terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Exercício e vida sã

Olá!

Os últimos dias não tenho escrito, mas tem estado tudo bem, ando contente e feliz...a dieta e o exercício também têm sido uma constante. No Domingo não fiz nada (foi dia de descanso!), mas Segunda-Feira cumpri a minha hora de Body Balance (-200 calorias) e os meus 45 minutos de natação (-300 calorias). Hoje também fiz natação para substituir a aula desta Sexta-feira (à qual não vou poder ir), porque não quero mesmo deixar de fazer exercício. As minhas aulas de natação estão agora mais intensas, porque vai haver uma prova de resistência dia 26 de Janeiro (30 minutos a nadar, com divisão por género e nível) e eu vou participar, pela 2ª vez. Participei na competição de 2010 (há dois anos) e ganhei a medalha de prata..lembro-me de que me deu imenso prazer, porque ninguém (nem eu própria) acreditava que era possível. Tinha-me inscrito inicialmente para a prova dos 15 minutos e só decidi trocar para a de 30 minutos no próprio dia, por sugestão do meu professor, que acreditava que eu estaria melhor em resistência que em velocidade. Foi fantástico ver que era capaz de realizar a prova e ainda ter ganho uma medalha, senti-me "realizada". Quero sentir-me assim novamente. 

Quanto à alimentação que tenho seguido...bem, não vou maçar-vos com o Domingo (porque nem eu própria me lembro de tudo), mas ontem e hoje foi assim:

Segunda-Feira

Pequeno Almoço
1 omelete com 1 ovo e 1 fatia de fiambre - 150 calorias (?)
Café com adoçante e um pouco de leite de soja - 30 calorias
1 fatia de ananás - 30 calorias

Meio da Manhã
Body Balance -(-)200 calorias
Natação -(-) 300 calorias
1 pacote de bolachas de água e sal - 64 calorias

Almoço
Papas de aveia com leite de soja magro - 600 calorias (?)

Lanche
Caminhada -(-)100 calorias
1 pacote de bolachas de água e sal - 64 calorias
4 fatias de presunto - 80 calorias
Café com adoçante e um pouco de leite de soja - 30 calorias

Jantar
1 prato de sopa bem cheio - 250 calorias

Total: 720 calorias (não consigo acreditar que seja tão pouco, mas são os resultados...realmente, estava mortalmente cansada ontem)

Terça-Feira

Pequeno Almoço
1 omelete com 1 ovo e 1 fatia de fiambre - 150 calorias (?)
Café com adoçante e um pouco de leite de soja - 30 calorias
1 quadrado de chocolate - 70 calorias

Meio da Manhã
Natação -(-) 300 calorias

Almoço
Papas de aveia com leite de soja magro - 550 calorias (?)

Lanche
1 pacote de bolachas de água e sal - 64 calorias
4 fatias de presunto - 80 calorias
Café com adoçante e um pouco de leite de soja - 30 calorias
2 bolas de ténis - 100 calorias

Jantar
2 pedaços de frango estufado com tomate - 350 calorias
Ratatouille - 200 calorias

Total: 1324 calorias 

Analisando tudo isto, parece que me estou a portar bem para cumprir os meus objectivos...visitei novamente o site "Healthy Weight" e descobri que de acordo com o meu género, idade, peso e metabolismo deveria consumir cerca de 1400 calorias para perder 1 quilo em 1 mês (e chegar aos 59 kg!). Agora, é ver se a promessa se cumpre...

Espero que sim.

Beijinho

7 comentários:

  1. parabéns, tua disciplina é exemplar, continue assim.
    super beijo
    http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br
    @Denniblog

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho certeza que vai chegar! :D
    está bem como sempre né Rita, seu empenho me inspira muito!
    ;)
    Bom ter noticias de vc!

    ResponderEliminar
  3. ei!
    q bom q ta indo tao bem!!!
    e parabens pela prova!!! depois coloca foto da medalha!!!
    continue assim q chega la com certeza!
    bjos

    ResponderEliminar
  4. Ei flor. Impressionante quando nos alimentos bem e fazemos exercicios nosso corpo corresponde de uma forma positiva. Gostou do meu post da praia né rsrs as praias do Brasil são realmente uma delicia, meu sonho é conhecer Portugal... quem sabe um dia. :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Rita querida, que linda a sua relação com a natação, eu tive apenas um amor assim: a dança, cada momento de competição era mágico e meu sonho é voltar ao palco novamente, mesmo que apenas por mais uma vez.

    E você é super querida e muito centrada, parabéns!

    Beijo Beijo

    ResponderEliminar
  6. Nassa florzinha esta indo de parabenss..
    com os exercios a gente melhora td
    bjusss flor

    ResponderEliminar
  7. Oi Rita...parabéns pelo cardápio, continue assim que chegaremos lá!
    ótimo final de semana
    http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br
    @Denniblog

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)