segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A última antes da viagem ;)

Olá meninas! Como estão?
 
Eu estou muito contente, a competição de natação no Sábado foi a loucura total! E olhem que nem começou muito bem...quando cheguei ao Estádio, já depois de me equipar, descobri que ia competir individualmente pelo nível 2- isso eu já sabia - e POR EQUIPAS! Ou seja, ser-me-ia apontada distância que percorria individualmente e a distância conjunta da equipa que o meu professor de natação decidiu criar à última hora com alguns dos seus alunos. Estas provas mais complexas, em que se tinha de contabilizar duas distâncias, começaram só às 20h45...em vez das 19h30, como estava programado. Imaginem o tempão que estive à espera, e ainda por cima naquela altura do mês...estive quase para desistir, sentia-me desconfortável com a situação. Depois, fiz-me de forte saí do balneário, comecei a conviver com os colegas (sobretudo os da equipa) e fiquei cheia de vontade de nadar. Quando chegou a altura de começar, parecia que tinha recebido uma injecção de adrenalina! Nadei os primeiros 100 metros muito muito rápido, mas claro que não aguentei manter o ritmo daquela forma...precisei depois de 300 metros para voltar a um ritmo bom e, sobretudo, a conseguir pensar (para ter uma estratégia!). No final, estava muito cansada...conversei mais um bocado, tirámos imensas fotos, tomei duche, vesti-me, e entretanto só cheguei a casa às 22h30. Ainda bem que tinha comido bem durante o dia, porque nem me apeteceu jantar, talvez pela hora e pela exaustão...fiquei no leite de soja com chocolate e nas bolachinhas de água e sal integrais com fiambre. Mas, parte importante: hoje saíram as classificações, e fiquei em 2º (Yes!!!) individualmente e em 5º por equipa! Que orgulho!!! Fiquei mesmo super contente, e mais motivada ainda para continuar a nadar...Esta frase aí em baixo do Michal Phelps é talvez a que descreve melhor tudo.
 
 
E pronto, competição terminada, medalha ganha, e agora...partida para Veneza amanhã bem cedo, onde vou ficar até Sábado à noite! Enquanto lá estiver vou ter Internet gratuita, mas provavelmente não vou ter tempo para postar no blog...para além disso, não vou poder tirar o peso na 4ª e no Sábado, como costume, mas Domingo a balança vai de certeza fazer parte da rotina. Itália é um país com uma gastronomia óptima e saudável (100% mediterrânica), mas com inúmeras tentações: pizzas, massas, gelados, limoncello...vou tentar resitir ao máximo (sobretudo às pizzas, agora que sei que sou intolerante à lactose já percebi porque é que me enchiam tanto) e optar por versões light ou saladas, carpácio, peixe e carne grelhadas, sandes pouco calóricas, mas estou muito dependente dos preços, dos locais, da vontade (e apetite!) do namorado, por isso não sei como vai ser. Também vou ficar sem fazer a actividade física do costume, mas espero poder apostar forte nas caminhadas, apesar do tempo frio. E acima de tudo...vou divertir-me! Eu mereço!
 
Um grande beijinho e um desejo de óptima semana para todas!
  

12 comentários:

  1. Ola Rita, boa tarde!
    Parabens pela competição, e uma ótima semana pra vc tbm.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. oieeee
    uma vez eu fiz natação..Precisa de muito treino pq eu cansava mto mto e rapido. Agua cansa
    bjao e boa segunda

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pela medalha!
    Espero que tenhas uma boa viagem, diverte-te!
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Eiiii Rita PARABÉNS vc se saiu muito bem na sua competição. Eu não sei nadar :( vou entrar em breve em alguma aula pois acho lindo o esporte e no calor que faz aqui no Brasil já viu né rsrs... Nooossa lendo sobre sua viagem fiquei imaginando o quanto gostoso deve ser comer uma pizza na Italiaaaa... Uauuu quem sabe um dia. Muito obrigado pelas visitinhas no meu blog e pelo carinho nos posts. Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pela classificação! Segundo lugar! Uau!
    Quanto a viagem, aproveita, esquece balança, esquece tudo... e o tanto que vais andar pra ver as coisas?! Quer atividade física melhor!? E dizem que namorar, beijar, queima muita caloria! Então sem preocupações! Hehehe!

    Um beijo e uma excelente viagem, tire muitas fotos e nos mostre esse lugar maravilhoso!

    ResponderEliminar
  6. Ai, que linda! Meus parabéns pela conquista :D
    Ual, Veneza *-*
    Que sua viagem seja um tudo... de bom, claro.

    Beijinhos
    http://me-miras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Merece mesmo! Divirta-se por todas nós!
    Adoooro natação, faço como hobby mas seria ótimo
    fazer para competir *-*

    ResponderEliminar
  8. oi Ritinha..divirta-se viu? e parabéns na competição de natação!!

    beijos

    http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br
    @Denniblog

    ResponderEliminar
  9. Rita querida, segundo lugar é uma ótima classificação, super parabéns!
    Acho a natação um esporte lindo e fico feliz em ver que te faz assim tão bem, acho que é essencial encontrar motivadores pro nosso dia-a-dia e creio que esse seja um dos seus.
    Aproveite bastante Veneza ao lado do amor!

    Beijo beijo

    ResponderEliminar
  10. Rita querida, fiquei super feliz em ver que mesmo em meio a viagem tirou um tempinho pra ir ao meu cantinho e dividir o carinho!
    Espero que esteja se divertindo bastante e aproveitando esses momentos com o seu amado.

    beijo querida

    ResponderEliminar
  11. Olá, sou nova por aqui e conheci seu blog através da blogosfera light. Eu consegui eliminar 15kg até o momento, mas minha caminha é muito longa!
    Estou seguindo, se puder me fazer uma visita, ficarei super feliz :D
    Bjus

    ResponderEliminar
  12. Olha que bom!!!
    Parabéns ...


    Bjs
    www.simplesassimmesmo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)