sábado, 29 de dezembro de 2012

Agora sim: Férias!

Olá alegria!

Estou finalmente de férias desde ontem à tarde! Por fim entreguei o meu último trabalho da faculdade, escolhi o meu tema de tese de mestrado e assim, até dia 9 de Janeiro, aquilo que vou fazer é....NADA! Ou seja, vou poder dormir o que me apetecer, estar com a família o tempo que quiser, ver os amigos, ir ao Estádio as vezes que quiser, ler, ver televisão, ir ao cinema...enfim tudo! E sem pressões e prazos.

Em termos de dieta, os últimos dias foram ricos em acontecimentos animados e fora do comum: a ceia de Natal, o Almoço de natal, Jantares com amigos...pois posso dizer-vos que me portei muito bem (embora não de forma perfeita) em comparação a anos anteriores. Para já, tenho cortado bastante o meu pequeno almoço - em vez de papas de aveia, tenho optado por 6 bolachas de água e Sal Vieira (integrais ou não) com 3/4 fatias de fiambre ou presunto magro e um café pingado. A actividade física também está boa: esta semana fui duas vezes à Natação (4ª e 6ª), uma vez ao Body Balance (6ª) e hoje combinei com a minha professora do Body Balance fazer uma aula de Body Pump para experimentar, o que soma as horas teóricas ideiais de A.F por semana para mim: 45min+45min+60mim+60min=3h30 (mais ou menos, sabem que há sempre azares).

Quanto às refeições mais complicadas de Natal, foram assim:

24 de Dezembro:

  • Almoço: Sopa de espinafres + 3 bolachas de água e Sal com Fiambre
  • Jantar: Um prato (bem cheio) de bacalhau com broa e espinafres, meio prato de couves cozidas, um prato de sobremesa com ananás, duas bolachas de água e sal com presunto.
25 de Dezembro:
  • Almoço: Coelho com ervilhas - 2,5 pedaços de coelho e 4/5 colheres de sopa de ervilhas
  • Lanche: Uma fatia muito pequena de cheesecake (metade das habituais) e 1 maçã
  • Jantar: 7 bolachas de água e Sal com Fiambre
Outros extras esta semana:
  • 5 bolas de ténis (desgraça!!!)
  • 1 quadrado de chocolate Milka com Oreos por dia
  • Uma salada "East Side Story" com um pacote de molho (não costumo usar normalmente,mas não resisti)
Como vêem, controlei-me muito bem mesmo nos ias 24 e 25 de Dezembro, até fiquei impressionada comigo mesma! É preciso terem a noção de que o ano passado e o anterior eu comia 2 pratos cheios de bacalhau com broa (ou outro) e tantos bolos mesmo que no total de 24 e 25, devia somar um bolo inteiro. Já para não falar que passava o tempo inteiro entre o Natal e o Ano Novo a petiscar os bombons  queijos e outros petiscos que oferecem à família - coisa que agora não faço de todo. Está bem que comi 5 bolas de ténis, o que não é muito correcto, mas estou muito orgulhosa de ter emendado os meus hábitos alimentares totalmente distorcidos e incorrectos e me estar a tornar cada vez melhor. Fiquei muito orgulhosa do meu comportamento, mesmo. Hoje pesei-me e estava igual: 60 Kg. Claro que não emagreci (com este menu, era impossível) mas graças ao controlo e a ter feito refeições mais leves antes e depois dos almoços/jantares de Natais principais, consegui pelo menos ficar na mesma.

Já agora, sabiam que recebi uma balança nova do Natal, para pôr na casa de banho que partilho com a minha irmã? Sinceramente, não estou a gostar nada dela...é digital, e dá mais peso que a antiga balança, mas de uma forma totalmente desproporcional  Ou seja, um dia peso-me na antiga e a nova dá mais 0,5kg; outro dia dá mais 1,5 Kg; e no outro, mais 2,5 Kg. Assim nem sequer consigo regulá-la porque não sei o que se passa, é horrível. Continuo a seguir-me pela balança velha, pelo sim pelo não...

Ok, já vi que estou a escrever de mais. Tenho mesmo de começar a escrever com mais frequência para evitar isto!

Beijinho 

3 comentários:

  1. Não se preocupe, ninguém escreve mais do que eu! kkkk
    Ai ainda bem que passou o natal né, chega de abusos. Agora volta tudo ao normal! :P

    ResponderEliminar
  2. Oi Rita, passando conhecer teu blog e me dispor a qualquer apoio que vc precise nessa fase, tb sou mais uma correndo atrás de eliminar peso. beijos e um 2013 cheio de paz pra vc
    http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. ei!
    q bom q está de ferias e agora pode descansar!
    e parabens por ter se comportado tao bem durante o natal, q é tao dificil!!!
    bjos e feliz ano novo!

    ResponderEliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)