sábado, 19 de janeiro de 2013

Foi real: os 59 Kg voltaram!

Olá meninas!

A pesagem deste Sábado confirmou a do fim-de-semana anterior: estou finalmente nos 59 Kg! Apesar de na pesagem do meio da semana (Quarta) ter acusado umas gramas extras (mais 800/900), controlei-me o melhor possível até hoje (embora ainda com algumas tentações, ontem não resisti a um bombom Rafaello da Ferrero Rocher) e consegui voltar a este belo peso, já na casa dos 50. Estou muito satisfeita, e o melhor de tudo é que sinto que este peso me faz realmente mais elegante e bonita: nota-se na cara, na cintura, na roupa. 

No entanto, não é de mais dizer que tenho de continuar a controlar a alimentação, sobretudo durante este fim-de-semana. O fim-de-semana passado foi ligeiramente desastroso, e quase que me levava a recuperar os 60Kg. Como a Ana C. disse uma vez, num post que me marcou, nós temos tendência para termos pena de nós próprias e tentarmos compensar-nos, e comigo isso tende a acontecer quando atinjo metas importantes, como esta. Afinal, esta não é a primeira vez na vida que peso 59 Kg, nem que faço dieta para lá chegar. Os problemas vieram sempre depois dos 59 Kg - começaram as indulgências, as refeições mais abundantes, os doces, o "é só desta vez"...enfim. É por isso que acredito muito no blog: escrevendo-o, tenho a obrigação de pensar mais em mim e no meu corpo, e obrigar-me a manter o peso, não apenas a atingi-lo. Vamos ver então se me consigo manter neste caminho saudável, tendo uma alimentação moderada (mas apetitosa!) e continuando a cumprir os meus exercícios. A parte mais difícil da viagem começa agora, e eu quero estar à altura do desafio!



Um beijinho muito grande a todas as que me têm apoiado e desejos de bom fim-de-semana! Nós conseguimos!

P.S - Em baixo estão os meus menus referentes a 5ª, 6ª e Sábado (a completar), gosto sempre de os mostrar (para um dia eu ou alguém voltar a seguir estes cardápios hehehe) mas acho que para vocês é melhor ficarem escondidos, não?

Quinta-Feira

Pequeno Almoço (acordei tarde mas não fiz uma escolha acertada, fiquei com muita fome no resto da manhã...)
1 sobremesa de soja com chocolate - 112 calorias 
Café com adoçante e um pouco de leite de soja - 45 calorias

Almoço
1 costeleta de porco com 150 gramas de esparregado - 350/400 calorias
Halls Vitamina C - 60 calorias

Lanche (para compensar o pequeno-almoço)
1 panqueca Dukan - 200 calorias

Jantar
1 pedaço e meio de frango estufado com tomate + 1 salada mista temperada com oregãos e vinagre- 400/500 calorias

Total: 1167-1367 calorias (OK!)



Sexta-Feira


Pequeno Almoço 
1 panqueca Dukan - 200 calorias
Café com adoçante e um pouco de leite de soja - 45 calorias

Meio da Manhã
1 pacotinho de bolachas de água e sal integral - 64 calorias
Halls Vitamina C - 60 calorias
Body Balance - (-) 200 calorias
Natação - (-) 300 calorias

Almoço
Papas de aveia com leite de soja magro e 1 pacote de açúcar mascavado - 550 calorias
1 Bombom Rafaello - 70 calorias

Lanche
1 pacotinho de bolachas de água e sal com 4 fatias de fiambre - 130 calorias

Jantar
1 posta de perca no forno com salada mista temperada com vinagre e oregãos - 400/500 calorias

Total: 1020/1120 calorias (um bocadinho abaixo do normal, mesmo com as tentações, como é a norma às 2ªs e 6ªs)

Sábado

Pequeno Almoço 
1 panqueca Dukan - 200 calorias
Café com adoçante e um pouco de leite de soja - 45 calorias

Meio da Manhã
1 pacotinho de bolachas de água e sal integral - 64 calorias
Body Pump - (-)200 calorias

Almoço
Strogonoff de peru (com poucas natas) e salada mista com milho temperada com vinagres e oregãos - 450 calorias


Lanche
1 pacotinho de bolachas de água e sal com 4 fatias de fiambre - 140 calorias



Jantar
1 posta bem grande de Salmão grelhado+1 pedaço de bacon + 2 brócolos cozidos+salada com alface, cenoura, tomate, beterraba, milho e azeitonas, tudo temperado com vinagre - 700 calorias


Total: 1400 calorias (no limite!)

5 comentários:

  1. Parabéééns querida!
    Agora foco em manter esse peso, e não deixar a balança subir, hein?! =D

    Beijinho,
    Lele
    http://me-miras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. ei!
    parabens pelo peso! esse é o caminho e vc está fazendo tudo certo!!!
    bjos

    ResponderEliminar
  3. ai que bom que vc conseguiu voltar aos 59kg. É muito gratficante quando a gente se comporta e os resultados aparecem.
    bjão

    ResponderEliminar
  4. Oi linda. A diferença entre a Reeducação alimentar e dieta é essa. Reeducar-se é pela vida toda, para manter-te saudável e sempre em forma. Obvio que estando no peso ideal pode ter uma ou outra regalia, mas pra manter a harmonia do seu corpo sempre precisa ter a atividade física e a alimentação saudável.

    Parabéns pelo peso novo querida!

    ResponderEliminar
  5. Olá.
    Gostei muito do seu blog, parabéns.
    Sempre que possível estarei passando por aqui.
    Até mais

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)