quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Pequenas tentações...

Olá meninas!

Os últimos dias desde o fim-de-semana não estão a ser realmente perfeitos em termos de dieta. Embora não tenha aquilo a que chamamos de descontrolo, ando a comer um nadinha mais do que devia, e isso reflecte se na balança. A pesagem de hoje acusou 59,9 Kg/60 Kg, ou seja, um aumento de quase 1 Kg face à pesagem anterior (e a saída dos 59 Kg...Buá!). No entanto, eu sei que este aumento de peso não é surpreendente, o que foi surpreendente foi ter chegado aos 59 Kg na última semana, porque segundo o meu ritmo isso só deveria acontecer em Fevereiro. Assim sendo, não me sinto desanimada, apesar de ter consciência que me tenho de manter firme e continuar a fazer uma dieta saudável nos próximos dias.



Hoje ao pequeno-almoço experimentei pela primeira vez fazer uma receita muito popular para emagrecimento: a panqueca Dukan! E porquê? Bem, recentemente, comecei a comer omelete ao pequeno-almoço, mas a falta de hidratos de carbono fazia-me sentir menos "cheia" e até um bocadinho triste por a omelete ser pequena...com a panqueca Dukan, que leva farelo de aveia, a falta de hidratos de carbono não é um problema, e senti-me realmente satisfeita, como se tivesse comido uma sobremesa. Fiz a receita com algumas adaptações, para aproveitar os ingredientes que tenho em casa. Usei 1 ovo, 1 pitada de sal, 2 colheres de farelo de aveia, algumas gotinhas de leite de soja, 1 pitada de fermento, umas gotinhas de azeite e 2 fatias de fiambre. Foi muito fácil de fazer: só tive de misturar o ovo, o farelo de aveia, o sal, o leite de soja e o fermento numa tigela e depois levar tudo ao lume numa frigideira anti-aderente, com um pingo de azeite. Antes de virar a panqueca de um lado para o outro, juntei as duas fatias de fiambre como recheio. Ficou óptimo, e deve ter demorado 5 minutos a cozinhar. Um verdadeiro pitéu! Prometo que da próxima vez que fizer vos coloco aqui uma foto deste excelente e altamente saciante pequeno-almoço.

E agora vamos aos menus de Terça e de Quarta:

Terça-Feira

Pequeno Almoço
1 omelete com 1 ovo e 2 fatias de fiambre - 170 calorias 
Café com adoçante e um pouco de leite de soja - 45 calorias
1 quadrado de chocolate de leite - 60 calorias

Almoço
Papas de aveia com leite de soja light e 1 pacote de açúcar - 600 calorias
Halls Vitamina C - 60 calorias

Lanche
1 pacotinho de bolachas de água e sal com 3/4 fatias de presunto (tenho de parar de comer presunto porque é mais viciante e tem mais calorias que o fiambre) - 200 calorias

Jantar - Em restaurante madeirense com o meu namorado, simplesmente irresistível.
2 filetes de peixe-espada com banana frita, esparregado, 2 bróculos e cenoura cozida - 400/500 calorias
1 fatia de ananás com vinho da madeira - 100/150 calorias


Ceia
1 bolacha TUC com presunto - 58 calorias

Saldo: 1693/1843 - Bem acima do desejado...a culpa? Do chocolate de leite (60 calorias), dos Halls (60 calorias), do Presunto (mais 50/60 calorias que fiambre) da sobremesa de ananás (100/150 calorias), da ceia (60 calorias)...pequenas tentações que dão mais 400 calorias no final do dia. Vou concentrar-me no resto da semana e evitar estas "pequenas" - mas más - tentações.


Quarta-Feira - A completar :)

Pequeno Almoço
1 panqueca Dukan - 200/250 calorias 
Café com adoçante e um pouco de leite de soja - 40 calorias

Almoço
1 pão tipo bolinha com fiambre - 200 calorias

Lanche
1 pacotinho de bolachas de água e sal com 4 fatias de fiambre + Descafeinado com leite de soja - 200 calorias


Jantar
1 prato de sopa pequeno - 150/200 calorias
1 pedaço e meio de frango no forno - 300/400 calorias

Total: Entre 1090 e 1290 calorias -- quase perfeito :)

--

Beijinhos e boa semana!

9 comentários:

  1. Oi Rita!
    Aaah, essas tentações acabam comigo também. Aliás, com qualquer pessoa que segue uma dieta.
    Tem que ter muito foco e determinação para segui à risca.

    Bom resto de semana,
    Um beijo (:
    Lele

    http://me-miras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Oi Rita, é muito dificil ficar dentro das calorias diárias... eu que o diga... mas calma... essa fase agora é a mais dificil, a de perder quilos finais e manter. Você está super bem querida! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. ola!
    mesmo tendo engordado um pouquinho, ainda está indo mto bem!
    depois vou experimentar essa panqueca dunkan!!!
    bjos

    ResponderEliminar
  4. oieeee
    Tem semanas que a gente não sai jacando todos dias..mas sempre comemos algumas coisas a mais aqui e ali..e isso sim reflete na balança. 59KG é um peso bom, mas é bem pertinho dos 60 ne..hehehe
    Vamos tentar fazer uma semana perfeita
    bjao

    ResponderEliminar
  5. Olha eu aqui de novo, hahah!
    Obrigada pela visita querida, e fico mega feliz que tenha gostado (:
    Quanto ao problema do feed, eu tentei configurar meu blog, não sei se irá resolver, mas qualquer coisa me fale, sim?!

    Um beijo linda!
    Lele
    http://me-miras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. oie
    Eu queria que fosse verão sempre, mas onde eu moro faz mto frio tbm.
    Natal no verão é bom demais..
    bju

    ResponderEliminar
  7. Rita querida,
    queria agradecer muito o comentário, me colocou pra pensar!A realidade é que sempre vamos ser muito exigentes e que a perfeição é algo inalcançável então tenho que aprender a aceitar meus limites exatamente pra não sofrer como você sofreu quando jovem.

    Mas tudo é aprendizado e sei que com a força de vocês vou ficar bem!:)

    Quanto ao aumento de peso, logo você recupera querida, o que importa é continuar com a cabeça no lugar como você já está!

    Beijo beijo

    ResponderEliminar
  8. pequenas tentações sempre existirão..o segredo do sucesso é resistir á elas...beijos
    http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br
    @Denniblog

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)