domingo, 7 de outubro de 2012

O início...

Dieta...que palavra tão familiar!

Desde que deixei a infância que tem estado presente na minha vida. Em criança, nunca fui propriamente normal, oscilei entre o gordinha e o gorda. Aos 14 anos, fiz a minha primeira dieta, mas o sucesso foi demasiado...perdi 20 quilos em menos de um ano e estava totalmente anoréctica, tanto de físico como mentalmente. Creio mesmo que nem cresci como devia, o que me viria a trazer muitos problemas. Na recuperação da anorexia (muito mal encaminhada por minha vontade), passei 3 anos magra e relativamente saudável em termos alimentares, dos quais sinto imensa falta. Depois, entre os 17 e os 18 anos, veio a fase da bulímia - começou leve, levemente, com grandes ataques de gula muito isolados, até que se tornou num fenómeno permanente quando entrei na faculdade, totalmente incontrolável. Engordei 15 quilos que nunca mais voltei a perder, e sentia-me tão miserável e deprimida que voltei a procurar ajuda, desta vez seguida ao pormenor e com sucesso. Voltei a emagrecer uns bons quilos (6-7kg) e mantive-me assim durante 2 bons anos. Que bem me sentia! E que prazer me dava vestir roupas bonitas e justas! Mas tudo chega ao final, já dizia a Nelly Furtado. Ao entrar para um mestrado que não gostei, em 2011, vieram mais 3 quilos, nunca perdidos durante o ano passado...e hoje de manhã, mais um. Foi então que decidi: já chega! Tenho de voltar a ter orgulho em ver-me, a conseguir vestir T-shirts sem ficar sem o "pneu" de fora, a que o meu namorado seja mais gordo que eu outra vez. 

Histórias à parte, sou muito mais do que estas flutuações de peso, e como estudante de Econometria digo que se fizéssemos uma regressão do meu peso em vários factores, de certeza que haveria mais variáveis estatisticamente significantes a influenciá-lo de que quando era uma jovem despreocupada. Tenho hoje 22 anos e sou uma menina/mulher feliz, mas não deixo de me preocupar com o peso e de querer ser melhor. Por isso criei este blog: para falar do passado, do presente, e do futuro. E acima de tudo, para me motivar e divertir enquanto tento fazer dieta...mais uma vez.

Os dados são simples: sexo feminino; 22 anos, 1,65 metros; 63 quilos. O objectivo final? 59 quilos. Começou hoje mais uma dieta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gosto muito dos vossos comentários! O vosso apoio é importante para mim ;)