sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Uma História sem Mudanças - 61 Kg

Olá!
Hoje era o tão prometido dia 7 de Dezembro (onde segundo o meu plano deveria entrar na casa dos 60,5 Kg), mas continuei exactamente igual à semana passada e à semana anterior: 61 Kg.A verdade é que a dieta que sigo não tem sido tão restritiva como ao início nem como a de algumas meninas (porque tenho exames, e não quero andar a ter quebras de tensão e atenção), mas mesmo assim esforçar-me tanto e não ver nada é desanimador. Há dias em que me sinto mesmo com fome depois de colocar só verduras e carne/peixe no prato, ou então por ter comido um pequeno-almoço leve (queijo fresco magro e bolachas de água e sal), e quando faço a actividade física da semana, fico tãaaao cansada. Eu esforço-me! Não percebo como é que é tão fácil ganhar peso e tão difícil perder...

Ontem, excepcionalmente, comi um pouco mais ao almoço, porque me sentia mal disposta e não percebia porquê. Tinha vontade de vomitar e não conseguia prestar atenção a nada, e pensei que talvez tivesse a ver com estar em dieta há muito tempo e ter falta de hidratos de carbono.Então, almocei peixe à brás na faculdade - é uma espécie de peixe com batata cozida/meio frita. Segundo o menu da faculdade - que agora tem as calorias dos alimentos e das refeições - uma porção tinha 500 calorias, o que até nem é muito mau, mas foge à regra de não comer fritos e hidratos de carbono às refeições.

Também bebi água com açúcar e comi umas pastilhas bolas de ténis (cheias de açúcar! :P), porque me sentia mesmo mal!  Á medida que a tarde ia passando, fui percebendo o porquê da má disposição...tinha bebido leite de soja estragado! Escusado será dizer que passei a tarde e a noite todas na casa de banho...foi muito mau, mas pelo menos fui recuperando e hoje sinto-me 100%. E sim...apesar dos desvios na dieta, só devo ter ingerido mais 300 calorias, o que não justifica de todo não ter diminuído de peso.

Também tive de tomar uma decisão muito importante esta semana relativamente a dieta, visto que estou numa época de exames e imensamente atarefada....cortei uma aula de Body Balance e de natação, mais precisamente a de hoje. Uma parte de mim queria ir (sobretudo ao Body Balance, a natação fui pondo de parte por ser tão cansativa), mas pensei muito e racionalmente e decidi que não podia arriscar ficar o dia todo cansada e sem render nos estudos. Além disso, no mínimo demoro 1h30 a ir ao Body Balance...ir, ter a aula, tomar banho, voltar para casa. É muito tempo, sobretudo para quem vai ter três exames seguidos na próxima semana e a quem a faculdade dá uns míseros 3 dias para estudar. Na próxima semana, já decidi que também não posso ir 2ª. Portanto, vou estar duas semanas a fazer metade do que costumo fazer, ou seja, apenas uma aula de Body Balance e outra de natação. Estou triste porque adoro ir às aulas, mas por outro lado sinto que não tinha opção. Vou tentar fazer uns alongamentos em casa (para as costas) e uns abdominais para compensar. Quanto ao peso, matematicamente deveria sofrer com isto (no total, são 1000 calorias que não perco nas duas semanas), mas nunca sei bem...há semanas em que faço tudo certinho, como bem e engordo; quem sabe se não indo à AF não fico igual ou mais magra? Vamos ver...

Um Beijinho para todas,

Rita

P.S - Muito obrigada pelos comentários. Sinto que o blog  e ter contacto com as experiências de outras melhorou a minha vida no que respeita à dieta, e isso deixa-me muito feliz!

2 comentários:

  1. Oi Rita! :D
    Não desanima não é assim mesmo. Tenta sempre consumir muita água e muitas fibras. Se o intestino estiver regulado, a água filtrando o organismo, não tem demora. As vezes de um dia pro outro eu perco 500gr... É normal. Não pode é sair da linha. O organismo demora um pouco pra se acostumar com mudanças de peso. O importante é você se manter saudável. Quanto a provas. Faça o que for melhor, afinal não adianta ser linda e sem o diploma né!? Quando entrares de férias vai poder se dedicar mais a ti mesma e teu corpo.

    Bons estudos querida!

    ResponderEliminar
  2. ei!
    pelo menos vc nao engordou...conseguiu manter o peso... mas fique calma que tem fases na nossa vida que temos que decidir o q é mais importante e vc está na fase de priorizar os estudos... daqui a pouco isso passa e vc poderá voltar para as atividades fisicas! enquanto isso, tente manter a dieta, mesmo sendo dificil as vezes!!!
    bjos

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)