segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Feliz Natal!

Já no dia 24...Feliz Natal a todos!

Hoje com o Natal a aproximar-se parei um pouco para reflectir na importância que este blog teve para mim desde Outubro e fiquei impressionada. Eu perdi 3 Kg desde então, sinto-me óptima e bonita com os novos 60 Kg, e tenho cada vez a mais a certeza que nunca seria possível sem o "Era uma vez...uma dieta". De facto, já estava a tentar emagrecer há mais de um ano antes de a ideia do blog aparecer, e nunca funcionava...tinha falta de persistência, de vontade, sabotava os meus dias de dieta (a comer caixas inteiras de gelado, cereais ou bolachas num só dia), mentia a mim própria sobre o que comia, inventava mil e uma desculpas para nunca controlar o que comia. E estava cada vez mais gorda e desiludida com o meu corpo, sem vontade de me mimar e achar bonita. 

A ideia do blog surgiu ao ler uma revista online brasileira (desculpem-me, mas não me lembro mesmo de qual foi o artigo) em que várias mulheres contavam as suas histórias de sucesso no emagrecimento graças à criação de blogs. Elas diziam que ter um blog as ajudava a controlar-se, e sentiam-se motivadas com os comentários dos leitores também, por ter a sensação de que alguém se interessava por elas e o que estavam a fazer. Sempre tive problemas de auto-controlo com a comida, e então comecei mais para ter uma noção de como "jacava" no dia-a-dia, e ir melhorando a pouco e pouco. Não podia ter tomado uma decisão melhor.

Depois, pouco e pouco, veio o interesse por outros blogs...estou a lembrar-me do da Andreia B., da Joanna, da Patrícia, da Bethynha  e da Juliana, que têm sido a minha inspiração. Muito obrigada meninas, têm sido umas excelentes companheiras online e ajudado tanto a melhorar a minha saúde que só vos posso agradecer, e muito. Quando recebo selinhos como este da Andreia em baixo, ainda me sinto mais feliz, com amigas, acompanhada e no bom caminho...obrigada Andreia! A tua prenda não me podia ter feito mais feliz, conta com a minha amizade online também.

Atualmente, estou bem mais magra de que antes, e também mais feliz. As minhas roupas servem-me na perfeição, e olho para o meu corpo com mais orgulho. Ás vezes sinto um bocadinho de fome (quem não sente?) mas nunca mais tive vontade de fazer disparates e comer tudo o que me apetecia, controlo-me bastante bem, e penso em como tem valido a pena, como estou melhor, e como tudo demorou tanto tempo (3 meses - 3kg - algum sofrimento) para deitar tudo a perder. Sinto-me curada da mania de comer para preencher vazios - de frustação, de stress, de tristeza. E muito mais feliz e bonita. 

Hoje a minha melhor amiga da Faculdade estava comigo a ver umas fotos do Verão, olhou para a minha cara e disse que se notava que estava mais magra agora, que na foto tinha "gorduras na cara que não me ficavam bem". Nunca lhe disse que estava a fazer dieta e que tinha um blog, e o elogio soube mesmo bem. Quando ela me disse isso, pensei também em pedir uma prenda de Natal para este ano: Não engordar mais e chegar ao meu peso ideal (58Kg, 59Kg), ser capaz de o manter e ficar cada vez mais bonita, com um corpo cuidado e firme. É um presente que terei de ser eu a oferecer a mim própria, mas não há dúvida que o quero, e muito. Espero que o receba no novo ano que aí vem!

Para terminar, Feliz Natal para todas! Que todos os vossos sonhos se realizam, e que a felicidade vos acompanhe de mãos dadas. 



Muitos beijinhos e mil obrigadas,

Rita

2 comentários:

  1. ei!
    antes de tudo, parabens por ja ter perdido 3kgs! isso é muito bom!!!!
    realmente o blog ajuda muito neste processo de emagrecimento e saiba q pode sempre contar comigo para dar força!!!
    feliz natal pra vc!!!!
    bjos

    ResponderEliminar
  2. O bom desse processo é que esses kg vão e não voltam mais.
    Você é uma querida Rita. Achas que não adoro o seu apoio e comentários?! Fico muito feliz de saber que eu posso te dar a mesma força que você me dá em troca.
    Te desejo nesse natal tudo de bom. Que Deus ilumine a ti e sua família hoje e sempre. Que seus desejos se realizem, que estejas sempre cheia de saúde e determinação para teres tudo o que precisas!

    Um super abraço!

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)