quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Estranheza

Olá!
Hoje sinto-me tão estranha...de manhã resolvi ser forte e corajosa  e apesar de só ter dormido 6 horas, levantei-me às 8h00 e fui para a natação. Antes de sair, comi 6 bolachas de água e sal integrais da Marca Vieira com três fatias de fiambre Nobre e 1 quadrado de chocolate. Acompanhei com um café bem forte adoçado com Stevia e um pingo de leite de soja magro.
A aula de natação foi essencialmente técnica, para melhorar as pernas e os braços em costas, crawl e bruços, e confesso que quando a aula começou não estava à espera de me cansar nada. Pelo contrário, até pensei em pedir ao professor para nadar mais 200 metros no final, porque achei que não ia fazer os 1200 metros do costume. Erro meu. Fiz 1300 metros e fiquei muito muito cansada. 

Quando sai da aula, lembrei-me do que li numa revista de nutrição e desporto e para evitar o cansaço extremo comi mais 5 bolachas de água e sal integrais da Marca Vieira e bebi 0,33 l de água. Porquê? Bem, tenho ficado bastante cansada e sonolenta após os treinos, porque a minha vida tem sido bastante atarefada com tanto estudo, e então o tópico cansaço pós-treino tem sido alvo do meu interesse. Aprendi que uma pequena refeição de proteína após 20 minutos de um treino é excelente para criar massa muscular e que devemos optar pelos hidratos de carbono em pequenas porções 20 minutos após o treino se nos sentirmos cansadas. Para além disso, devemos beber 0,5 litros de água por cada hora de exercício - eu nado 45 minutos, então 0,33 l devem chegar. Como o meu objectivo era combater o cansaço, escolhi a pequena refeição de hidratos de carbono - as bolachinhas.

Ao chegar a casa, era para ir para a faculdade fazer um trabalho às 15h00, por isso não me apetecia ter muito trabalho a cozinhar. Combinei com a minha irmã mais nova (que já está de férias) que iríamos buscar um meio frango assado à Churrasqueira do bairro por volta das 13h00. Assim fizemos, mas....o meio frango a dividir com ela era pouquíssimo para mim! Comi cerca de 150 gramas com salada de alface, tomate e cenoura e sentia-me "vazia", o que não é de estranhar - geralmente como o triplo do frango! A antiga Rita teria passado a tarde a comer snacks de bolachas e a debicar chocolates, mas a nova Rita resolveu o problema comendo uma tigela de sopa de agrião. Soube tão bem! E fiquei saciada.

Durante a tarde, tenho andado a sentir a tal estranheza. O trabalho na faculdade foi desmarcado, e depois destas semanas stressantes, sinto-me mal por estar desocupada! Nem sei o que fazer. Entretive-me a jogar Os Sims 3 - Gerações e a ver televisão, e agora estou a pensar trabalhar para o tal projecto da Faculdade outra vez. É o hábito! Entretanto, já lanchei 5 bolachas de água e sal integrais da Marca Vieira e 4 fatias de fiambre com um chá. 

Portanto, fazendo as contas do dia...estranheza por não trabalhar e um dia de dieta com 600 calorias até agora. Muito bom - mas ainda falta o desafio do jantar!

Beiijinho,

P.S - Este post surgiu mesmo por causa da estranheza de não ter nada para fazer para a faculdade....notou-se?


1 comentário:

  1. Quando a gente acostuma com correria dá um vazio mesmo. Eu faço basicamente o que você faz! Jogo the sims! Mas to jogando o showtime... heheh

    Fotografei a banana com granola! Lembrei! Amanhã eu posto!

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)