quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Natação e muito bom humor!

Olá pessoal!
Andava um bocadinho triste com a minha falta de motivação para estudar, parecia que não tinha vontade, e que produzia muito pouco por dia...terrível numa altura em que os exames estão à porta, já a começar em 10 de Dezembro, e ainda há tanto trabalho a fazer. Ontem o dia foi muito desinspirado a partir das 18h00, e então depois de jantar foi uma desgraça.
Foi então que decidi: vou à natação amanhã de manhã! Isso mesmo! E apesar de antes de me deitar ter uma preguiça medonha e já não me apetecer, continuei a dizer para mim própria: "Vai! Vais gostar! Faz-te bem!". Foi assim que acordei bem cedo, às 8h00, e lá fui à natação. E sabem que mais? Senti-me maravilhosamente. Nadei, nadei, nadei. Sentia-me calma e feliz. Quando fui para as aulas, às 11h00, era uma pessoa bem mais contente e com vontade que a Rita cheia de dores de cabeça e queixas dos dois últimos dias. E agora aqui estou, a trabalhar muito e bem. 
Em termos de dieta. também estive bastante bem! Vou escrever para não me esquecer:

Pequeno-Almoço:
6 bolachas de água e sal integrais - 76,8 calorias
1 queijo fresco magro - 60 calorias

Natação - (-) 300 calorias, no mínimo

Lanche da manhã: 
Dois cafés pingados - 30 calorias
2 bolachas TUC - 36 calorias

Almoço:
2 Bifinhos de Frango enrolados em salsichas - 200+80
Salada de alface e tomate com pedaços de queijo - 200 calorias

Lanche:
6 bolachas de água e sal integrais - 76,8 calorias
1 queijo fresco magro - 60 calorias
2 pastilhas - 70 calorias, no máximo

Subtotal: 600 calorias, mais ou menos > Parece que alguém está óptima!

Vou voltar ao trabalho agora. Obrigada por todos os comentários e inspiração dos meus blogs favoritos, têm sido MARAVILHOSOS! Estou a controlar-me bem mais e a divertir-me muito com o blog :)

Beijinho,

Rita

7 comentários:

  1. Ai atividade física faz bem demais! Eu gosto muito to sentindo uma falta... se tudo der certo segunda feira eu estou lá (fim das provas de faculdade, tempo integral só pra mim cuidar de mim!)

    Adoro suas visitas!
    ;*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então força para as provas, Andreia! Fazes bem em não estudar agora (eu faço o mesmo em época de provas), com certeza que no final terás tempo de sobra para a actividade física.
      Beijinho

      Eliminar
  2. amiga, e eu que preciso voltar a estudar mas da uma preguiça e tantoooo..
    nana quem sabe ano que vem eu volte
    bjao

    ResponderEliminar
  3. Meu mel acabou! To tomando muito chá com mel por causa da gripe, mas amanhã certeza que eu posto a foto da banana com granola! :D

    ResponderEliminar
  4. Oi flor, mto obg pela visitinha no blog. É sempre bom fazer uma atividade física a sensação de prazer e bem estar que nos proporciona em seguida é impagável é o que me faz sempre querer fazer mais e mais. Flor eu achei a sua alimentação pouca d+ vc não acha 600 kcal mto pouco? Veja isso direitinho... Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Patrícia! De nada, visito o teu blog sempre com prazer :)
      Olha,não te preocupes com as calorias, 600 calorias era o subtotal até ao lanche apenas...depois ainda tive um excelente jantar de peixe grelhado. Sei que o ideal para perder peso seria entre 1200-1300 calorias para a minha altura e idade, e raramente fico abaixo desse valor por vontade própria. Ia sofrer muito com fome! Já para não falar da fome de lobo no dia seguinte, que tende a acontecer comigo...
      Beijinho :)*

      Eliminar

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)