que todo o esforço dos últimos meses compensou, embora de uma forma muito lenta! AH! Consegui! A minha (primeira) meta está atingida!

E porque é que digo "primeira meta"? Porque, a ser possível, gostava ainda de tentar chegar aos 58 Kg, que serão agora a minha "segunda meta". A minha longa experiência de dietas diz-me que estou quase a entrar numa fase talvez ainda mais complicada, a manutenção, e penso que se perder mais 1 quilinho não me vai fazer mal nenhum...pelo contrário! A verdade é que estou a entrar em pesos realmente bons, mas não tenho propriamente um corpo de modelo...ainda há trabalho a fazer! E por agora, esse trabalho vai passar pela perda de mais um quilo e continuação de exercício e de dieta, para tonificar e evitar ganhar todo o peso que perdi tão custosamente novamente. Isso não!

Agora vou contar-vos um segredo: eu não estava de todo à espera de chegar já aos 59 Kg. Desde 3ª feira, o último dia que escrevi, tenho estado bastante ocupada, a participar num workshop da Faculdade.A palavra Faculdade, no meu caso, sempre significou stress e má alimentação até começar este blog, e nunca tenho muitas esperanças de perder peso quando lá passo muito tempo.Apesar de não ter feito exercício estes três dias, tentei fazer o melhor na alimentação, mas mesmo assim achava que estava acima das expectativas...bem, parece que não. Sendo assim, aproveito para vos contar os meus menus:

Quarta-Feira


Pequeno Almoço
1 omelete com 1 ovo e 1 fatia de fiambre - 150 calorias (?)
Café com adoçante e um pouco de leite de soja - 40 calorias
1 quadrado de chocolate de leite - 60 calorias

Meio da Manhã
1 pacote de bolachas de água e sal - 64 calorias

Almoço
1 salada "Vitaminas" com base de alface e rúcula + 1 dose de frango, 2 doses de almôndegas de soja, 1 dose de nozes e 1 ovo - 400 calorias

Lanche
1 pacote de bolachas de água e sal - 64 calorias
3/4 Halls - 36 calorias
Caminhada - (-)150 calorias

Jantar - Em restaurante italiano com o meu namorado
1 prato de cogumelos com queijo gorgonzola e nozes (não sei o nome original) - 300 calorias, no máximo
1 salada mista com alface, tomate, cenouras e nozes -100 calorias, no máximo
1 mini copo de limoncello - 70 calorias

Total: 1134 calorias (nem tinha noção de que tinha ficado tão baixo :s)

Quinta-Feira

Pequeno Almoço
1 omelete com 1 ovo e 2 fatias de fiambre - 165 calorias (?)
Café com adoçante e um pouco de leite de soja - 40 calorias
1 quadrado de chocolate de leite - 60 calorias

Meio da Manhã
1 pacote de bolachas de água e sal - 64 calorias

Almoço
1 sandes de pão de cereais com fiambre - 500/600 calorias

Lanche
1 pacote de bolachas de água e sal - 64 calorias
3/4 Halls - 36 calorias

Jantar
3 pedaços de frango assado com salada de alface, tomate e cenoura temperada - 600 calorias

Total: 1529-1629 calorias (eu disse que não tinha sido perfeito!)


Sexta-Feira

Pequeno Almoço
1 omelete com 1 ovo e 2 fatias de fiambre - 165 calorias (?)
Café com adoçante e um pouco de leite de soja - 40 calorias
1 quadrado de chocolate de leite - 60 calorias

Meio da Manhã
1 leite de soja com café e açúcar - 110 calorias

Almoço
1 sandes de pão chapata com fiambre - 500/600 calorias

Lanche
1 pacote de bolachas de água e sal - 64 calorias
3/4 Halls - 36 calorias

Jantar
Dourada no forno com macedónia de legumes - 400 calorias

Total: 1375-1475 calorias (deve ter sido 1375 dado o saldo final da semana...)

Sábado (até agora)

Pequeno Almoço
1 pacote de bolachas de água e sal com 4 fatias de fiambre - 130 calorias (?)
Café com adoçante e um pouco de leite de soja - 40 calorias
1 quadrado de chocolate de leite - 60 calorias


Meio da Manhã
Body Balance - .(-)200 calorias (esqueci-me de levar bolachinhas para depois do treino!)


Almoço
Salmão grelhado com feijão verde cozido, tudo temperado com vinagre - 500/600 calorias

Saldo Parcial: 530/630 calorias (OK)


Fico por aqui, afinal este post já foi enorme...aproveito para agradecer a todas as que tem comentado o meu blog, sem o vosso apoio a minha força de vontade seria menor. Sem dúvida.

Um beijinho e bom fim-de-semana a todas! Tenham cuidado com as tentações! :P

Rita

4 comentários:

  1. Ai Rita, que notícia maravilhosa. Eu to doida pra ver os meus resultados na balança. Só quarta feira pra saber. Essa semana tá incomum sem af, mas quando eu voltar eu corro pra minha rotina! beijinhos e parabéns pela conquista!

    ResponderEliminar
  2. parabens!!! gostei de ver!!!
    está indo mto bem na dieta e se continuar assim, daqui a pouco chega na sua proxima meta que é 58kgs!
    vamos la que você consegue!!!!!
    bjos

    ResponderEliminar
  3. oi linda, obrigada pelas dicas viu? e parabéns pela eliminação e o cardápio exemplar..
    beijo e boa semana
    http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br
    @Denniblog

    ResponderEliminar
  4. Parabens viu?
    muito bem!
    meu sonho é sair da casa dos 60!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    mas eu chego lá tb!

    qlq coisa estamos ai!
    meu twitter é @divaqrmagrecer

    http://euprecisoemagreceragora.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)