terça-feira, 20 de novembro de 2012

WARNING

É melhor escrever antes que a situação se descontrole mais do que já está. A semana passada, fiz a dieta mais extrema possível - sem açucares em café, pequeno almoço de bolachas de água e sal e queijo fresco magro, sopa 3 ou 4 vezes ao jantar, sem maçã a meio da tarde. E o que aconteceu? Pois é. Ganhei peso. 62 kg mostrou-me o visor no Sábado e no Domingo, mais 0,5-0,8 kg que na samana anterior, depois de todo o esforço. E não estava pré-menstrual sequer. Fiquei literalmente de rastos. E, pelos comportamentos desde Sábado, estou desmotivada. Ontem e hoje foram os melhores exemplos disso. E NÃO PODE SER! É verdade que as coisas correram mal, e que o que aconteceu inexplicavelmente foi uma facada no peito. Mas a verdade, é que esta dieta com ou sem resultados vísiveis, tem-me trazido alegrias:
  • O meu namorado diz que estou mais bonita e elegante;
  • A minha mãe olha com alguma admiração para a minha barriga mais lisa;
  • As roupas servem-me confortavelmente;
  • Não me assusto quando me vejo ao espelho, em especial de lojas;
  • Não ando com o estômago inchado;
  • Não tenho celulite;
Estas razões são mais do que suficientes para recomaçr. E sem extremismos, pois como ficou provado por esta fatídica semana, não valem a pena. Passar fome e cortar demasiado nas calorias com esperança de perder peso não dá resultado. O que interessa realmente é o longo prazo.
 
Vou mostrar-vos como tenho sido estúpida ao maltratar-me ontem e hoje, dando o exemplo de hoje:
 
Pequeno-almoço:
Papas de aveia com leite magro e um pacote de açúcar - 325 calorias
2 M&M - 50 calorias
 
Antes de almoço:
Café com açúcar -  32 calorias
 
Almoço:
Salada temperada com azeite e vinagre - 50-70 calorias
Peixe grelhado com espinafres e queijo - 300 calorias
Café com mini chocolate - 50 calorias
 
Lanche das 15h00:
2 melões vidal - 50 calorias
1 café com açucar e chocolate - 60 calorias
 
Total aproximado:
950 calorias

Pensando que ainda me falta hoje o lanche de 130 calorias mais o resto e que a minha dieta deve ter 1300 calorias mais ou menos, restam-me cerca de 200 calorias para o lanche...e lá vou eu engordar, Ontem ainda foi pior, comi arroz ao almoço, 1 profitole e cup cake! HORROR!

Enfim, resta-me parar com as brincadeiras e começar a ter tento na língua. Amanhã peso-me.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)