sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O pior já passou

Olá a todas!
Nem consigo acreditar que estou finalmente a escrever aqui e que a Sexta-feira está quase quase a chegar. Fiz 3 exames numa semana! 2ª, 4ª e 5ª...que loucura! Sem tempo para estudar, a ir para a sala de exames sem certezas e esperanças, com exame atrás de exame a correr mal e a manter a força de espírito...foi muito stressante. Só nas 6 horas que tenho dormido por dia é que tenho, efectivamente descansado, porque chego à cama e o cansaço é tal que não penso mais nada até o despertador me acordar às 7h45. Mas consegui chegar ao fim, pelo menos desta semana! Agora falta-me apenas um exame na 2ª...mas o processo de estudo será mais relaxado, o pior já passou. E depois, será ver as notas e confrontar-me com elas...algo em que nem quero pensar.
Escusado será dizer que com tanta emoção, dieta e exercício nem vê-los. Exercício já disse: faltei duas vezes ao Body Balance e à natação, precisava mesmo de estudar. Amanhã vou (para relaxar destes exames) mas 2ª já tenho de faltar outra vez, pelo menos ao Body Balance, por causa do último exame...que chatice. A dieta...podia ser pior (se nem sequer estivesse motivada para a fazer), mas tem sido má e admito-o. Como muita aveia ao pequeno almoço para ter energia para estudar (quase 90 gramas!), almoços abundantes em proteína e verdura, lanches mais relaxados (que incluem uma fruta fora de sítio de quando em quando) e jantar perfeitamente normal, só tendo atenção ao equilíbrio proteína-legume. Para além disso, muitas pastilhas bolas de ténis tenho eu comido...e isso a mim, é dos hábitos que mais me engorda. Enfim, não espero perder peso esta semana de todo e até é possível que ganhe mais de um quilo, dado o meu metabolismo loucamente lento. Para tornar a situação pior, este mês faltou-me o período (tomo a pílula regularmente, sem problemas) e acho que sempre que isso me acontece fico inchada. Sinceramente, por mais chato que isto seja, acho que estes dois meses de dieta irão à vida por causa desta semanita (o que me deixa furiosa!), mas não havia nada que pudesse fazer. Mas já decidi: depois do exame, vou tentar a seguir a Dieta Dukan por uma semana, só parando para dois ou três jantares. Parece que tem resultados, e é isso de que preciso agora.
Estava cheia de saudades de escrever; espero em breve poder voltar a fazer dieta e a sentir-me bem também. 
Um beijinho.

4 comentários:

  1. ei!
    imagino a correria que deve estar, mas que bom que o pior ja passou e daqui a pouco você fica mais tranquila e com mais tempo para se dedicar a RA e AF!!!
    bjos

    ResponderEliminar
  2. Correria total né flor... é Horrivel quando uma semanal mal põe tudo a perder em 2 meses certinhos na linha, eu odeio quando isso acontece essa semana tbm não uma das melhores pra mim e nem quero ver a balança... ''/ Muito obrigado pela visitinha la no meu blog... Um ótimo final de semana. Bjs :)

    ResponderEliminar
  3. Nossa que correria hein!!! Parabéns por conseguir manter a dieta ainda assim, eu não consigo... E quanto a seguir a Dukan eu apoio, gostei muito dessa dieta, e dá resultados. Bjos

    http://sereimagraaa.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Oi Rita, tem semana que não tem jeito. É a gente se dedicar às prioridades, a dieta você pode recomeçar amanhã, já o semestre! heheh tem que passar logo com notas excelentes! É bom ter notícias suas. Não se preocupe, faz as coisas no teu tempo que o resultado vem!

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)